SENSACIONAL - Thomaz Bellucci vence Andy Murray em Madri !

Estou sem palavras ! ::aplausos::

http://sportv.globo.com/site/eventos/ma … madri.html

Q pena q nao tenho SporTV !

Vamos ver se agora “vai”, sempre um grande jogador, o Bellucci, mas nunca chegou perto do brilhantismo do Guga. Porem depois de Guga até hj, somente ele teve resultados tao expressivos representando o Tenis brasileiro, derrubando o Andy Murray q nos ultimos 3 anos, se mantem entre os 4 melhores do mundo !

Na proxima rodada, o brasileiro vai pegar outra “pedreira”, o Thomas Berdych, se ele vencer irá para a sua primeira semi-final de um torneio Master 1000, alias esse jogo contra o Berdych, já irá ser a estreia dele numa quartas de um torneio desse nivel. :slight_smile:

Espetacular ontem, melhor ainda hoje!

Sonhando alto: amanhã Bellucci bota fim à invencibilidade de Djokovic! :smiley: Só espero que Ferrer não vença o sérvio hoje e estrague a festa de amanhã. :stuck_out_tongue:

Se é para sonhar eu também posso… Federer passa por Soderling hoje, elimina Nadal amanhã e pega um Belluci morto de cansaço na final. E taça pro suíço!
Antes que me questionem: torço para Roger Federer contra qualquer um, seja de que nacionalidade for.

Putz !!! Nem acredito, passou tb pelo Berdych q foi semi-finalista em RG em 2010 ?!?!?! ::aplausos::
O ultimo brasileiro a conseguir chegar numa semi-final de um Masters 1000 foi o Guga: 8 anos atras !!!

Amanha deve pegar o melhor jogador da atualidade o Djokovic ! Pedreira a vista !!!
Resta-nos torcer ! :slight_smile:

Meu sabio mestre, vc nao acha q está querendo muito do Federer, passar pelo Nadal no saibro? :stuck_out_tongue:

Muita moral mesmo!

Olha só as semi-finais:
Nadal x Federer
Bellucci x Djokovic !!!

Olha, só o nivel dos jogadores q o Bellucci se “meteu”!? 8O

O jogo será transmitido pels SporTV as 14:00 deste sabado, dessa vez vou mesmo sentir falta da SporTV q nao tenho! :frowning:

Início do terceiro set. Façam suas apostas!
A minha torcida é para o espanhol.

O Nadal já está na final.
O jogo entre Djokovick e Bellucci tá muito bom. FÉ QUE O BRASILEIRO VAI GANHAR!

Quem esta ganhando?

Bellucci acabou de fechar o primeiro set. Vamo Bellucci!

e agora como ta?

1x1 em sets. Mas o Djoko ganhou o primeiro game do ultimo set.

http://www.livescorehunter.com/index.ph … Itemid=286

Link pro jogo.

Uma pena! Mas nao deixa de ser uma grande campanha, ainda conseguindo tirar 1 set do Djokovic q está “matando” todo mundo esse ano, ainda foi um grande feito… Acho inclusive q ele nunca tinha tirando set do Djokovic, como nao tirou set do Nadal e nem do Federer, já é uma “começo”. :slight_smile:

Não deu pro Bellucci, mas veleu!

Primeiro vou contar um segredinho: meu esporte favorito é o tênis.

O culpado por isso foi Guga, que surgiu mais ou menos na mesma época que eu comecei a jogar tênis de mesa. Naqueles dias, meio dos anos 90, era muito difícil ver algum jogo de tênis de mesa. Recebíamos uma VHS vagabunda alguns anos após o Mundial acontecer, por exemplo. Enquanto isso o tênis estava a todo momento na TV por causa do catarinense. Desde então o me divirto e emociono mais com tênis. Antigamente eu tinha vergonha de reconhecer isso, mas depois que até Marcos Yamada chegou pra mim e disse que o esporte favorito dele era futebol, eu fiquei com a consciência bem mais leve!

Esta última semana foi fantástica. Bellucci me emocionou novamente. Como foi bom ver um brasileiro jogando de igual pra igual com os melhores jogadores do mundo. Acho difícil ele jogar tão bem em Roma, pois está esgotado fisicamente. Coitado não está acostumado a jogar uma semana inteira. Sempre perdia nas oitavas ou quartas-de-final. Mas de agora em diante tudo realmente pode ser diferente. Vimos o que ele pode fazer quando está confiante.

Bem, pelo menos agora com a derrota dele amanhã vou poder me dedicar totalmente a cobertura do Mundial de Tênis de Mesa. Se Bellucci tivesse vencido amanhã seria feriado pra mim. :smiley:

Que bom seria que no Mundial de Tênis de Mesa algo parecido ocorresse!

[quote=“Mazinho”:i5hakv6f]Primeiro vou contar um segredinho: meu esporte favorito é o tênis.

[/quote]

Macho,

Q traição é essa ! Tô de mal contigo! ::negativo::

Brincadeira!

TM [qdo eu ainda nao sabia o q era isso, jogava só ping-pong] sempre foi o meu esporte favorito, mas o Tenis sempre foi o segundo! :stuck_out_tongue:
Mas, realmente, depois do Guga, ninguem mais tinha feito praticamente nada, um jogo ou outro de alguma competição, mas nada de tao incrivel, qto o Bellucci fez hj, quase derrubando o Djokovic, q desde o final do ano passado, vem derrubando todo mundo!

Espero q depois dessa campanha, ele nao tenha resultados tao ruins, qto os q ele teve naqueles torneios menores nos meses de fevereiro/março, qdo perdeu para jogadores com o ranking, muito aquem do dele. Jogador top de Tenis, nao pode ficar perdendo pra qq um, o tempo todo. Depois q ele tinha vencido o Verdasco, pensei q ele estivesse crescendo, ai veio uma serie de derrotas para jogadores mais fracos, q já estavam deixando o trabalho do Lari um pouco em duvida…
.
Em falar em Lari, o nosso Thiago Monteiro [do Tenis!], cearense da “cabeça chata”, está treinando atualmente com o Lari Passos e vai muito bem obrigado! Está entre os melhores do mundo no ranking juvenil. Esperamos q qdo ele entrar no circuito, continue se destacando tb! :slight_smile:

Voltando ao Bellucci, espero q continue bem e chegue longe em Roma e, principalmente, depois em RG.

Diga-se de passagem, q RG pra mim é o torneio mais emocionante do Tenis: culpa do Guga ! :stuck_out_tongue:

Realmente tênis é muito bom de assistir, principalmente quando bem jogado. Eu acompanho tênis desde 1985 pelo que me lembro, quando Boris Becker conquistou Wimbledon aos 17 anos. Mas Becker nunca foi meu ídolo, sempre admirei Edberg. Depois veio o “punk” Agassi com estilo de jogo totalmente diferente, mas igualmente atrativo, foi outro que me fazia assistir tênis. Por incrível que pareça nunca admirei o jogo de Sampras, embora reconhecesse a sua superioridade absoluta no circuito. Guga foi uma dádiva. Além do estilo sensacional, um brasileiro finalmente “acontecia” na ATP. Confesso que já parei na rua em frente a vitirne de loja para assistir jogo do Guga. Em saguão de hotel tbm. Depois que Guga decaiu parece que o tênis seria monotonia e eis que aparece o maior de todos, com mais conquistas e beleza de jogo inigualável, Roger Federer.
Eu diria que tênis é um dos 3 esportes que mais gosto de assistir/debater/analisar, junto com tênis de mesa e MMA. Mas o TM tem o atrativo de poder assistir e praticar, tentar melhorar cada golpe, a cada jogo, isto é o diferencial do TM.

Eu fazia coisa muito “pior”. Naquela época não tínhamos TV por assinatura em casa e muitos dos jogos de Guga só passava no SporTV e ESPN. Eu ia para um Shopping perto de minha casa e pedia para o cara que vendia pacotes da DirectTV deixar parado no canal que tava passando tênis. Ele também gostava de tênis e deixava lá no jogo de Guga. E este pessoal é proibido de deixar muito tempo no mesmo canal. Passei muitas horas de pé assistindo tênis em corredor de Shopping. :smiley:

[quote=“Nakata”:17wuiout]Depois que Guga decaiu parece que o tênis seria monotonia e eis que aparece o maior de todos, com mais conquistas e beleza de jogo inigualável, Roger Federer.
Eu diria que tênis é um dos 3 esportes que mais gosto de assistir/debater/analisar, junto com tênis de mesa e MMA. Mas o TM tem o atrativo de poder assistir e praticar, tentar melhorar cada golpe, a cada jogo, isto é o diferencial do TM.[/quote]

Aqueles que puderam vivenciar todo o auge do Federer tiveram muita sorte rs… Mais sorte ainda quem assistiu ao vivo, nas cadeiras das quadras centrais onde ele sempre esteve atuando. Infelizmente o Federer vencedor de 3 gs por ano não está mais presente, mas o jogador de maior plasticidade sim e ele ainda vai entrar pra história quando retomar o n1 e bater o recorde de sampras que só falta uma semana.

Em relação ao Bellucci, a algum tempo ele mostrou qualidade técnica no seu saque e forehand. Não voleava tão bem e aprimorou esse fundamento também. O que faltava pra ele era vibração e consistência mesmo. Acho que depois desse MS ele caiu na real que pode jogar entre os 15 por exemplo, ao menos na sua superfície. O Nadal a 5 anos só jogava bem no saibro e hoje tem títulos no us open, wimbledon e australian open. Nao digo que o Bellucci pode vencer um grand slam, mas pode jogar bem também nas quadras rápidas.

Eu fazia coisa muito “pior”. Naquela época não tínhamos TV por assinatura em casa e muitos dos jogos de Guga só passava no SporTV e ESPN. Eu ia para um Shopping perto de minha casa e pedia para o cara que vendia pacotes da DirectTV deixar parado no canal que tava passando tênis. Ele também gostava de tênis e deixava lá no jogo de Guga. E este pessoal é proibido de deixar muito tempo no mesmo canal. Passei muitas horas de pé assistindo tênis em corredor de Shopping. :smiley: [/quote]

Tem uma frase muito usada aqui no Ceará q cabe bem para esse momento:
Ôoooo pobreza!!! :stuck_out_tongue: