Shoto e Harau

ola…alguem poderia colokar uma fto d shoto de direita e esquerda(block) e harau de direita e esquerda(flick) para mim ver???..ja tentei ver no DICIONÁRIO…mas as ftos não estão abrindo aki no meu pc…eu também queria saber outros golpes como esses…c alguem tiver a paciençia d citar o nome d tds ou então mandar algum link d site eu agradeço mto…mas c não puder…vlw assim mesmo

cara, não sei como postar fotos aki no forum, entaum vou responder a 2ª pergunta.

Existem uma infinidade de golpes no tênis de mesa, forehand, forehand drive, forehand topspin, backhand, backhand drive, shotos, harau, saques, katos, tsusuki…

Se vc quiser evoluir msm, aprofunde cada golpe atraves de livros e dvds de treinamentos. recomendaria (esclarecendo, não recebo nada por este post) o livre tênis de mesa (+ - 30,00) ou o livro “Claudio Kano” e de dvd tem os treinamentos chineses.

p.s. não existe shoto de direita.

Shoto de direita é o bloqueio de fore. Conhecido como forehand short.
Tem até técnicas de short tanto de fore como de back em um número da revista TTPlayer.

Lembro que tinha um artigo ilustrado no fórum que demonstrava muitos golpes… Não consegui encontrar :?

realmente penholder. o material era do marcos yamada e esta em um topico desses ai.

acho q foi até o amigo mtn que postou.

[quote=“MesaTM”:2ct11ib2]realmente penholder. o material era do marcos yamada e esta em um topico desses ai.

acho q foi até o amigo mtn que postou.[/quote]

Exato!

Eu acho que é esse.

http://www.emack.com.br/sao/efis/circul … manual.pdf

Me parece que é a apostila que o Marquinhos distribui durante suas clínicas.

Apesar de que é o resumo do resumo. Acho que só com um técnico dá pra entender isso.

vlwww…esse pdf tem umas boas dicas…mas o shoto e harau q eu precisa ver com c faz, num tem nome só tem o título…mesmo assim vlwww :lol:

É bom você se preocupar em ir conhecendo os golpes, mas no começo é só shoto e batida mesmo, depois vem o drive e bem depois harau. Não tente começar do mais difícil.

Imagens de vários fundamentos, by Butterfly.

http://www.butterfly.co.jp/lesson/200601/index.php

hinoki…muito bom …vlw mesmo

so uma pergunta…os nomes do golpe de classista são os mesmos para caneteiro?..

ate agora aprendi esse golpes:

drive
kato
smash
lob
backspin
top spin

existem outros?..escrevam aew…vlww

Adicione CHIQUITA…
É quando você pega a bola mais ou menos no meio do seu corpo e coloca muito efeito lateral de BACK. Geralmente são bolas que dariam pra sair de direita (para os destros), porém, alguns jogadores preferem ir de esquerda mesmo. O Mazinho é um… UHAHUHA!!

:arrow: Qual o significado para cada um deles:
smash
lob
backspin
top spin

igpoli, na coluna da esquerda, tem um link pro dicionário de termos do TM :wink:

https://mesatenista.net/modules.php? … Dictionary

É onde tem DICIONÁRIO é???

AHHH TA
vi agora o link que vc colou! hahuahuhaUHauhUh
blz!
valeu! =D

pôw…o responsável pelo site poderia colocar as fotos de cada golpe que está no dicionário…num ta aparecendo nenhuma fto lah…ou será q é o meu pc?.no d vcs está aparecendo?

O responsável pelo site deu um jeito e as imagens agora estão aparecendo.

Abraços,

Mazinho