Só funciona drive ou top spin com Tenergy 05?

Prezados, boa tarde!
Estava atualizando a leitura do fórum e resolvi postar mais uma dúvida, tenho utilizado uma raquete KWS Witch Carbon com cabo rotor, sendo que no fore uso Tenergy 05, ultimamente notei que somente quando bato com um pouco de drive ou top spin a bola entra na mesa, se bater chapado já era, vai embora e alta. Isso significa que com a Tenergy 05 somente conseguirei colocar a bola do outro lado usando drive? Pergunto pois com minha “idade avançada”, já que não sou mais garoto (43 anos) tenho me cansado muito. Também me falaram para trocar minha DHS PF4-1 do fore por uma de pino tensionada, acho que isso iria piorar, pois tenho controle com a PF4-1 e que em combinação com a raquete carbonada não está tão lenta como falam. O que recomendam? Que eu troque a PF4-1? Também estou precisando comprar uma PF4-1 nova da cor preta e não estou achando, alguém sabe onde encontrar? Já vi em algum site mas não consigo mais achar.
Encomendei uma raquete BTY Paradox R, sendo que no fore está vindo com Tenergy 05 FX e no back Roundell Soft, na opinião de vocês, é melhor do que a combinação que tenho atualmente?
Abraços
Gilberto Yokomizo

P.S.: Alguém já usou Adidas P3?

Boa Tarde Yokomizo!

Vou lhe dar uma sugestão, por que você não testa uma Darker J-Speed 50 Rotor ela tem 8,5mm de hinoki de alta qualidade e é folha única.

Mantendo a sua T05 ou a T05FX e a PF-4 você terá um baita conjunto rápido no fore e com um bom controle no back.

Abraço.

Amiguinho não é que somente funcione com drive o negócio talvez seja sua técnica, pode faltar adaptação mas eu concordo com você que é realmente dificil bater e acertar usando tennergy 05, eu mesmo quando usei nem tentava :stuck_out_tongue: agora quanto a sua técnica eu te digo que passo pelo mesmo problema eu só acerto ataque se eu colocar efeito, sem topspin na bola e erro muito agora minha técnica para topspin tanto de fore quanto de back é boa eu testei hoje e consigo dar “drives” até com pino ( moristo sp) agora se você está pensando em trocar de sua tennergy eu aconselho xiom omega IV pro eu quando fiz essa mudança senti uma melhora enorme no meu volume de jogo, eu acertava mais, controlava mais, sacava melhor a única coisa que senti problemas foi em finalizar o ponto em uma 3º bola quefoi realmente muito diferente mas a maior dica fica sendo para você revisar sua técnica e é claro aprimorá-la