sensacional! nova empunhadura para caneteiros :lol:

quando a gente pensa que os chineses não tem mais nada a inventar, eles nos surpreendem.

Vejam esse video e observem a empunhadura inventada.
http://sp.cttbi.net/164.rm - 17 Mb
(clique com botão direito do mouse no link acima e escolha a opção “salvar destino como”)

Eh, realmente eh bem esquisito…

Mas observando bem, o estilo de jogo não muda muito em relação ao caneteiro chines.

A diferença fica na posição do dedo polagar que fica por baixo do cabo, e não por cima como no estilo tradicional.

O polegar descança sobre os dedos mediano e anelar, a posição eh igualzinha de como se empunha um revólver, soh que o gatilho esta em cima do cabo…

Parabéns pelo post, bem interessante.

Vcs perceberam como o movimento de fore é travado? Não deve ter muito futuro…

Que coisa cabulosa!!!
Essa ‘‘nova’’ empunhadura não vai vinga não, mas um dia ainda quero ter o prazer de bater uma bola com uma raquete dessas acho que vou errar todas mas tudo bem, é a tentativa que vale!

Pelo que eu entendi no video (não entendo nada de chinês) funciona da seguinte forma:
Se meus olhos não me enganam, a borracha vermelha é um pino e a preta é uma lisa.
Com esta empunhadura, o jogador consegue bater de fore e de back com os dois lados da raquete, ocasionando um jogo com maiores possibilidades.
No começo aparece ela batendo bola. Quando ela bate com a borracha preta, o backhand assemelha-se muito com o movimento classista. Quando ela bate com a vermelha vira um shoto.
Como bem observado pelo Kamikaze2, a empunhadura parece com o classineta chinês, porém com uma opção de forehand a mais.
Bem treinado isso pode dar trabalho…

hum, ta dando erro na hora de baixar, acho que o link num funfa +.

Eh nao funciona nao

Talvez seja porque os links dos chineses funcionam apenas por determinado tempo.