Só para quem mora no Estado de São Paulo e gosta de dinheiro

NF Paulista - Cadastramento

ISSO SERVE APENAS NO ESTADO DE SAO PAULO…NA PÁGINA ENTRE EM “ACESSAR O SITEMA” …DEPOIS EM "NÃO TENHO SENHA "

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Pessoal, vocês devem fazer o cadastro no site da fazenda para poder usufruir dos benefícios as notas ficais emitidas pelos restaurantes valem desde o dia 01/10, e a partir de novembro também vale para bares, é só se cadastrar no site, e quando for pagar a conta pedir para o garçom cadastrar a nota em seu CPF. O desconto é sobre o ICMS que é de 18% sobre o valor da nota, sendo que você pode restituir 30% desse valor: EX:
Gasto R$100,00 ICMS 18% R$18,00, 30% do ICMS = R 5,40 è o valor a restituir, que pode ser depositado em conta ou descontado no IPVA.

Favor divulgar o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ … trata-se do Nota Fiscal Paulista, programa que estimula os consumidores a pedirem nota fiscal nos estabelecimentos, com isso, receberemos parte do ICMS a que pagamos de volta.

Um abraço a todos.

Olá!

Obrigado pela dica será muuuito util com certeza!

Que interessante isso.
Engraçado o governo deixar a população ter direito a parte dos impostos que paga.
Pena ser somente no estado de São Paulo.
Pena…

[quote=“Flavio_Sartor”:lrgkpsdk]Que interessante isso.
Engraçado o governo deixar a população ter direito a parte dos impostos que paga.
Pena ser somente no estado de São Paulo.
Pena…[/quote]

Não é bem essa a intenção.
Ele espera arrecadar mais ICMS, dos estabelecimentos que mais sonegam.
É só ver a cronologia de implantação.
O consumidor fiscaliza e em troca recebe uma percentagem do valor que deixou de ser sonegado.

É uma boa idéia, e eu tô dentro, embora ache que os estabelecimentos vão rever sua planilhas de custos, e no final quem vai pagar a diferença seremos nós mesmos.

Ahh!! National, o cálculo do reembolso é um pouco mais complicado, é só ver no site que você indicou.

Abraços!

Ahh!! National, o cálculo do reembolso é um pouco mais complicado, é só ver no site que você indicou.

Abraços![/quote]

Eu sei, eu li antes de postar, mas em sintese é isso.
De qualquer maneira pagaremos por isso, não resta dúvida quanto a isso, o Governo sempre cria " mecanismos " para " arrecadar mais " sempre fazem isso.
Desta vez vão tomar mais e devolver uma parte, ficaria muito mais contente se não tomassem essa parte, ou melhor , poderiamos até pagar mais; mas que usem o dinheiro com SERIEDADE e HONESTIDADE!!!

Pena que por enquanto é só em SP… :frowning: