Só preciso da ''aprovação de vocês'' !!!!

Olá pessoal do fórum…estou querendo montar uma raquete:madeira hobby,friendship geo spin tacky no fore e friendship 729 fx no back…sou allround mas ataco sempre quando dá…gostaria que vocês avaliassem essa minha combinação pra ver se tá boa… :wink:

Por favor comentem!!
Obrigado
Victor

Só vejo um problema: as duas borrachas que escolheu são densas, o que vai deixar seu conjunto muito pesado. Sugiro que compense com uma madeira mais leve (carbono como exemplo) e pelo menos uma borracha com uma esponja mais fina. A KWS tem alguns ótimos a preços bem acessíveis.

concordo, existe tambem um representante da andro aki no brasil com otimos preços

Andei procurando e axei uma madeira LDS Premium na dandoy, é uma madeira barata e tem controle 9 e velocidade 6…pesa 82 gramas…axei boa.o que vocês acham? Fica boa com as friendship??

Com essas caracteristicas essa madeira combina com o geospin, mas não muito com o fx. Vai perder muita velocidade no back.

Mas no back eu estou procurando mais controle…eh melhor geo spin tacky no back e fore ou devo continuar assim?

Olha só:

Pressumo que você é um jogador de spin ofensivo, pois queria colocar o geo no forehand. Isso significa que você se sente mais à vontade dando driver, top pela direita. Mas implica na necessidade de segurar bem na defesa e contra-atacar forte no back tambêm. Se decidiu usar o FX nesse caso, significa que esses contra-ataques serão mais batidos do que puxados.

Concordo que do jeito que está imaginando essa raquete o controle no back está melhor, mas você vai poder ficar só travando e cozinhando. Ao enfrentar jogadores mais experientes, seu back vai virar saco de pancadas. Pode até atacar com o back desse jeito, mas a bola vai estar parecendo em câmera lenta. Não falo por todos os jogadores, mas é justamente aí que eu iria explorar você e acredito que a maioria iria fazer o mesmo.

então o certo é duas geo spin tacky?

Não necessariamente. Depende de como você vai jogar no back. Se você se sente à vontade puxando no back em vez de bater, seria até interessante.

Mas particularmente acho que essa madeira é muito lenta para jogar ofensivamente.

se vc procura controle no back uma boa borracha tbem e tackiness drive tem uma velocidade razoavel e um otimo controle