sobre jogadores de tenis de messa

gostaria de pedir o nome de 5 jogadores profisionais que sejam da seguinte forma: destros,classistas, borrachas lisas dos 2 lados e defensivos

Atualmente, só conheci uma jogadora defensiva que jogava com duas lisas. É a inglesa Johanna Parker, que inclusive é casada com um dos principais jogadores da seleção inglesa, Paul Drinkhall. Porém, depois que eles tiveram um filho (e se não me engano, já tiveram outro), não me lembro de vê-la jogar mais. Suponho que tenha encerrado sua carreira de atleta.

Não me lembro de mais nenhum outro defensivo que jogue com duas borrachas lisas, embora o próprio Koji Matsushita tenha jogado por um tempo dessa forma no começo de sua carreira, mas isso faz bastante tempo. Acontece que os pinos ajudam bastante na técnica necessária para executar as típicas táticas de um defensivo (variação, etc.), por isso é tão difícil ver algum que use duas lisas.

Abraços!!!

Atualmente, só conheci uma jogadora defensiva que jogava com duas lisas. É a inglesa Johanna Parker, que inclusive é casada com um dos principais jogadores da seleção inglesa, Paul Drinkhall. Porém, depois que eles tiveram um filho (e se não me engano, já tiveram outro), não me lembro de vê-la jogar mais. Suponho que tenha encerrado sua carreira de atleta.

Não me lembro de mais nenhum outro defensivo que jogue com duas borrachas lisas, embora o próprio Koji Matsushita tenha jogado por um tempo dessa forma no começo de sua carreira, mas isso faz bastante tempo. Acontece que os pinos ajudam bastante na técnica necessária para executar as típicas táticas de um defensivo (variação, etc.), por isso é tão difícil ver algum que use duas lisas.

Abraços!!![/quote]

Nunca tinha visto uma jogadora q tinha o feminino do meu nome hahaha.

então vc conheceria algum com essas especificações mai ofensivo então

Milhares ou milhões, talvez uns 70% de todos os praticantes do mundo.

Abraços!!!

Milhares ou milhões, talvez uns 70% de todos os praticantes do mundo.

Abraços!!![/quote]

Alcir tava lendo um dos posts antigos do forum no qual vcs descutiam quem estava mais em desuso os defensivos ou caneteiros tradicionais e que seria dificil caneteiros terem um bom rendimento no jogo atual,na minha opinião sendo caneteiro tradicional da sim para ganhar jogos,etc ou a população daqui de manaus ta muito ruim hahahah,pode ser estranhho mas eu ja ganhei algumas coisas sendo caneteiro tradicional

Abraços

Independente de empunhadura, convenhamos, nossos resultados não indicam e nem excluem nenhuma possibilidade a respeito do futuro do esporte. E isso independe tb do nível da população de Manaus, que tem atletas muito bons.

E é importante dizer que nunca ninguém aqui disse que um caneteiro não pode vencer um jogo, mesmo em alto nível. Mas quando se fala em alto nível, a coisa toda é uma maratona, e não uma corrida. Fato é que a evolução do jogo desfavorece cada vez mais os caneteiros (e defensivos, em menor proporção) e torna cada vez mais difícil um bom desempenho em alto nível, o que significa ganhar mais que um jogo ou mesmo um campeonato. Então, todo este contexto DIFICULTA a aparição de novos caneteiros e seu crescimento, e mesmo não impedindo que ele chegue a obter sucesso, exige que ele seja muito melhor ou mais talentoso (ponto fora da curva) do que os que o precederam. E como os atletas profissionais acabam inspirando o surgimento de outros na base, em efeito cascata, vai ser cada vez mais difícil aparecer novos pela falta de referências.

Abraços!!!

Independente de empunhadura, convenhamos, nossos resultados não indicam e nem excluem nenhuma possibilidade a respeito do futuro do esporte. E isso independe tb do nível da população de Manaus, que tem atletas muito bons.

E é importante dizer que nunca ninguém aqui disse que um caneteiro não pode vencer um jogo, mesmo em alto nível. Mas quando se fala em alto nível, a coisa toda é uma maratona, e não uma corrida. Fato é que a evolução do jogo desfavorece cada vez mais os caneteiros (e defensivos, em menor proporção) e torna cada vez mais difícil um bom desempenho em alto nível, o que significa ganhar mais que um jogo ou mesmo um campeonato. Então, todo este contexto DIFICULTA a aparição de novos caneteiros e seu crescimento, e mesmo não impedindo que ele chegue a obter sucesso, exige que ele seja muito melhor ou mais talentoso (ponto fora da curva) do que os que o precederam. E como os atletas profissionais acabam inspirando o surgimento de outros na base, em efeito cascata, vai ser cada vez mais difícil aparecer novos pela falta de referências.

Abraços!!![/quote]

Entendo aqui em manaus é muito difícil ver caneteiros tradicionais como eu,são mais classistas e classinetas,eu sri q ser caneteiro precisa de um trabalho de pernas,etc.Tudo isto dificulta mesmo eu eu ja passei por tudo isto então posso dizer que eu sou um dos raros caneteiros tradicionais daqui de Manaus.(sem citar q o brasil tem referência em caneteiros como hugo hoyama e cazuo Matsumoto,mas eu me inspiro mesmo no Ryu seung min

Alcir, tenho achado que a bola de plástico ajudou os defensivos. Até torço pra isso porque gosto muito de ver kateiros(bons) jogando, como o JSH e o Ma Te da china.

Não tenho a mesma impressão Gustavo. Claro que, mesmo com a bola de plástico (embora muitos queiram transferir a culpa para ela hahahahahah), bons jogadores continuarão sendo bons jogadores e o mesmo vale para os medianos e os ruins, mas fato é que a rotação da bola diminuiu e com isso, uma das principais armas do jogo defensivo perdeu um pouco de sua força. Levando isso ao alto nível, muitas das bolas que os ofensivos “cozinhavam” ou aplicavam um topspin de segurança (mais lento e alto) já passam a ser golpeadas de forma mais agressiva com efetividade razoável, finalizando o ponto ou forçando uma devolução ruim que o permita fazê-lo na próxima(s) bola(s). Pode ser que eu não esteja vendo algo que vc enxergue na sua perspectiva, mas essa é a minha percepção, além de alguns relatos dos próprios jogadores e técnicos.

Já abaixo do alto nível, embora muitos queiram acreditar (hahahahahah), as mudanças precisam ser bem mais bruscas para afetar o desempenho. Mesmo assim, ao contrário do que se acredita, eu realmente penso que a bola de plástico ainda pode ter um efeito benéfico, inclusive para os defensivos, mesmo sendo algo de dois lados. Isso porque, ao mesmo tempo em que a menor velocidade e rotação dá mais possibilidade de troca de bolas (diminui a agressividade do ataque), tb dá ao adversário do defensivo a tendência de devolver bolas que não devolvia antes. Eu tive esta clara impressão assim que comecei a jogar com elas e confirmei ao longo da prática. Treinei com jogadores de nível bem mais alto que o meu (seleção paralímpica andante) e percebi que eu conseguia manter algumas sequências que dificilmente conseguiria (considerando a qualidade do golpe deles) com as bolas de celulóide.

Abraços!!!

Não tenho a mesma impressão Gustavo. Claro que, mesmo com a bola de plástico (embora muitos queiram transferir a culpa para ela hahahahahah), bons jogadores continuarão sendo bons jogadores e o mesmo vale para os medianos e os ruins, mas fato é que a rotação da bola diminuiu e com isso, uma das principais armas do jogo defensivo perdeu um pouco de sua força. Levando isso ao alto nível, muitas das bolas que os ofensivos “cozinhavam” ou aplicavam um topspin de segurança (mais lento e alto) já passam a ser golpeadas de forma mais agressiva com efetividade razoável, finalizando o ponto ou forçando uma devolução ruim que o permita fazê-lo na próxima(s) bola(s). Pode ser que eu não esteja vendo algo que vc enxergue na sua perspectiva, mas essa é a minha percepção, além de alguns relatos dos próprios jogadores e técnicos.

Já abaixo do alto nível, embora muitos queiram acreditar (hahahahahah), as mudanças precisam ser bem mais bruscas para afetar o desempenho. Mesmo assim, ao contrário do que se acredita, eu realmente penso que a bola de plástico ainda pode ter um efeito benéfico, inclusive para os defensivos, mesmo sendo algo de dois lados. Isso porque, ao mesmo tempo em que a menor velocidade e rotação dá mais possibilidade de troca de bolas (diminui a agressividade do ataque), tb dá ao adversário do defensivo a tendência de devolver bolas que não devolvia antes. Eu tive esta clara impressão assim que comecei a jogar com elas e confirmei ao longo da prática. Treinei com jogadores de nível bem mais alto que o meu (seleção paralímpica andante) e percebi que eu conseguia manter algumas sequências que dificilmente conseguiria (considerando a qualidade do golpe deles) com as bolas de celulóide.

Abraços!!!

O spin diminuiu aproximadamente 20% e a velocidade 13%. Está mais difícil finalizar, com isso os defensivos estão colocando mais bolas na mesa, porque a diminuição do spin no kato também é proporcional no drive. Alguns defensivos estão tentando pinos diferentes, até curtos, que conseguem colocar mais spin na bola. Eu “acho” que em breve teremos um geração razoavelmente interessantes de defensivos.

Quanto à mudança de perfil dos defensivos, concordo com vc. Tb vejo uma tendência natural de mudança, o que acho muito interessante. E a adoção do pino curto é algo que eu acho muito legal tb. Acaba dando uma dinâmica diferente no jogo.

Tb concordo no sentido de que “o que vale para um lado, vale para o outro” em relação à diminuição de velocidade e rotação, mas tenho percebido que os ofensivos ainda tomam mais vantagem neste balanço. Talvez esteja enganado.

Abraços!!!

Alcir, quando li a respeito q vc falou sobre o topspin nao precisar ser tão carregado e alto, já q a bola defensiva nao veio com tanto efeito, realmente abre essa possibilidade para o ofensivo, talvez venha a mudar com o aumento da altura da rede e voltar ter q ser mais carregado e alto, por falar nisso, quando q essa regra da diferença de altura será adotada mesmo?

IMPORTANTE:
A questão do aumento da altura da rede era apenas uma possibilidade de alteração, algo que estava em um caráter de não mais que discussão, e já faz um tempo que não ouço falar nada nos meios oficiais, logo suponho que foi deixado de lado. E se anos depois o pessoal aqui ainda fica meio descompensado por causa da mudança da bola, vai ter histeria coletiva se acharem que existe algum plano efetivo a respeito de aumentar rede hahahahahahahah. De fato, existiram não mais que ideias, e até agora nada evoluiu disso, e nem acredito que vá tão cedo.

Abraços!!!

Obrigado Alcir, então a história da rede foi parecida com a da bola aumentar para 42mm. Parece q lançam o assunto no ar pra ver o impacto e ver se compensa aplicar. Como deve ter acontecido alguns casos de infarto, seguraram… kkkk