Será que fiz besteira???

Bem, primeiro post e resolvo logo criar um tópico.
Como quase todo mundo comecei com a famosa Biriba e jogando com alguns amigos. Senti que tinha alguma aptidão para o esporte e percebi em alguns meses minha evolução. A partir daí comecei a ficar com raiva de mim msm por não conseguir ir bem na troca de drives, bloqueiso…em quase nada jogando em um nível um pouco mais elevado. Resumindo acreditei nos meus amigos que diziam que a Biriba naum era raquete ( rsrsrs).
Montei uma sem muita pesquisa ou noção técnica de madeiras e borrachas.
Agora estou com uma Runlox 5 + Tenergy (for) + TSP Real (back).
Será que as três se “combinam”?
Sou caneteiro e jogo mais ou menos em um estilo “OFF -”.
Me arrependo da compra ou estou com um bom equipamento?

Já agradeço.

Saudações Tricolores

[quote=“gersonflu”:1szkcuxr]Agora estou com uma Runlox 5 + Tenergy (for) + TSP Real (back).
Será que as três se “combinam”?
Sou caneteiro e jogo mais ou menos em um estilo “OFF -”.
Me arrependo da compra ou estou com um bom equipamento?[/quote]
Fora a TSP Real, que eu não conheço absolutamente em nada e por isso não vou comentar nada (nem conheço ninguém que tenha usado ou testado), os materiais que vc pegou são de primeira. O problema é que vc deu um salto gigantesco em termos de material, e não vai conseguir aproveitá-lo bem por ainda não ter condições técnicas para dominá-lo. Por isso, provavelmente o material acabará atrapalhando a sua evolução ao invés de ajudar.
Mas isso não significa que vc deva abandonar totalmente tudo isso que tem em mãos. Objetivamente, o meu conselho é que vc compre apenas outras borrachas e use na mesma Runlox. Estas borrachas devem privilegiar o seu controle, sendo que a melhor opção para vc são as não tensionadas, como indicamos para todo mundo aqui na mesma situação. Dicas são as Sriver (Butterfly), Mark V (Yasaka), Triple (TSP), etc. Se vc achar que faz os fundamentos básicos razoavelmente, pode tentar algumas borrachas da nova geração das menos rápidas, como as Donic Desto por exemplo. Se conseguir borrachas dessas usadas, melhor ainda!
Depois de deixar os fundamentos “fluentes” e estiver precisando de mais potência, pegue a sua Tenergy e porrada!!!
Espero ter ajudado.
Abraços!!!

Gersonflu, seja bem vindo!

Te recomendo usar sempre antes a “pesquisa” muita coisa já foi respondida por aqui, de qualquer forma segue algumas considerações, é normal quando migramos de ping pong para o tênis de mesa essa deficiência que vc descreve, tenha calma e procure treinar com o material que vc tem, saindo de uma biriba para o seu conjunto existe um “abismo” imenso, seu conjunto é bom sim, porém, pesado e rápido demais para quem está começando, geralmente tb, na ansiedade normal que todos temos, saimos comprando sem consultar ou até mesmo sem saber o real estilo de jogo.

Iniciante deve sempre optar pelo controle, com um conjunto que lhe dê condições de evoluir nos treinos, de nada adianta treinar com material rápido sem ter controle e “base” diga-se de passagem essencial para evolução!

Mas como já disse, muita calma, treine e procure conselhos dos mais experientes em seu clube, caso ainda não jogue em algum clube procure um em sua região e seja feliz!

Os mais experientes desse forum podem me corrigir caso tenha falado besteira e até mesmo lhe orientar melhor.

Abraços,

Bob

Sair de uma Biriba e jogar com minha nova raquete sei que foi um salto bem elevado. Mas de qualquer forma, já tinha jogado com algumas raquetes de amigos e me senti muito mais á vontade na mesa. Jogo fluiu bem melhor.
Clube ainda não estou frequentando, mas nessa minha folga ( trabalho embarcado e tenho 21 dias de folga, sendo que 14 pratico quase diariamente aqui na plataforma) pretendo ir ao CENTRO DE TREINAMENTO DE TÊNIS DE MESA TAKEMURA / NAKAZATO onde fui convidado para bater uma bolinha.
Joquei com a raquete ontem, achei a Tenergy 5, com um misto de velocidade e controle bem legal para minha leiga compreensão. Enquanto a TSP Real, nao consegui jogar forhand nem de back. No back, a classineta não entrou uma sequer. Quase sempre as bolas explodiam. enquanto com a Tenergy o aproveitamento foi bem melhor.
To tentando conseguir uma Mark V HPS, coincidentemente foi uma das borrachas que o Alcir me recomendou.

Enquanto isso vou dando umas cacetadas somente com a Tenergy…

Vlw

eu não quero julgar ninguém (mesmo que pareça algumas vezes), mas a internet ajuda nisso, assim como os colegas de treino.

quer dizer, a pessoa gosta do esporte, até sabe brincar em clubes e afins, e quando decide levar a sério, chega no fornecedor (qual for) e pede a super mega blaster raquete com a borracha do campeão de júpiter, e acha que vai jogar igual à ele.

não é assim, e por isso existem esse fórum e mais novo, o da ateme.

bom amigo, sugiro que escolha uma raquete toda de madeira, com no máximo 5 folhas, pois ajudam no quesito controle até você fixar bem os movimentos, pois queira ou não, TM é repetição.

borrachas macias e não tensionadas também ajudam nisso.

Tenergy é muito rápida, com baixo índice de controle (em qualquer modelo dela). E a HPS é mais rápida ainda. Não recomendado.

Mas de qualquer forma, parece grosseiro, mas quem vai decidir é você. Se quiser conformar o que falamos com seus próprios olhos…

Falae!..
Pessoal aconselhou bem, todos na mesma direção: “Potencia nao é nada sem controle”.
Só uma ressalva, quando o Alcir recomendou MarkV, era a antiga, nao a HPS recém lançada.

Sua raquete já é 5 folhas “allwood”, o que te ajuda no aprendizado.
Quanto a borrachas…Como vc vai aparecer lá no CT, poderei ver na prática o que acontece contigo, e assim dizer se esse teu salto foi além do que vc pode suportar…rsss

Seja bem-vindo e estamos no aguardo.

[]´s

Eu, que trabalhava na concorrente de quem lançou esta máxima, que o diga heheheheheeheheh.

Exatamente!!! Com essa sim vc vai ter o que precisa para afinar os fundamentos num primeiro momento.

Que bom que vc pretende aparecer por lá. Este cara aí entende um pouquinho do assunto, só um pouquinho hahahahahaahahaha.

Curioso saber que temos um colega trabalhando neste regime (e local) tão particular. Parabéns!!!

Abraços!

Falando nisso, Alcir…
Tomei susto qdo vi Vega Asia + Baracuda !!!
Que houve com as Boost?.. ehauhuaheuae Já tá no vicio né!!!

[]´s

Bem, não deixei claro no primeiro post que esse meu equipamento, não foi um coisa premeditada. Não quis comprar uma “uper mega blaster raquete com a borracha do campeão de júpiter”. Esla foi oferecida a mim, desse jeito. Como ainda não tinha conhecimento técnico sobre as borrachas e madeiras, aceitei.

Infelizmente, posso ter gasto um dinheiro além do necessário, mas ao menos não estou, pela análise de vocês com um material ruim, muito pelo contrário. Mas, todos nós nos preciptamos em alguma compra na vida, ou não!?

Caso no CT, alguém analisando melhor meu jogo, posso sugerir a troca de alguma coisa no material…estou lá justamente para evoluir, então tentarei acatar (kero ver se vou ter $$$$…rsrsrs)

Fora isso galera, a orientação de vocês é super útil.

[quote=“Alcir”:1fhkimd2]
Curioso saber que temos um colega trabalhando neste regime (e local) tão particular. Parabéns!!!
Abraços![/quote]

Posso lhe dizer que só durante minha escala, tem dois que trabalham comigo que são praticantes, frequentadores de clubes e competições. Então a orientação já tá começando por aqui.

Vou fazer meu período de embarque (14 dias) e ao msm tempo, o intensivo com o novo material.
Sorte minha que o gerente da minha unidade eh um dos praticantes e ele que me convidou ir ao CT. Além disso, a pouco dias chegou uma mesa nova para jogarmos. Essa é a vantagem do chefe ser mesatenista :smiley: :lol: :smiley: .

Abraços

Gerson, não me referi à sua pessoa, nem poderia. Talvez tentei mostrar uma situação recorrente à (quase) todo atleta iniciante a intermediário.

De qualquer forma, caso tenha te ofendido ou à outra pessoa, me desculpe.

Gaho, fica trankilo que não me senti ofendido naum…

Sei que ocorre muita preciptação no início. Acredito que ainda terei muitas, por isso recorrerei a vocês dezenas de vzs.

Espero que tenham paciência :lol:

[quote=“Mutley-BR”:oh2n8jpi]Falando nisso, Alcir…
Tomei susto qdo vi Vega Asia + Baracuda !!!
Que houve com as Boost?.. ehauhuaheuae Já tá no vicio né!!!

[]´s[/quote]
Se me permite abrir mão da originalidade, “eu poderia estar roubando, matando, estuprando, mas estou aqui, na humildade, trocando de borrachas” heheheheheheheh. Trocando em miúdos, admito o vício e não pretendo largá-lo enquanto ainda estiver jogando (e devo ter uma nova pausa por vir) hehehehehehh. Eu assumi isso como sendo parte da diversão cara, então nem me censuro mais.
Eu gostei bastante das Boost, de verdade, principalmente da TX. Mas eu sempre quero experimentar material novo e acabei fazendo esta escolha. Mesmo assim, definitivamente não foi por falta de apreciação das Boost, embora elas obviamente tb tenham seus defeitos.
Abraços!!!

Caro Gerson.

Como Colega de trabalho e de treino.
Uma vez te informei que o material que tu tens é de primeira linha só que quem tá te respondendo
não prestou atenção que a madeira que você tem é para classista e não para caneta chines ou classineta
que é a mesma coisa, portanto uma das coisas que nós devemos atentar para a compra do material é sa
ber qual estilo de jogo que vamos usar para adquirirmos nosso material, Ex: Se você é caneteiro se é classista
ou se é clasineta a madeira influencia bastante no jogo, se você é atacante ou defencivo.
Como eu já conheço teu material a unica coisa que te aconselho é que troque a madeira para o estilo em que
queres jogar. Como você joga praticamente em cima da mesa seria melhor usar a TSP Real no Forhand e a
Tenergy no Backhand. Pois a primeira é otima para controle se equiparando a Sriver, Mark V ou Thibhar Rapid.
Já a Tenergy é uma borracha para quem joga mais afastado da mesa sempre no ataque pois para defesa ela se
torna explosiva. Tanto é que todoas as vezes em que você tenta se defender dificilmente você coloca a bola na
mesa e quando ataca a precisão se torna quase 100%. O mazinho tem madeira ai bem em conta que solucionará
o seu problema ou consulte a KWS que tambem tem o material ótimo para o que você precisa sem gastar muito.
Saudações tricolores.

[quote=“fubuiaii”:2epvc9yx]Como Colega de trabalho e de treino.
[/quote]

Colega de trabalho? Também trabalha nessa área?

[quote=“fubuiaii”:2epvc9yx]Se você é caneteiro se é classista
ou se é clasineta a madeira influencia bastante no jogo, se você é atacante ou defencivo.[/quote]

Não sei se é impressão de iniciante, mas sinto a raquete meio frouxa na mão, como se estivesse sobrando muito cabo. Fiz me entender?
A KWS Stigma Carbon, seria uma boa opção?

Saudações tricolores

Ola gersonflu,

Não sugiro para iniciante utilizar carbono!

Eu sugiro para quem esta iniciando, usar madeiras allwoods, pois o carbono para quem esta iniciando não é uma boa, ela manda a bola + em “linha reta”, se vc nao tiver os movimentos “fluentes”, vc poderá começar a criar vicios nos movimentos.

Acho que a sugestão que lhe deram de manter a madeira e utilizar uma Sriver/Mark V ou derivados, seja a melhor para quem esta iniciando.

Se alguem quiser corrigir algo, fique a vontade!

Espero ter ajudado

Abraço
Felipe Bonadio

VlW Felipe!!

Caro Colega.

Eu sou aquele que joga com você das 19:00 as 21:00 hs na sua primeira semana de embarque.
Como o colega falou no post anterior, seria realmente melhor você usar no momento uma madeira
que não seja carbonada. Sendo que existe varias que cabe no seu bolso, afinal de contas a PRL vem
ai.
As borrachas que você tem são ótimas desde que você use uma madeira controlavel.
Você está sentido a sua madeira frouxa porque seu material está mau colado, e tambem existe dife-
rença do centro de gravidade da madeira caneta chinesa para a madeira de classista devido a empunha-
dura.
Se quiseres mais detalhes sobre qual madeira comprar que está dentro do seu orçamento e que seja boa
para o seu jogo. me passe uma MP.
Meu E-mail: [email protected]
Saudações tricolores.
Obs: A Stigma é boa pra cace…

hiuahiuahiuahaiuhaiuuha…

Quem diria que seria você hein!?

Fiquei me indagando quem seria, mas tá explicado como conhecia tão bem o meu material. Até achei que poderia ser o “chefe”.
rsrs

Entrarei em contato pessoalmente que fica mais fácil.

Saudações tricolores.