Sobre a AliExpress

Olá, meu nome é Gustavo, espero que vcs tenham um ótimo dia. É o seguinte, eu vejo muita gente daqui do fórum falando de AliExpress, pq é bom, rápido e preços acessíveis, mas eu queria saber se é seguro comprar de lá, pq fico recioso de comprar de lá, pq minha única experiência foi shoppe, com uma Borracha Yinhe Pluto de pinos médios. quero saber se a AliExpress é seguro. desde já, agradeço a atenção de todos que leram.

Contanto que você só compre materiais chineses, com origem da China… vai da idoneidade do vendedor…

Lojas como Chinese PingPong e Beo Store são confiáveis

Abs

1 curtida

se eu não me engano o pluto é pino curto

Yinhe Pluto é pino médio, 1.5mm Sponge

Como todo marketplace, a confiabilidade é um processo de maturidade, e quanto mais a plataforma cresce, tende a ficar mais confiável, pq tem mais a perder com problemas desta natureza, inclusive com a operação expandindo mundo afora. Eu mesmo, medindo o risco de forma cautelosa, demorei muito para começar a usar a plataforma, acho que não faz nem 9 meses que fiz a primeira compra. Mas depois disso, já fiz algumas, e nunca tive nenhum problema.

De qualquer forma, é importante saber o que está comprando. No AliExpress ou em qualquer lugar, um material original de 400 reais (seja no Brasil ou nas lojas conhecidas da Europa) não vai ser comercializado por 250 reais. Eu mesmo não lembro de ter visto este tipo de coisa, mas cabe ficar alerta. E obviamente, nunca esquecer dos impostos.

Portanto, da minha MINHA experiência, a compra de materiais chineses de marcas menos badaladas (Sanwei, Loki, Reactor, Yinhe) dificilmente vai te dar algum problema, afinal é barato pq lá tb é mais barato. E realmente tem coisa boa, como temos discutido por aqui. Então o que era uma interrogação hoje é realmente uma opção viável. Tem risco? Até passar o dia deitado na cama tem, mas há cada vez menos motivos para evitar a exposição a ele.

1 curtida