Smash

Acho que nunca vi algum tópico sobre esses treinos, dei uma procurada e não encontrei.

Quem aqui tem costume de treinar smash? E levantar a bola sem spin e com spin?
Pra quem não se lembra, maze venceu hao shuai em mundial, dando balão.
Alguém treina?
Eu tenho certas dificuldades pra dar smash, acho que a técnica é errada e a borracha não é boa pra smash. Balão então? Aí que eu não consigo mesmo.
Comecei a treinar ambos golpes, alguém tem costume de treinar balão e smash aqui? Se sim, citem seus treinamentos.

A gente ta fazendo assim:

Um dos atletas saca corrido em cima do corpo do adversário, o outro passa uma recepção profunda bem fraca, e o sacador tenta finalizar com um drive corrido na diagonal. Assim, quem recebeu o saque, chega na bola de qualquer jeito e já afasta, dá um balão, aí começamos: um dando balão e outro dando smash.

O smash é importante para o jogo caneta, porque o jogo gasta muita energia, e nao dá para ficar torcando bola com classista. (Voce tem de correr mais).

Eu gosto de treinar variando a profundidade, me aproximando da rede e batendo “de bate pronto”, e sempre variando o destino da bola: direita e esquerda. O smash nao é uma bola dificil de se defender, entao o truque é variar muito a posicao da bola.

Eu treino com um colega defensivo, ele varia entre lobby e kato. (Smash em Kato tem de ser muito caprichado), Se o Kato vem alto, o smash tem de ser bem preparado, senao é rede na certa.

O golpe de smash é a direita ampla e chapada utilizada para definir bolas acima da linha de rede.

É preciso aproximar o corpo da bola, esperar a mesma estar na altura dos olhos e na linha dos ombros. É possível golpear saltando, cruzando as pernas ou ainda um pouco acima da linha de ombros.

É um gesto técnico relativamente simples mas que deve ser executado com o tempo correto e a preparação do movimento curta. Arma-se a posição apenas no momento do impacto, esperando-se o último instante para golpear.

Preparando muito antes, armando o braço, perde-se a precisão do golpe.

Por ser um treino de precisão no início e de potência quando dominado, é mais indicado treinar após 40 minutos de treinamento quando direcionado a explosão, habitualmente com regularidade do parceiro/lançador direcionando bolas com efeito em áreas irregulares da mesa.

smashs em bolas altas nao eh muito dificil eh soh treinar.Alguns pontos importantes:
-O movimento deve ser grande .
-Procurar bater a bola de cima p/ baixo e nao dar efeito ,basicamente.
-Se a bola for bem colocada,ou seja no fundo da mesa e com efeito(spin),dar um smash mais colocado do que forte(80%de forca).
Taticamente:
Se bate bolas altas no back do adversario,nunca no forehand.
Motivo?Experimente dar uma batida fraca,“meia boca”, no forhand de quem sabe jogar!!!

O PROBLEMA E QUE A SUA BORRACHA NAO DA MUITA POTENCIA PARA SMASH A BOLA VAI PERDENDO VELOCIDADE O PROBLEMA DAS HURRICANES! O IMPORTANTE E TREINAR PEGANDO BALAO COM OS MAIS VARIADOS EFEITOS PARA TREINAR O MOVIMENTO DAS PÉRNAS E O REFLEXO! SE A BOLA VIER SEM EFEITO EU GOSTO DE PEGAR DE BATE PRONTO! E COSTUMO BATER NO FUNDO DA MESA ATE O ADVERSARIO SE DISTANCIAR BEM E DEPOIS BATO UMA PERTO DA REDE

Poderia melhorar um pouco usando hurricane com esponja jpnz. Um detalhe importante é sair com a raquete na altura da bola. Se sair de uma altura menor, vc vai jogar a bola fora.

Obrigado galera. Realmente melhorou um pouco. Eu buscava o braço sempre de baixo, e isso me atrapalha muito, inclusive em bolas meia-altura; são as que eu mais erro, pois quando consigo aplicar uma terceira bola forte, sempre volta uma bola um pouco mais alta, acabo me afobando e isolando pra fora.