Seria uma boa uma raquete feita de apenas Hinoki?

Minha dúvida é simples.
Uma raquete feita apenas de Hinoki, por não ser folheada seria bom ou ruim?(Considerando que meu estilo de jogo é controle)

Depende do seu estilo de jogo (por completo)
100% hinoki encontramos, praticamete, (eu diria em 80-90% do mercado) somente em madeiras caneta japonesa…
Não só aqui no fórum, mas paricularmente falando, já houve relatos de praticantes que não gostam do hinoki como folhas externas (principalmente) em outro estilo, que não seja o caneta japonesa, se for seu caso.

100% single ply é uma configuração bem rápida, toque macio e com efeito catapulta excelente
O controle passa a ser relativo, depende de muitos fatores… Por si só é uma configuração de relativo fácil controle…
Quanto a ser single ply ou não, são configurações do fabricante com base em estudo.
Bom ou ruim é ralativo. Se chagaram à conclusão que se encaixa melhor em madeiras caneta japonesa, há um motivo… Se fizer uma pesquisa mais aprofundada, encontrará relatos que o hinoki só funciona na configuração 100% ou folhas internas…

Mas existem poréns:

  • Para se ter um “padrão de constância”, uso de referência a Cypress da BTY, deve se ter, no mínimo 10mm - o que se torna praticamente inviável a construção pelo custo por algo “experimental”…
  • Tendem a quebrar com certa facilidade, por ser macio, qualquer pressão excessiva, ela racha na vertical, devido ás fibras…

Abs

1 Curtida

Muito obrigado!!! Me ajudou muito :grin:

Eu tive uma Darker Speed 90 FL de 82g, era uma raquete excelente mas acabei vendendo.
Ela gera velocidade muito fácil apesar de ser extremamente macia. A batida dela é inigualável, nenhum outro material consegue igualar o toque macio + velocidade + feedback.
Apesar disso ela é ruim de manusear já que tem 9.0mm de espessura, e com 2 borrachas fica um tijolo na mão. Eu nunca consegui jogar bem com ela em campeonatos, por isso mesmo resolvi vender.

Entendi, a raquete que eu vi era de apenas hinoki e era inclusive 9.0mm tbm obrigado pelo feedback