Será que os chineses estão jogando sem colar?

Depois dos últimos resultados negativos dos chineses, será que os mesmos já estão jogando sem colar a fim de se adaptar à nova regra que banirá a cola rápida?
É uma indagação que me veio à cabeça… :roll: :roll: :roll:

Não acredito. Seria dar uma vantagem muito grande de graça.

Acho que ps últimos resultados estão correlacionados com a periodização do treino dos atletas chineses.

Nenhum ser humano consegue estar em um topo de rendimento o tempo todo. O que a China pode fazer (e eu acho que faz), em função dos seus “reservas de luxo” (Copyright Adriano), é alternar a fase de topo dos atletas titulares com a dos atletas reserva.

Também acho muito difícil. Mas acredito que alguns chineses que não conhecemos, vem utilizando outros tipos de colas há um bom tempo, ou até mesmo não colam, servindo de cobaias para testes que poderão manter a China no topo mesmo com a nova regra , que afetará muito a todos os profissionais.

Acho que sim. Não vi nenhum deles jogando com colar, pulseira ou coisa parecida… (Trocadilho horrível!!! :? )

Bem, acho que todos os tops vão usar cola até a proibição mesmo. A não ser que lancem um material que consiga “imitar” o efeito da cola rápida com perfeição, então eles começarão a usa-lo antes para se adaptarem mais rápido.

Eu acho que não, a cola só será banida ano que vem, isso se a ITTF não adiar mais um pouco sua decisão.
Mas acho que a China já ta preparando uma nova geração para que eles já treinem sem colar. (Claro que isso é só uma opinião, não tenho certeza)
Para que então a China continue um passo a frente do resto do mundo.

Esse ano vai ter Mundial, então tem que ter preparação especial. Só pra lembrar nem sempre o nº1 do ranking ganha a competição. Mas quem ganhar o Mundial com certeza tem grandes chances de ficar no topo.

Quanto ao problema da cola, acho que já podem estar testando outros tipos de cola, pois os Tops com certeza tem acesso aos novos materiais para teste através das marcas patrocinadoras.

Mas com certeza é melhor testar antes do que esperar e ser obrigado que mudar quando a medida entrar em vigor. O problema é que tem que pensar no Mundial desse ano e nas Olimpíadas do ano que vem.

Vocês não lembram que antes da alteração do diâmetro da bola o Ma Lin retirou-se um ano do circuito apenas para treinar com o novo padrão?

Certamente providêncas estão sendo tomadas no sentido de dispor de um grupo apto a competir internacionalmente seja sem colar, seja com produtos inéditos(novas esponjas) ou utilizando colas limpas(os mesmos jogadores de agora continuariam atuando e obtendo resultados a curto prazo).

bom ja q tocaram nesse assunto eu gostaria d saber se vao ou ñ extinguir a colar?
e quando caso seja sim?

Sim. Setembro de 2008.

Cara, tênis de mesa sem o uso de cola rápida é como comprar uma ferrari com motor de fusca. Tirando, claro, a parte do mal a saude por uso constante, a cola é um fator quase mágico desse esporte. Deveriam, sim, procurar atenuantes pra os riscos a saúde, mas proibir o uso de cola rapida, sinceramente, na minha humilde opinião é nadar contra a corrente.


Speed
Ma Lin Carbo(razoável)
For (999 Blue Lucifer)
Back (999t3)