Sobre borrachas DHS...

Assim, jah me decidi. Vou mudar pra classineta. Só quero esclarecer umas coisas:

:arrow: Quantos graus tem a esponja DHS 6512(eu jogava com uma q vinha numa pre montada e gostei da dureza dela)

:arrow: Acho q vou usar MArk V AD no back, mas talvez mude se alguem me indicar uma borracha japonesa q tenha um arco de lançamento mais alto q ela.

:arrow: Alguem podia me indicar algum video de treinamento pra aprender bem o RPB :smiley: , pq caso não consiga terei q atrasar a mudança(meu tecnico eh caneteiro japones).

flw

Cara se vc quiser muita velocidade e muito efeito coloca no back um x-tend da yasaka eu estou usando e ela é muito , mas muito boa mesmo, só que no inicio se vc não for acostumado com borracha muito rapida vc vai sofre um pouco, e ela mesmo quando estiver gasta funciona muito bem no back faz arcos incriveis e muito efeito e velocidade mesmo (consigo colocar muito mais efeito com ela no back do que no fore). Já tenho a minha faz 10 meses e ela ta boa de velocidade, mas efeito é só no back mesmo…

O treinamento de RPB, reverse penholder backhand é muito similar ao de classistas.

A posição do corpo é mais frontal,

O cotovelo destaca-se do tronco,

O contato da bola é sempre com a intenção de produzir rotação, utilizando a topsheet, a esponja e pouco de madeira.

Não penso ser o foco principal para adaptar a transição a escolha de materiais, o objetivo é acrescentar ao acervo motor uma nova opção estratégica.

É importante saber se continua executando o choto (mais indicado), ou
vai transferir toda a responsabilidade de sua evolução técnica para este detalhe o RPB.