Síndrome do 3° Set - Opinem por favor

Caros amigos:
Estou passando por uma situação nos últimos meses que vem me incomodando muito, e gostaria de opiniões a respeito.
Quando estou jogando com pessoas de mesmo nível ou superior, e ganho os dois primeiros sets, se não consigo fechar a partida em 3x0 acabo perdendo de 3x2. Isso vem me deixando profundamente irritado, afinal tomar este tipo de virada é horrível, não é mesmo?

Se ganhar o primeiro e perder o segundo, ou se perder o primeiro, tudo bem, consigo fechar às vezes, mas quando saio ganhando de 2x0, caso o jogo não acabe em 3x0, acaba em 3x2.

Opinem e me ajudem a solucionar este meu problema, obrigado.

P.S. - No torneio da Liga Serrana de Petrópolis este fim de semana, por exemplo, enfrentei o Sr. Cézar Villaça, campeão Brasileiro Veterano ano passado, e consegui fechar em 3x0. Pouco depois, quando enfrentei um rapaz de Campos, muito bom também, por sinal, estava ganhando de 2x0 e perdi 3x2. isso aconteceu uma vez mais neste torneio, com o Frederico.
Agradeço opiniões que ajudem!!!

Normal. Eu seria um vitimador seu, pois eu só jogo bem a partir do 3 set em algumas vezes.

Sugestão:

  • treine saques e tenha escondidos na manga pra iniciar o set já destruindo
  • mude a lógica do seu jogo
  • mantenha a calma, use todo seu tempo entre o intervalo de sets pra descansar
  • e reflita sobre os saques que vc já fez, jogadas que ja utilizou, vá no instinto, se vc acha q vai funcionar, use de novo.se vc acha que o cara manjou, mude.
  • vc não deve relaxar achando que venceu, pense que o jogo está melhor pro seu adversário e dê o ultimo gás. É natural que vc pense que o adversário desistiu do jogo, e são poucos que com 2x0 desistem. 2x0 eh uma tendencia pro kra desistir, mas nada significa.
  • e esqueça que vc tem esse problema, encare o 3 set igual a todos os outros.

Essa situação me lembra alguns jogos de vôlei da seleção brasileira masculina. Tinha jogo em que os caras da seleção estavam massacrando o adversário, tipo 25x12, 25x08 e no intervalo p/ o terceiro set o Bernardinho reúne todo mundo e rola o seguinte diálogo:
“_Vamos galera, ninguém baixa a bola, vamos partir p/ cima com tudo!”
“_É isso aí, tá zero a zero! Vamos lá!”

Esse é o espírito que deve existir. Não parar de impor pressão ao adversário nem por um momento, sem se importar com números.
É difícil manter essa atitude? Sim, claro que é, e por isso mesmo tal atitude de pressionar deve ser trabalhada.

O j0rnal1sta mandou bem no raciocínio. E acrescente uma boa respirada e …
deixe a cabeça livre de pensamentos… desencane um pouco. Relaxe o corpo e a mente.

Valeu moçada, sábias palavras, vou tentar seguir os conselhos aqui postados, obrigado!!!