SEM cola ou COM cola???

Desculpe a ignorância… mas estive lendo outro tópico sobre utilizar a Hurricane 2 com ou sem cola e não entendi nada…

Na minha humilde ignorância como fixar a borracha “sem cola”… por favor me expliquem o que significa não usar cola…

obrigado

[quote=“alepavao”:3uf8xzlm]Desculpe a ignorância… mas estive lendo outro tópico sobre utilizar a Hurricane 2 com ou sem cola e não entendi nada…

Na minha humilde ignorância como fixar a borracha “sem cola”… por favor me expliquem o que significa não usar cola…[/quote]
Essa expressão “sem cola” significa não usar cola rápida (speed glue). Para quem ainda não sabe (será que existe alguém?) a cola rápida é utilizada p/ a adesão da borracha na madeira antes de um jogo. Sua eficácia dura uma 4 horas em geral. Colar apenas 1 vez e jogar sempre assim se chama jogar sem cola. A palavra rápida é subentendida nesse contexto.

[quote=“alepavao”:29rerloi]Desculpe a ignorância… mas estive lendo outro tópico sobre utilizar a Hurricane 2 com ou sem cola e não entendi nada…

Na minha humilde ignorância como fixar a borracha “sem cola”… por favor me expliquem o que significa não usar cola…

obrigado[/quote]

Tipo a diferença eh q quando se diz qlgum “cola”, que dizer q o jogado passa cola toda vez q vai treinar. Quando vc passa cola, ela estica e fica assim por um tempo,e com isso fica mais rapida.

Quem"não cola" eh quem deixa a boacha ja colada o tempo todo.

[quote=“mola_samas”:2wtp1rtz]

Tipo a diferença eh q quando se diz qlgum “cola”, que dizer q o jogado passa cola toda vez q vai treinar. Quando vc passa cola, ela estica e fica assim por um tempo,e com isso fica mais rapida.

Quem"não cola" eh quem deixa a boacha ja colada o tempo todo.[/quote]

Pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos…

Grande abraço

aproveitando o topico, gostaria de saber, como vai ser feito o controle da cola, visto q no proximo ano ela será proibida.
como o juiz vai saber q o atleta usou cola rapida?

[quote=“clebiobahia”:1s5m9yyc]aproveitando o topico, gostaria de saber, como vai ser feito o controle da cola, visto q no proximo ano ela será proibida.
como o juiz vai saber q o atleta usou cola rapida?[/quote]

Ainda num tem ninguem aqui no site q tenha explicado isso de forma definitiva, nem pra campeonatos internacionais de nivel medio ou baixo, visto q a maquina q faz esssa checagem pelo visto eh cara.

Se eh assim no exterior prefiro não imaginar o controle disso no Brasil…

aff, eu joguei ate 99 e voltei no final de 2005, muita coisa mudou, essa paradinha da cola ate q num ia fazer diferença, pq usei cola rapida pouquissimas vezes, mas o saque vai fazer uma falta, outro dia msm, joguei uma melhor de 5 de 21 c 5 saques p cada c uma bola de 38.

pqp!! q saudades…

talvez a cola deixe mtas saudades tambem.

n enxergo sentido nisso, o saque tudo bem, a bolinha tmbem, mas a cola/
pra q?

Pessoal, verifiquem, confirmem, mas parece que a proibição da cola rápida foi empurrada para 2008 (segundo semestre) !

Isso significa que a próxima Olímpiadas pode ser a última competição a nível mundial em que a cola vai poder ser usada.