significado de uma palavra

e aew galera com vaum bom eu tenho um jogo do tryu seung min contra o wang hao em que o narrador so fala a palavra de de de de qual sera o significado desta palavra a e qual o significado da palavra tcho usada para comemorar os pontos

Talvez alguem saiba, mas fica mais facil se vc falar a lingua em q está sendo narrado. Meu chute eh q eh chines e o jogo foi exibido pela CCTV5 ne?

o narrador e coreano

Pessoal,

Cho è uma corruptela de HAO CHAO em chines, que significa, literalmente, boa (HAO) bola (CHAO),

O CH em chines se pronuncia como se tivesse um “t” inicial, por isso soa como “tcho”,

Seria o equivalente ao nosso “bolão”!

[quote=“manwork”:1jdaaxjw]Pessoal,

Cho è uma corruptela de HAO CHAO em chines, que significa, literalmente, boa (HAO) bola (CHAO),

O CH em chines se pronuncia como se tivesse um “t” inicial, por isso soa como “tcho”,

Seria o equivalente ao nosso “bolão”![/quote]

Aeeeeeee…Muitíssimo grato por ter solucionado essa que estava se tornando uma questã quase que filosófica…

Me amarrei…Muito obrigado mesmo!

Voce já ouviu o Liqin vez ou outra comemorar com um “tchoila” (ou algo parecido com isso, se nao me engano ele assim comemora contra o Boll na copa do mundo - vou rever o video pra confirmar.) Caso ja tenha visto, vc sabe o q significa?

To vendo agora o duelo deles no mundial desse ano por equipes, e ele comemorou usando outra variante…heheheh>>>> “tchoêêê…”