Semelhança entre Donic Platin Soft e Nittaku Moristo 2000 NX

Tentando me animar para voltar aos treinos, estou testando a Donic JO Platin Soft.

São apenas dois treinos e não posso fazer uma análise ainda, mas o que achei bastante estranho foi sua similaridade (velocidade e efeito) com a Nittaku Moristo 2000 NX, borracha que testei em outubro passado.

As duas são fabricadas na Alemanha e não duvido que seja na mesma fábrica.

Alguém aqui já bateu com as duas borrachas e percebeu alguma semelhança?

Abraços,

Mazinho

eu uso a moristo 2000nx
eu bati bola com a donic platin de um amigo, pow achei ateh bem rapida, mas a moristo ao meu ver tem um toque mto mais duro e gera mais efeito.

Caros mesatenistas,

Já utilizei a Nittaku Moristo NX2000 e a Donic Platin Soft. Realmente são borrachas bastante semelhantes.

Também concordo com as impressões do Darkstalker.

Velocidade: São borrachas rápidas. Achei a Platin Soft um pouco mais rápida e ´´espirra´´ mais a bola que a Moristo.

Dureza: a Moristo NX2000 não é uma borracha dura, mas é menos macia que a Donic Platin Soft.

Efeito: As duas borrachas dão efeito razoável (não se comparam à Tenergy 05), mas tive mais facilidade em aplicar efeito sidespin, tsutsuki com a Moristo NX2000.

Durabilidade: As duas borrachas têm baixa durabilidade. Com poucos treinos o topsheet fica ´´opaco´´ na área de maior contato com a bola.

Saudações a todos.

Eu nunca usei uma Platin Soft (talvez não demore), mas sim uma Platin comum. Achei-a parecidíssima com a Pryde da Yasaka, em tudo: densidade, velocidade, efeito, cor e até mesmo o barulho que faz. Fico imaginando se uma não é clone da outra.

Bati com a Platin e um amigo e tive a mesma impressão. Achei que o preço é a principal diferença entre as duas. Por ser bem mais barata a Platin deve ser minha próxima borracha.

Mais alguns dias de treino e estou bastante satisfeito com a borracha. Agora a impressão que tenho é que ela aplica mais efeito que a Moristo 2000 e Moristo DF.

A Donic Coppa Platin Soft, por ser bem rápida está me ajudando bastante porque não posso fazer tanta força para atacar devido a uma tendinite no pulso que me atormenta desde outubro. Segunda-feira vou fazer uma ressonância magnética para tentar descobrir a gravidade do problema.

Para defender… Bem, quando a minha Platin Soft 2,0mm chegar vou tentar jogar defendendo com ela, porque com esta 2,2mm é quase impossível.

Abraços,

Mazinho

Mazinho, a borracha “equivalente” a Donic P/ Soft seria a Moristo RS Soft.
A Moristo DF, nao “chega exatamente a ser tensionada” …
E a Moristo NX 2000 é mais dura.