Só por curiosidade

Boa tarde!

Uma coisa que me deixou pensando esses dias em relação aos videos de jogos internacionais que assistia, que a grande maioria nos locais de jogos sempre tem varios arbustos e outras plantas espalhadas no local.

Exemplo desse vídeo, que praticamente tem um muro de arbustos e outras plantas no local de passagem dos jogadores.

http://br.youtube.com/watch?v=XpvI7zY18Es

E minha pergunta é se isso é apenas uma decoração feita nos jogos ou serve para algum motivo que eu não sei.

Meio sem sentido o tópico, mas me deixou intrigado isso hehe

Olá Rhaseck

Creio que as plantas sestejam ali somente por efeito decorativo e mais nada.
rs

Grande abraço

[quote=“PINGMAN”:16ggprjx]Olá Rhaseck

rs

Grande abraço[/quote]

Os arbustos servem para renovar a quantidade de oxigênio que tem dentro da quadra esportiva pois se tem excesso de CO2 que prejudica o desempenho dos atletas. Na antiguidade eles colocavam árvores inteiras perto da mesa de pingue-pongue mas como agora é inviável fazer isso pois o piso não permite colocam-se arbustos no lugar de árvores.

[quote=“funfile”:1ws0h5in][quote=“PINGMAN”:1ws0h5in]Olá Rhaseck

rs

Grande abraço[/quote]

Os arbustos servem para renovar a quantidade de oxigênio que tem dentro da quadra esportiva pois se tem excesso de CO2 que prejudica o desempenho dos atletas. Na antiguidade eles colocavam árvores inteiras perto da mesa de pingue-pongue mas como agora é inviável fazer isso pois o piso não permite colocam-se arbustos no lugar de árvores.[/quote]

olá,

considerando q as plantas são pequenas e ornamentais, o processo de fotossintese neste caso seria insignificante. Além do mais sem a luz do sol e temperatura acima de 30 graus , acho q as plantas mais atrapalhariam q o contrário.
Acredito q serviriam pra separar o espaço, pra decoração e principalmente dar uma sensação térmica mais baixa. Em bairros mais arborizados em São Paulo por ex. o q é mais significativo não é a diminuição da poluição em si, mas a média de temperatura mais baixa.

agora de quando é esta antiguidade em q jogavam tenis de mesa em baixo de uma árvore?? Nunca ouvi falar disso 8O …

Eu sei que no Tenis de Campo, normalmente nos fundos das quadras, existem alambrados com uma cerca viva de Cedro verde, ou paredes pintadas em cores azul ou verde escuros.
Isso ajuda na visao dos jogadores, quem joga tenis de campo podera confirmar essa informacao, pois realmente auxilia na visao de jogo…
No Tenis de Mesa poderiamos levar para a mesma explicacao…
abracos
smorigo