sensibilidade nos materiais

jogo tenis d mesa tem um pouco + de 2 anos, mas soh agora estou me voltando p treinar msm… tenho algumas duvidas em relacao a materiais:

*borrachas macias sao + sensitivas, tem + feeling, q borrachas + duras? e madeiras?

*quais as diferencas entre topsheets e esponjas chinesas e japonesas? quais sao + rapidas? + sensiveis?

desde ja obrigado

Borrachas macias tem mais feeling que borrachas mais duras…Os topsheets de borrachas chinesas sao bem ++++ viscosa que as das japonesas e sao mais lentas porem dao mais efeito…

as principais caracteristicas das borrachas chinesas:
controle, efeito e durabilidade

vlw pelas respostas pessoal

  • em relacao as madeiras, de q forma a rigidez delas interferem na sensibilidade?

estou pensando comprar uma com fibra de vidro (waldner diablo senso).
A fibra de vidro permite eu “sentir” a bolinha na raquete?

[quote=“kasaun”:1asm8zp2]+ em relacao as madeiras, de q forma a rigidez delas interferem na sensibilidade?

estou pensando comprar uma com fibra de vidro (waldner diablo senso).
A fibra de vidro permite eu “sentir” a bolinha na raquete?[/quote]
Permite. Menos que uma madeira soft de 5 folhas, mas ainda assim vc sente o toque de bola na madeira. Muito melhor do que fibra de carbono. Essa madeira que vc citou tem um toque melhor que a minha, porém tbm é mais lenta.
NMO fibra de vidro é uma excelente escolha p/ quem não quer só madeira pura e tbm não gosta de fibra de carbono por ser muito dura. Arylate-Carbon eu ainda achei muito duro e só Arylate não oferece uma velocidade satisfatória.

Permite. Menos que uma madeira soft de 5 folhas, mas ainda assim vc sente o toque de bola na madeira. Muito melhor do que fibra de carbono. Essa madeira que vc citou tem um toque melhor que a minha, porém tbm é mais lenta.
NMO fibra de vidro é uma excelente escolha p/ quem não quer só madeira pura e tbm não gosta de fibra de carbono por ser muito dura. Arylate-Carbon eu ainda achei muito duro e só Arylate não oferece uma velocidade satisfatória.[/quote]

Mto obrigado nakata. N tenho experiencia em material. Estou pensando em comprar essa madeira c uma sonex JP soft (for) e uma coppa tennero ou uma mark V 30 (back). Vc acha esse equipamento mto rapido, mto avancado, ou p mim q sera minha primeira raquete de ponta dah p comecar legal, ter um controle legal?!?!

Aí kasaun, estou usando uma “basta” da KWS, tudo bem que não é tão boa quanto esta que você pretende comprar, mas, tem um bom controle e é muito sensivel.’:)’
Vai fundo que você vai gostar.’:D’