Sidorenko também deixa o Ochsenhausen

Primeiro foi o técnico Dmitrij Mazunov, depois Stefan Fegerl e Jakub Dyjas, e hoje foi confirmada mais uma baixa para o TTF Liebherr Ochsenhausen: o russo Vladimir Sidorenko, uma das maiores promessas da Europa, também deixará o clube.

O Neu-Ulm, vizinho de Ochsenhausen, será o destino dos russos Mazunov e Sidorenko na próxima temporada. A saída do jovem atleta está diretamente relacionada à saída do técnico, que seria seu “tutor” no clube. A mudança também foi um pedido dos pais de Sidorenko, para que ele pudesse continuar junto do seu antigo técnico.

O Neu-Ulm também anunciou a chegada do francês Emmanuel Lebesson, campeão europeu de 2016; além das saídas de Gustavo Tsuboi, Abdel-Kader Salifou e Viktor Brodd.

Jakub Dyjas, principal jogador do Ochsenhausen na atual temporada, assinou com o clube polonês do Dekorglass Działdowo. Dyjas, que será pai do primeiro filho em breve, alegou razões familiares de voltar para o seu país natal. Já Stefan Fegerl, continuará na Bundesliga, mas defendendo o Schwalbe Bergneustadt.

No momento o Ochsenhausen tem contrato apenas com Hugo Calderano e Simon Gauzy e ainda não informou quem serão os substitutos para a próxima temporada.