Sets 6 pontos?? que competição é essa?

Tava olhando alguns videos no Youtube e encontrei esse jogo do Wang Hao vs Chen qi.
http://www.youtube.com/watch?v=HamIjU_j … re=related

e chamou a atenção por ser de apenas 6 pontos.

Alguém já tinha visto??

Estes são jogos de uma etapa da Seletiva Chinesa para o Mundial de 2007. Vários jogos foram disputados neste formato.

Abraços,

Mazinho

eles fazem de 6 pontos pra eliminar os mais fracos (tanto de habilidade quanto os fracos de piscologico) e ae o que eh o mais forte se da bem num set de 6 pontos ou seja pra entra pro time chines msm tem q passar por uma "peneira " foda pq 6 pontos… nao eh facil nao se o cara tive com 5 e vc 3 ja eh meio jogo perdido… bela estrategia dos chineses…

se eu estiver errado me corrijam por favor!

:oops:

Falae grande, well, que uma seletiva é pra fazer uma “peneira” até aí não é novidade, no entanto, não foi somente com um torneio de sets de 6 pontos que “bateram o martelo” e decidiram quem iria jogar, quem seria reserva e quem ficaria de fora…

Na verdade, esse esquema de torneio com sets d 6 pontos, foi apenas MAIS UMA das ferramentas que usaram pra escolher quem estava melhor preparado pra representar seu país naquela ocasião, a fim de ser justos com os atletas, e com os objetivos naquela competição. (Meu Deus… O que uns dias de carnaval fora de TM e do forum nao fazem…ehuehauehauehauehua)

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:fiyqjjim]
Na verdade, esse esquema de torneio com sets d 6 pontos, foi apenas MAIS UMA das ferramentas que usaram pra escolher quem estava melhor preparado …
[]´s[/quote]
É verdade. Porque senão os chineses estariam priorizando só quem inova e pode começar na frente, mas desprezando quem tem capacidade de se adaptar a um novo jogo, se recuperando no decorrer do set.

Na época, surgiram comentários de que a seletiva seria disputada dessa forma, para facilitar a transmissão pela TV.
Talvez eu possa estar errado, mas tenho certeza que li isso em algum lugar.

nossa pra facilitar a transmissao!
coitado dos jogadores devem ter ficado com raiva de joga com 6 pontos…(eu acho)