Sinceramente...Não sei o que está acontecendo.

Oi pessoal, hoje vou literalmente “desabafar” com voces.
Eu comecei a jogar tenis de mesa a pouco tempo bla bla bla…O resto voces sabem.
No que estou jogando a este pequeno periodo de 1 mes, eu me senti muito atraído pelo tenis de mesa, gostei e pretendo seguir dedicado neste esporte.
Mas o problema é que sempre enjoo de tudo que faço.Desisto, sou um merdinha, não sei por que.Eu vou até a onde me der vontade, depois paro…
Eu não estou mais sentindo o que sentia quando jogava tenis de mesa no começo, ainda nao me matriculei em nenhum clube, porém pretendo matricular-me.
E gostaria de saber.Com vocês, já aconteceu de enjoar temporariamente do tenis de mesa, como, e o que vocês fizeram para voltar aquele pique de jogar, sentir aquela emoção de sacar uma bolinha…Voces sabem como é… :?

Obrigado
Abraços.

Kra eu tmb enjooei por um tempo!!!

porem, busque novas inspirações (mudar estilo) borracha, estilo de jogo.

Sei lah…

Vai treinna q vc desenjooa 8O 8O 8O 8O 8O 8O :? :? 8) 8) :lol: :lol:

Busco motivação em algo pra treinar, treino , jogo um torneio e a motivação volta maior :wink:

concordo com o Jornalista.

eu desmotivei um tempo…

passei 6 anos sem nem mesmo pegar meu estojo de raquete quanto mais jogar…6 anos…

quando voltei eu perdia de quase todo mundo(todos novos no TM)
comecei a participar de competições locais e ganhar…agora voltou a motivação…me arrependo do tempo que parei, mas meu objetivo semmpre foi dar aulas de TM…mas pra para agora tah dificil…

Eu nunca enjoei de tênis de mesa não, mas já enjoei do meu estilo de jogo(sempre fui ofensivo).

Na época em que eu enjoei experimentei colocar um pino de defesa no back e ficar dando (ou pelo menos tentando) das uns katos :lol: .

Depois de um tempo voltei para borracha normal no back mas ainda senti que prescisava de algo mais no meu jogo. Então eu descobri que um pino curto no meu back me diverte bastante 8) .

É ótimo ver a cara dos adversários após tomarem uma cacetada atrás da outra ou a bola deles indo na rede. E tem mais: Quando você joga de pino parece que você dá mais cagadas do que o normal :smiley: ! Muitas vezes você recebe uma bola boa para dar um drive; e na hora que você menos espera a bola bate na rede e cai do outro lado!!! É mto engraçado! O oponente fica assim —> :evil: .
Quando você da um drive normal de pino a bola vai MTO estranha pro adversário que na quase maioria dos casos ele só devolverá bolas boas pra você fechar o ponto.
Você também vai achar mais fácil receber saques.(pelo menos eu achei 8) )

O único problema é q apesar de ter todas essas vantagens é um saco pra você se acostumar com esse tipo de borracha.Por isso eu não recomendo se você quiser aprender a jogar mesmo.

Agora, se for pra você brincar fique ã vontade!

Acredito que este seja um problema crônico de pessoas impacientes, eu sou muito impaciente, imediatista, quero resultados rápidos demais para qualquer atividade que me disponha a fazer, só para ter uma idéia, já tentei aprender a tocar vários, não um nem dois, vários instrumentos, e o que acontece? Começo, tenho algumas aulas, e paro, por que não obtive o progresso desejado, no tenis de mesa, parei por um bom tempo, porque? Não estava progredindo, não era para menos também, treinava uma vez no mês…e queria progredir ainda, hoje, apesar de não ter muita ainda, aprendi que paciência é o primeiro ingrediente para o sucesso, o resto vem depois…

Olha só, eu tambem já parei de jogar tenis de mesa por um tempo mas, porque tava me dedicando ao tenis de quadra, enjoar dele nunca nesses 28 anos de pratica, mas do meu estilo de jogo da epoca sim, era caneta, depois mudei pra classico, gostei passei uns anos jogando assim até ir pro classineta onde to até hoje. Minha motivação é vencer os meninos da escolinha, os mais jovens que tão tinindo, cheio de gáz de tanto assistir a fitas de treinamento e jogos das feras e tentando imita-los isso até cia uma rivalidade sadia entre nós, pois eles são chamados pelos mais velhos de cabaçu e nós por eles de pé na cova, extintos, dinossauros etc… então isso motiva pra ir treinar e depois jogar fazendo com que o jogo se torne cada vez mais prazeiroso.
cara, isso é comum, principalmente quando vc ver que não ta conseguindo aplicar bem uns golpes ou um panga vem e te ganha facil portanto, não desista, use isso como motivação pra crescer dentro desse esporte.
Abraço
Speed

Caro Colega.
É muito simples para você nunca enjoar do Tênis de Mesa, estabeleça uma meta, por exemplo treine sempre para derrotar o oponente mais fácil de se coseguir e vai aumentando o treinamento até conseguir derrotar o mais dificil de sua turma ai quando você não tiver mais ninguem para derrotar treine para nunca ser derrotado pelos que você já derrotou. Será que isso não te dá motivação para nunca enjoar?
Abçs.

Boa idéia cara, isso sim cria motivação…
Acredite, hoje estava na rua no carro com a minha vó pensando na vida, quietinho nem prestando atenção onde tava, o que tava fazendo.Pensando no que ia fazer da minha vida, se era o Tenis de Mesa mesmo que eu queria…
E derrepente, juro por tudo que é mais sagrado, passou um senhor entregando panfletos de mecânica de automóveis, e disse para minha vó, apontando pra mim; “Aí vem um grande campeão”.
Eu não entendi nada, só entendi que foi um sinal…
Abraços…

É estranho q o Sky tenha desanimado após toda aquela empolgação. Suas mensagens parecem capítulos de uma novela. Ele n escreve como um guri de 13 anos. Parece mais um adulto tentando testar a didática dos participantes do forum.

Eu sempre fui assim, enjoo das coisas facil de mais, mas tem um segredo pra evitar isso:Seguir em frente no que quero e pretendo fazer, me dedicando muito.
Sou um guri de 13 anos, mas este período de enjoo já está passando, me sinto melhor agora.
Sei que meus tópicos são pouco parecidos para um garoto de 13 anos, mas eu sempre frequentei forums de todos os tipos, tudo.Sou administrador de um forum de Mu, portanto formulo muito bem meus posts.

Meu amigo, quando iniciei tinha uns 11 anos, hoje tenho 44 anos, parei por 17 anos, sem nenhum contato com a raquete, voltei por causa do condicionamento físico, hoje em dia disputo campeonatos da Liga do Vale, onde tenho até uma colocação boa e não pretendo parar, portanto depende da força de vontade de cada um. Acho se vc tiver força de vontade é tudo…