Skyline TG 3

Boa noite. Quero saber qual a diferença entre a skyline tg 3 , skyline tg 3 NEO e skyline tg 3-60. Mt obg

Lucas, boa noite. Posso esclarecer sua dúvida pois uso material chinês no FH desde 2011.

A Skyline de um modo geral é uma versão mais macia da Hurricane. A Hurricane é como se fosse a Sriver chinesa, mas 95% das borrachas chinesas costumam ter um ponto em comum: superfície muito grudenta (para por mais efeito) e uma esponja muito dura, bem resiliente (para a trajetória do drive ir baixa e bem rente a rede). Basta você ver o drive dos jogadores chineses e ver como passa rente a rede, com muito spin e “voando baixo”, o que dificulta a defesa do adversário, pois o quique da bola é reto. Esse ao meu ver é a melhor qualidade do material chinês

A Skyline original era mais lenta, de modo que sua esponja era mais dura e nada tensionada. As versões Neo são um pouco mais tensionadas, até que chegamos na versão atual, que é a Skyline 3-60 Soft (a que uso). O processo similar também aconteceu com a Hurricane, que virou Hurricane Neo e hoje Hurricane 8. Basicamente elas foram ficando um pouco mais rápidas, ou seja, levemente tensionadas ao longo do tempo. Eu joguei com as três, e uma coisa é consenso: parece que você está com uma pedra na raquete quando você usa material chinês, pois a batida é muito seca, muito dura. Dizem que essa Skyline 3-60 nova é projetada para a nova bola de plástico, mas sinceramente só senti uma leve rapidez nela comparada as outras duas. Continua sendo um material lento. Na minha opinião, é bem mais difícil de raspar que uma borracha tensionada.

É muito difícil você usar material chinês sem usar óleo, ou antigamente quando era permitido, cola rápida. Mesmo que você use só cola branca, é legal que você use uma madeira muito ofensiva, senão a bola irá na rede direto. Essa aderência da superfície acaba com cerca de um mês, e você golpear com a esponja dura não é nada legal. Por isso é bom você passar booster nessa borracha para ela ser “jogável” digamos.

Esse vídeo é uma série que fizeram da Hurricane e da Hurricane Neo, mas é análogo para Skyline, está dividido em três partes:

https://www.youtube.com/watch?v=G5BNkWN9s1E

https://www.youtube.com/watch?v=3Mi8bDK83K0

https://www.youtube.com/watch?v=O9iuZ0qUXBA

Entendo. Esse óleo é o de cozinha ?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Não não Lucas, o booster é um óleo mineral específico. Tem tópico aqui de óleos para você entender. Esse tópico te ajudará a entender mais.

https://mesatenista.net/forum/8-materiais/96608-colas-alternativas-e-boosters.html

O booster pode ser substituído por óleo singer, que tem um custo menor.

Vlw

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk