Será q teremos transmissão de TM na TV aberta???

Olhem só esta noticia publicada no site da cbtm:

REDE RECORD E CBTM DISCUTEM PARCERIA

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e a Rede Record de televisão se reuniram na sede da CBTM para discutir rumos para uma futura parceria. A associação que seria de nível nacional e colocaria o esporte dentro da agenda televisiva da emissora.

Entre os assuntos discutidos entre o presidente da CBTM, Alaor Gaspar Pinto Azevedo, o diretor de marketing da TV Record Isaias Zavarise, Mario Henrique Lima Valim do marketing da Record e o secretário de comunicação social da prefeitura de Macaé, Décio Braga estava a transmissão da TV Record em alguns eventos do Tênis de Mesa como o Campeonato Brasileiro, o Latino Americano e o 19º Aberto do Brasil.

Os eventos seriam realizados em Macaé, que oferece toda a boa infra-estrutura que já foi utilizada na 1ª fase da seletiva para o Pan-Americano 2007.

Interessante não? :smiley:

Vamos esperar…

Seria uma boa iniciativa!

opa nem arma naum bobo…to torcenu pra que isso aconteça

Bom, não é nada concreto, mas se transmitissem todos jogos das Olimpiadas, Mundial, Copa do mundo de tm e finais do campeonato brasileiro seria bem legal.

Sonha, sonha… :cry:

O voleibol e o basquetebol um dia também já sonharam, porque o TM também não pode!
Poderiam pelo menos transmitir os jogos do Pan de 2007, o Brasileiro e o Pró-Tour do Brasil.

Muito bem lembrado a questão do voley e do basquete, demorou mas eles chegaram lá. O tm também vai conquistar o seu espaço no Brasil.

Sonhar é importante, mas temos q ser realistas. Se passar apenas as finais do brasileiro na TV aberta ja seria um grande feito.
Do mundial poderiam passar as semis tb, seria algo plausível, mas mais q isso precisa ser gradativo. O TM precisa começar a gerar lucro para as transmissoras antes de termos uma cobertura completa.

Quando se trata de Olimpíadas, até a Globo transmite o TM, pois lembro de ter assistido ao vivo a final Hao x Ryu, porém se esta iniciativa vingar, sem dúvida será uma grande alavanca para o TM.

Interessantíssimo, deveras mui impresionante, muito bom, é claro que considerando todas as respostas dadas até aqui - tomara que eles não passem a programação lá pelas tantas da noite, ou outra hora inoportuna!

O horário dos jogos não depende da transmissão, depende do local do torneio, isso se for jogo ao vivo. No caso do mundial, é Croácia, aí não teremos tantos problemas com horários. Mas olimpiadas? China, e sao muitas horas de diferença.

Sabe, isso seria mto bom p o TM, já que o TM está crescendo a cada ano q passa em nosso País, isso seria ótimo p o TM…Mas concerteza um dia o TM será como Futebol…trasmitido direto…pela grandes Redes de Televisão Brasil e do Mundo.ok
valew

Da mesma forma que se faz criticas a CBTM, se deve tb reconhecer as boas iniciativas, parabéns a CBTM por estar pelo menos tentando, sem divulgação não existe patrocinio.

Abraços,

Bob

Não sei se estou falando besteira, ou se é uma idéia muito panga. Mas não seria interessante, além da ação da CBTM, realizassemos, coordenados por alguém aqui do site, uma ação conjunta com envio de e-mails, telefonemas, cartas, etc, para a Record, ou outra, como forma de demonstrar que há público que assista jogos de TM. Falo isso, sobretudo, porque, em termos de política, tal tipo de “lobby” (no bom sentido), é capaz de produzir resultado.

Não sei se outras pessoas ja tiveram a mesma iniciativa mas eu ja cansei de manda e-mail pra emissoras como ESPN e SPORTV e ate agora nada. Talvez uma açao conjunta e organizada como vc mesmo falou o resultado fosse diferente. Eh uma boa ideia, mas, sinceramente, acho q nao funciona…

A possibilidade de passar jogos inteiros é quase nula, depende da negociação da Federação com a Record ( mas teriam que pagar ) , pois tempo em TV é muito caro, é muito provável que passem flashs ao vivo e alguns trechos de jogos que aconteceram, deverá ser no caderno de esportes, se der IBOPE poderá aumentar o tempo de transmissão.
Mas o IBOPE é medido aqui na Grande São Paulo por amostragem , existem TVs que são monitorados em tempo real espalhados pela cidade em vários bairros, em residencias nas mais diversas camadas socio culturais e por algumas pesquisas ( raras ) domiciliares e nas ruas ( alguem de voces já foi entrevistado pelo IBOPE )

Portanto é importante " CHOVER ", E Mails e ligações telefonicas para a Emissora depois das transmissões de jogos.
Isso aumentará as chances deles darem maior destaque ao TM.
Digo isso não por intuição ou dedução , trabalho em empresas de TV sei como funciona.
Televisão a gente compra pensando que é para assistir programas não é?
isso é falso TVs são vendidas para se assistir propaganda e para isso as iscas são os programas, pois sem propaganda não haveria TV aberta e hoje até nas com assinatura temos que aguentar propaganda ( dá - lhe Polishops da vida ).
Existe nas emissoras monitoramento em tempo real do indice de audiencia e muitos programas esticam um quadro quando tem grande audiencia.
Maior a audiencia proporcionalmente sobe o valor cobrado pelas propagandas, pois elas são orçadas pela pontuação do IBOPE.
Se não der IBOPE é prejuizo para a Emissora, o valor de venda do espaço é mais baixo, por que o patrocinador tambem não vai querer anunciar seu produto num horário que ninguem veja seu produto , consequentemente o programa sairá do ar para valorizar o espaço.
Portanto é importante dar IBOPE e mais ainda eles tem que saber que tem gente assistindo, pois não tem tanto Mesa Tenistas com medidor de audiencia ( se é que tem algum ) e nem muitos de nós sendo entrevistados para saber o que estamos assistindo.

Eu já fui entrevistado pelo IBOPE, não a respeito de TM, mas em uma eleição passada. Acho a idéia dos e-mails válida, mas não sei se será sufuciente.

Não sei se outras pessoas ja tiveram a mesma iniciativa mas eu ja cansei de manda e-mail pra emissoras como ESPN e SPORTV e ate agora nada. Talvez uma açao conjunta e organizada como vc mesmo falou o resultado fosse diferente. Eh uma boa ideia, mas, sinceramente, acho q nao funciona…[/quote]

E eu cansei de mandar pra ESPN Brasil, antes dela parar de transmitir o Pro-Tour, pra ver se eles nao transmitiam Mundial ou Copa do Mundo… Agora, nem Pro-Tour, nem Mundial, nem Copa do Mundo. :cry:

Acho q no Pan do Brasil pode ateh ser q passem algo… Mas nos Pan do Canada (99) e da Republica Dominicana (2003) nao houve transmissao de TM na ESPN Brasil nao… Soh se houve na SporTV, canal q eu nao era assinante… A final das Olimpiadas de 2004 masculino tb nao foi transmitida pela ESPN Brasil…

Ai, eu pergunto, se NEM os Canais “especializados”, q SOMENTE passam esporte 24 horas por dia, dao atencao ao TM, imagina um canal, q dah atencao minima a “todos os esportes” e tem outras “atracoes”???

Um abraco a todos,

Parece que a CBTM moveu um processo contra a ESPN e por isso há retaliação da emissora , se não me engano há uma enquete a respeito disso aqui no Site.

Mas torno a afirmar programa de TV sem audiencia não vai ao ar , o fato de um ou outro pedir a uma emissora de TV para passar jogos de TM não representa nada no Universo do IBOPE, cada ponto no IBOPE representa quase 55 000 casas ou um pouco mais de 175 000 telespectadores na Grande São Paulo.
Será muito difícil conseguirmos aumentar a audiencia em 1 ponto , por isso digo que é importante quando passar jogos de TM , mandarmos E Mails , telefonar para eles.
Mas se não der audiencia será apenas alguns Flashs de reportagem com certeza.
Agora para uma TV pequena como REDE TV! , GAZETA apenas 1 ou 2 pontos no IBOPE é muito bom e poderia ser uma ótima alternativa para a CBTM tentar emplacar torneios sem contar que é mais fácil de negociar também.
E para nós de certo modo , não importa a emissora que irá transmitir, óbvio que as grandes tem maior audiencia e consequentemente poderia atrair maior numero de praticantes.