Site de Compras Europeu!

Boa noite pessoal, sou meio novo por aqui e já aproveito pra falar que o fórum está de parabéns pelo excelente conteúdo!

Mas o que eu queria perguntar mesmo é se alguém já comprou materiais em sites estrangeiros. Pesquisando na internet encontrei esse site www.tabletennis11.com
Ao que tudo indica é um site da Estônia que entrega no mundo todo grátis, em compras acima de 50 Euros.
Fiquei muito animado com a quantidade de materiais disponíveis no site, mas continuo com receio de comprar algo por la.
O que vocês acham? Alguma dica?

Obs: Sou cliente da loja Mesatenis, é apenas uma opção para quem procura maiores variedades.

O pessoal fala bem no exterior: http://mytabletennis.net/forum/forum_posts.asp?TID=52152&PN=1

Porém a alfândega aqui no Brasil pode ser um problema.

Eu tinha feito essa mesma pesquisa e tb encontrei bons reviews do site, porém meu medo tb é a alfandega brasileira. Será que alguem aqui tem costume de importar materiais?

Entra no tabletennis11 e veja meus comentários, agora alfandega é sorte ou azar, quem não arrisca não…

Caros colegas, Além do problema da alfandega , tive neste ano 2 perdas devido ao extravio ( mercadoria sumiu…perdeu rastreio quando chegou no Centro de Distribuição do Jaguaré ) pelos Correios. Acho que deve-se pensar bem antes de arriscar. Eu estou repensando meus hábitos de compra, pois nas 2 perdas perdi o equivalente a 75% do que eventualmente havia economizado neste ano. Fora a frustração e a dor de cabeça.
Abs e bons jogos.

Complicado isso hein… Eu tenho lido relatos que os correios estao metendo a mao grande mesmo em mercadorias de maior valor. Ja li casos onde o mesmo destinatario teve suas encomendas “sumidas” por 3x. E o pior de tudo foi um chefao dos correios declarando que nao pode saber a idoneidade dos novos funcionarios, logo nao tem como resolver o problema.
E viva este nosso pseudo-pais chamado brazil…

Desculpe discordar um pouco com alguns relatos, tenho habito de comprar produtos fora do brasil e não é só material de tênis de mesa e tenho ao longo de 10 anos recebido MUITAS, MUITAS MESMO encomendas e acredito ter um pouco de experiencia sobre esse assunto,NUNCA tive uma mercadoria extraviada,Nossos correios tem sim um grande problema em infraestrutura e não consegue devido ao imenso numero de encomendas ter um prazo regular nas entregas,em relação a tributação posso afirmar por estatística que das MUITAS encomendas que recebi entre 5 e 10% no máximo foram tarifadas e apenas duas vezes foi aberto para averiguação,agora ter medo que uma encomenda seja roubada acho isso um pouco demais, mal caráter tem em qualquer LUGAR e não tem NACIONALIDADE e acredito que não seja diferente nos correios, mas isso pode acontecer em uma caso isolado e não se pode generalizar toda a instituição CORREIOS como ladra,Além do mais você tem que ter muito azar, pois para esse eventual roubo acontecer você teria que ter um mau caráter e ainda ser mesa tenista para roubar o seu singelo equipamento de tênis de mesa, pois outra pessoa mesmo que mau caráter jamais se interessaria por produtos desse tipo.VAMOS PARAR DE PICHAR NOSSO POVO E NOSSO PRÓPRIO PAÍS, aqui tem sim muita e bota muita coisa errada, mas se fosse tão ruim assim não teria gente de toda a parte do mundo escolhendo nosso país como sua Pátria.
Em relação ao site comentado, já comprei 4 vezes e as encomendas chegaram em menos de 15 dias e não fui tarifado, gastei um bom dinheiro mas se fosse comprado aqui no brasil teria gasto o dobro e muita coisa não encontraria por aqui.
Abraço a todos.

Concordo que podemos obter uma economia, RicardoLima. Mas o fato é que há risco sim. Talvez vc. tenha tido mais sorte. Já gastei alguns dólares comprando na via internet Europa e na Ásia e trouxe até alguns robôs de TM para meu uso e treino e que eventualmente repassei.
Mas devemos sempre colocar nossos colegas a par do que pode ocorrer. Saiba que nos casos de extravio, o Correio por política interna reembolsa a Loja do Exterior, se os mesmos solicitarem. Caso não o façam, a perda é exclusivamente nossa. Caso isto for problema no ato da compra, é interessante avaliarmos. Caso este tipo de perda financeira não seja significativo no processo de compra, beleza.
Não é exatamente uma tendência, mas não há como negar que sim, estamos sujeitos aos problemas de extravio, não só de materiais esportivos como os nossos, mas até de documentos e outros artefatos.
Dos problemas que posso destacar, o meu maior foi com a Presports. O cara abriu processo de reembolso pelo extravio, mas não me devolveu dinheiro ou remeteu novamente a mercadoria. O correio pagou o insurance mas o lojista citou que o problema da loja terminava quando a mercadoria chegou à alfandega brasileira. Já a ttnpp e a dandoy, corretísimas, me reenviaram os produtos extraviados depois de constatado junto ao correio as perdas. Só houve uma demora de 4 meses no processo todo.
A zeropong também agiu corretamente quando houve o extravio, recebeu o seguro e me devolveu via estorno no cartão internacional, meu investimento após o correio pagar o valor segurado da remessa.
Mas foram apenas alguns casos em mais de 30 compras de material nestes 5 anos. E o interessante é que ocorreram nestes últimos 18 meses. Pode ser coincidência, mas que ocorre, é inegável.
Abs e bons jogos.

Por que? Voce se sente incomodado em ler verdades sobre os problemas do Brasil?

Como disse, Sei de todos os problemas que temos em nosso País ou pelo menos um pouco deles, mas agora achar que estão roubando mercadorias no correio e ainda mais material de tênis de mesa, DESCULPE mas acho um pouco demais!!!
Não estou incentivando ninguém a comprar produtos de fora do País, apenas respondi a um questionamento sobre um determinado site no qual tenho ótimas referencias.
Talvez seja um cara de muita sorte,pois até hoje não tive esse problema.
Abraço a todos!!!

Ricardo,

Este ano já me roubaram nos Correios dois robôs Newgy 2050, uma caixinha com quase 14 Kg e 1m de altura. Em março desapareceu no RJ uma caixa com 120 raquetes.

Envio normal para clientes (raquete, borracha, bolinha…), em média são 5 caixas roubadas ou perdidas pelos Correios todo mês.

Também já desapareceu mercadoria minha dentro do depósito da Receita Federal.

Acho que não preciso dizer mais nada.

[quote=“Mazinho” post=98160]Ricardo,

Este ano já me roubaram nos Correios dois robôs Newgy 2050, uma caixinha com quase 14 Kg e 1m de altura. Em março desapareceu no RJ uma caixa com 120 raquetes.

Envio normal para clientes (raquete, borracha, bolinha…), em média são 5 caixas roubadas ou perdidas pelos Correios todo mês.

Também já desapareceu mercadoria minha dentro do depósito da Receita Federal.

Acho que não preciso dizer mais nada.[/quote]

Caramba!! Realmente você tem motivos para reclamar, Não sabia que a coisa estava dessa forma, Eu me baseio apenas em minhas experiencias por esse motivo disse que não tenho reclamação, Eu assim como meu irmão compramos muita coisa fora do País geralmente china,japão,usa,etc… Posso assegurar que foi menos de 1% perdido e mais ou nenos 10% tarifado, acho que compras pequenas e com pacotes pequenos o problema é bem menor.
Grande abraço!!