Será uma possível lesão?

Olá, estou sentido uma dor na mão enquanto treino. Eu sempre usei o cabo FL e nunca tive problemas, porém, recentemente aumentei a quantidade de horas de treino, devido a mudança de rotina, e muito tempo segurando uma raquete, minha mão (a parte em que abraça o cabo da raquete) começou a doer enquanto eu treino. Eu pensei que fosse só uma coisa do primeiro dia, mas isso persistiu. E eu estou com medo disso acabar desencadeando uma lesão pior. Já aconteceu isso com alguns de vocês? Se sim, o que você fez?

Não sei se é possível mas pode ser algum tipo de LER. Fora o tenis de mesa vc tambem fica muito tempo usando teclado e mouse? É uma coisa a pesquisar com mais atenção.

O máximo que eu diria, porque independe de condição individual, é para se atentar à força com a qual segura a raquete, e não é muito incomum ver jogadores exagerando nisso. Aliás, a pressão na empunhadura é toda uma arte, mas não é o o assunto aqui.

Isso posto, qualquer recomendação pára por aí. Quando o assunto é lesão, mesmo que potencial, não é aqui que você tem que buscar informação. Se tem sentido dor (principalmente quando não está praticando), o seu fórum é com um médico. Não se diagnostique (e não deixe o Google - ou pior ainda, nenhum médico de Google - te diagnosticar) e não se automedique. Procure um médico que possa avaliar fisicamente seus tendões, ligamentos, etc. E pode até ser que não seja nada, mas quem tem que atestar isso é o cara de jaleco branco com CRM, depois de pegar a sua mão. Não arrisque com isso.

1 Curtida

Não uso teclado o mouse.