Senko 10...andei lendo...mas... precizo de mais opiniões =]

Bom andei dando umas pesquisadas no site da butter fly e também no fórum… li o que o pessoal comenta em seus posts sobre a raquete ou apenas rapidamente sobre suas caracteristicas para responder duvidas de outras pessoas… eu estou pensando seriamente em compra-la pois não é “extremamente” rapida seu estilo eh all+ ( no qual eu me encaixo) e como comecei a treinar faz umas 2 semanas +ou- o professor pediu que eu trocasse a borracha e a raquete ( jogo com uma dhs 3002 classica sendo que meu estilo é caneta).

Como ouvi boas coisas sobre ela e já jogo “ping-pong” faz 5 anos creio que poderei controla-la e foi esta dúvida que me levou a postar aqui:

É uma boa raquete para se “iniciar” nos treinamentos ?
Uma sriver (normal ou el) seira uma boa combinação com esta madeira ?
Qual o preço da raquete ?

Algumas pessoas falaram que ela seria muito boa mas que antes era melhor eu comprar uma raquete nacional com uma borracha sriver ou algo equivalente…eu provavelmente gastaria uns 100$ e me disseram que depois de uns 8 meses eu teria que trocar de raquete…então achei que seria melhor pesquisar sobre a senkoh 10 pra não “perder” dinheiro comprando que não me vai ser útil por um longo tempo (uns 2 anos provavelmente ou mais quem sabe)

mas é isso, desculpem por essa redação e orbrigado a todos pela paciência que estão tendo e responder meus tópicos =]

Bom é uma raquete boa, não é muito rapida…mas acho pra um iniciante deveria ser uma + lenta, e imaginoc q a sriver normal é a melhor opção, pq a el não se encaixa muito bom no estilo caneteir off+PL+ heheh

Cara, a minha opinião eh a seguinte:

O TM, eh um esporte que exigue que o atleta tenha pleno conhecimento de si mesmo, para os iniciantes, eh meio dificil se auto analizar, pois ainda não conhece os pontos especificos que fazem uma grande diferença.

E a respeito do seu comentário, de que prefere pagar mais agora, pra “economizar” mais pra frente, é um erro gravíssimo. Aí sim que vc vai estar jogando dinheiro fora. Essa raquete que vc citou Senkoh 10, ta na faixa de uns 90 dolares, uns 270 reais.

Mas essa raquete eh uma raquete para quem ja conhece ao pé da letra o seu estilo que atua a um bom tempo no TM.

Vc deu uma olhada na enquete posto por Mazinho a uns meses atrás, que era em relação a Quantas vezes vc ja tinha trocado de raquete? A maioria 35% disse que trocou entre 3 a 4 vezes.

Então é errado pensar dessa forma, ainda mais vc que está dando esse primeiro passo a apenas 2 semanas.

É permaturo a sua decisão de querer ja partir para uma raquete de marca. tente investir inicialmente num material mais acessivel e barato.

Se mesmo assim vc deseja partir para uma raquete de marca, tente a Senkoh 1, que ta na faixa de 65,00 dólares ou a Senkoh 5, que esta na faixa de 53,00 dólares.

Quanto a borracha, ao invés da Sriver El, opte pela Fx. Para o aprendizado essa eh a melhor, pois a El e a comum podera ser rápida demais para vc.

Mas lembre-se, vc que está entrando no Universo do TM, querer já de cara investir num material da BTY, eh um caso de se pensar 2 vezes, pois o material da BTY eh um dos mais caros do mercado. E vc ainda não tem um bom aptidão para saber qual material eh bom pra vc.

Se fosse vc primeiramente investiria num material mais barato, e depois que conseguisse um bom aprendizado e saber de fato qual material eh o bom pra mim, ai sim partiria pra um investimento de qualidade e de marca do mercado.

Espero ter lhe ajudado, mas caso ainda tenha mais duvidas não se acanhe, nos pergunte. E bem vindo ao nosso Universo Table Tennis.

Falow.

Hmm valeu pelas dicas kra estava pensando totalmente errado =]
Então fiquei sabendo que existem boas madeiras nacionais com um preço acessível elas são aconcelhaveis ? qual borracha também seria boa para se iniciar ?

Uma boa opção seria vc comprar uma usada, mas saiba pexinchar pois mesmo com pouco uso ela tem que custar bem menos do que uma nova. outra opção é uma nacional, a minha sugestão seria o mesmo que eu fiz , comprei uma KWS, se vc falar com o João, que faz elas vc pode escolher o tipo de madeira, compensado ou balsa que é a mais usada, por um bom preço, ele trabalha até com carbono para jogo mais rápido, e te dará toda a atenção necessária para uma boa raquete, mas lembre-se o que vale é o conjunto madeira borracha, um raquete muito rápida para quem esta começando não é uma boa, pois exige um controle muito grande, e normalmente vc não sente muito a bolinha para jogar, o ideal é vc procurar uma no meio termo ou um pouco mais lenta, até vc definir realmente que tipo de jogo vc vai adotar.
É como no futebol, alguns nasceram para ser atacantes, outros zagueiros, vc só precisa decidir em qual posição vc joga melhor.