Será que é díficil fazer uma chave de campeonato?

Oi pessoal, sempre que tem algum novo evento da CBTM eu me faço essa pergunta. Será que é difícil fazer uma chave de campeonato? Para a entidade máxima do tênis de mesa brasileiro parece ser. Confesso que nunca vi a CBTM divulgar os grupos do campeonato sem fazer uma modificação, aliás sem fazer duas, ou três modificações eu também acho que não. É impressionante o como o pessoal faz umas quatro alterações nos grupos até divulgar a chave verdadeira, tinha categoria que colocaram até eliminatória simples sem a fase de grupos.
A justificativa que o pessoal dá é que os grupos são sempre feitos no computador, mas se já está mais do que provado que esse método é precário, por que que não deixam essa hipocrisia de que a CBTM usa tecnologia de lado? sendo que eles usam muito mal essa tecnologia.
Ai chega no campeonato já vi vários jogos que depois de jogados tiveram que ser anulados por causa disso, além do que isso é péssimo para a imagem desse esporte. Digo péssimo porque não conheço outro adjetivo pior.

[quote=“Israel”:j7p248x4]Oi pessoal, sempre que tem algum novo evento da CBTM eu me faço essa pergunta. Será que é difícil fazer uma chave de campeonato? Para a entidade máxima do tênis de mesa brasileiro parece ser. Confesso que nunca vi a CBTM divulgar os grupos do campeonato sem fazer uma modificação, aliás sem fazer duas, ou três modificações eu também acho que não. É impressionante o como o pessoal faz umas quatro alterações nos grupos até divulgar a chave verdadeira, tinha categoria que colocaram até eliminatória simples sem a fase de grupos.
A justificativa que o pessoal dá é que os grupos são sempre feitos no computador, mas se já está mais do que provado que esse método é precário, por que que não deixam essa hipocrisia de que a CBTM usa tecnologia de lado? sendo que eles usam muito mal essa tecnologia.
Ai chega no campeonato já vi vários jogos que depois de jogados tiveram que ser anulados por causa disso, além do que isso é péssimo para a imagem desse esporte. Digo péssimo porque não conheço outro adjetivo pior.[/quote]
O problema é que a CBTM gastou milhares de reais neste programa (péssimo até o momento) e parece querer utilizá-lo apulso, de qualquer jeito. Na Copa Brasil de Fortaleza em 2005 as chaves foram modificadas, até quando eu tive paciência de contar, umas 9 vezes. Depois disso as chaves ainda foram modificadas, mas parei de contar.

Não tem jeito, Israel… Ou este programa melhora muito, ou a CBTM será obrigada a colocá-lo de lado em pouco tempo.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Israel”:3ny9q9iq]Oi pessoal, sempre que tem algum novo evento da CBTM eu me faço essa pergunta. Será que é difícil fazer uma chave de campeonato? Para a entidade máxima do tênis de mesa brasileiro parece ser. Confesso que nunca vi a CBTM divulgar os grupos do campeonato sem fazer uma modificação, aliás sem fazer duas, ou três modificações eu também acho que não. É impressionante o como o pessoal faz umas quatro alterações nos grupos até divulgar a chave verdadeira, tinha categoria que colocaram até eliminatória simples sem a fase de grupos.
A justificativa que o pessoal dá é que os grupos são sempre feitos no computador, mas se já está mais do que provado que esse método é precário, por que que não deixam essa hipocrisia de que a CBTM usa tecnologia de lado? sendo que eles usam muito mal essa tecnologia.
Ai chega no campeonato já vi vários jogos que depois de jogados tiveram que ser anulados por causa disso, além do que isso é péssimo para a imagem desse esporte. Digo péssimo porque não conheço outro adjetivo pior.[/quote]

Israel,

Vc deve estar equivocado… Pois o presidente Alaor garantiu q esse fantastico programa eh tao bom + tao bom, q estava sendo ‘exportado’ pra gerenciar o Campeonato Chines!!! 8O

Sinal, q esse programa eh quase, senao perfeito! :smiley:

Um abraco,

Concordo com o Adriano, esse programa deve ser bom. E eu estou falando sério. O problema é que para se conseguir resultados positivos com qualquer programa é preciso de gente capacitada que saiba mexer nele. É o mesmo que um Porsche GT3, é o carro perfeito. Mas dê na mão da minha tia de 71 anos, com reumatismo e memória enfraquecida. Boa coisa não vai sair…

Exatamente. Eu nao to aki criticando o programa que está sendo utilizado, eu inclusive falei que a tecnologia está sendo mal utilizada. Oq é ridículo é vc ver uma pessoa inscrita em todos os ratings, menina na chave masculina, homem na chave feminina, e por ai vai, nem precisa fala das pessoas q aparecem em categoria errada, ou qdo caem 3 de uma equipe numa chave e nenhum em outra.
A tecnologia que usam eu nem tenho conhecimento, nem sei se é boa ou ruim, mas qquer q seja ela, ela está sendo mal utilizada, embora eu ache q pra se fazer uma chave de campeonato nem seja necessário um investimento alto como disseram ai, qquer ser pensante faz uma chave direitinha com um pedaço de papel e uma caneta, com certeza o resultado sai melhor.
É complicado, pq qdo vc paga 80 reais numa inscricao, oq ja é um absurdo, vc espera pelo menos nao ter dor de cabeça, mas ao invés disso, vc tem q ficar conferindo se seu nome ja saiu de pré inscrito pra inscrito, se vc está em alguma chave, dps se sua chave está certa, ai vc chega no campeonato sua chave é otra… Acho q a entidade nacional do tenis de mesa podia passar um poko mais de credibilidade.

É preciso antes de tudo conhecimento sobre os atletas para inserção de dados, senão o resultado é isso que a CBTM apresenta em todas as Copas Brasil. Imaginem se fosse um programa de cálculo estrutural e o pessoal da CBTM estivesse inserindo os dados? O prédio já tinha caído há muito tempo.

Israel e Mestre (:servo:),

Vcs nao estao informados somente de um pequeno detalhe…

Quem INSERE os dados da competicao no programa, eh o pessoal q CRIOU o sistema… O pessoal da ECOSystems (ou algo parecido)…

Entao, se quem criou o programa nao sabe gerencia-lo, eu acho meio estranho…

Um abraco,

Pessoal,

Outra coisa, esse programa (q em breve estarah na China) foi feito pra ser ‘praticamente’ independente…

Qdo vc faz a inscricao na SID e insere seus dados, a partir dai o programa irah usar os seus dados cadastrais pra lhe posicionar dentro de seu Ranking… Ou seja, se vc deixar de marcar o ‘sexo’… O programa eh tao fantastico q irah decidir por vc qual eh o seu sexo… :slight_smile:

E, com esses mesmos dados de idade, ele poderah considerar q uma pessoa com 70 anos ainda eh INFANTIL!!! C/ aconteceu com o Seu Maia do meu clube q estava com cadastro preenchido corretamente e o sistema ‘por conta propria’ o colocou c/ Infantil… Provavelmente, considerando q Seu Maia apesar dos 70 e pouco anos, ainda joga c/ um ‘menino’! :slight_smile: Esse programa realmente eh incrivel!!! 8O

Eu entrei em contato com o Zipperer (coordenador de eventos da CBTM) e c/ ele NAO eh o responsavel por alterar isso no programa, ele me passou pro responsavel, um dos responsaveis por esse programa da ECOSystems e ai ele entrou no programa, e fez o programa aceitar o Seu Maia, c/ Veterano 6! :slight_smile:

Um abraco,

Mas a questão não é a qualidade do programa, e sim os resultados que ele apresenta. Até agora eu não consegui entender se o pessoal está sendo irônico ou não nas respostas. Nào sei se o programa é bom, o que eu sei é que o resultado dele tem sido horrível, independente se a culpa é do próprio programa ou das pessoas que o operam.

Ah cara, em todos os esportes que já fiz, tênis de mesa foi o esporte que gastei mais dinheiro em competições. Competições de tênis eu pagava 30 reais , ganhava água e as vezes os donos das lanchonetes locais até davam prêmios de consolação e premiação comum como lanches e etc.
Eu já desisti de falar mal dos torneios nacionais, não deve melhorar tão cedo sinceramente.

Acabaram de lança otra chave da copa de Santos. a quarta. e Com um monte de zé mané de cabeça de chave, um monte de jogador top no meio da chave sem ser cabeça.

Ta loko o pessoal precisa le direito o manual de instrução desse tal programa ai

aff… esse pessoal precisa aprender a fazer chave…tem um grupo do infantil forte ( fernando frannco , gustavo messias , e o bruno bracco)
sendo q eles tem nivel p/ ser cabeça de chave

E isso prejudica muitos bons atletas.