[quote=“AlexandreMonteiro”:fypt2xu7]tem uma nota oficial explicando o sistema de classificaçao para todas as seletivas da cbtm
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … 3&item=566
pelo q parece é o sistema q foi adotado pra essa do pan…
abraço[/quote]
Leleu,
Vc tem razao… Eu pensava q pro Pan fosse diferente, mas nessa Nota Oficial diz:
“definição das normas de convocação e classificação para todas as seletivas organizadas pela CBTM”…
O link mais direto eh esse abaixo:
http://www.cbtm.org.br/scripts/arquivos … %C7%C3O(04).pdf
O texto eh bem grande, e fala (c/ estah escrito acima), nao soh da classificacao final da seletiva, + tb dos criterios de “convocacao” pra participar das Seletivas…
Diz q a classificacao serah dos 6 primeiros atletas da Seletiva + 2 por “indicacao tecnica” totalizando 8 atletas, q ficarao treinando de 2 a 6 meses, e logo apos havera outra “Super Seletiva”, apenas entre esses 8…
Agora eu pergunto: E se o atleta classificado fosse de fora do eixo sul-sudeste? C/ serah q ficaria a situacao dele? C/ ele poderia participar desse treinamento???
Acho q ou ele teria q se mudar, ou simplesmente nao participaria desse treinamento… E mudar de estado eh uma coisa complicada pra qq um… + nao vou falar sobre, isso pois afinal, praticamente, soh deu SP… Acho q entre os 6 primeiros femininos soh tem SP e entre os 6 masculinos me parece q tem o Tiago Lopez, q nao eh de SP (nao sei se treina lah), + o resto eh de SP… E ainda falta ver, quem serao esses outros 2 q entraram por indicacao tecnica pra compor o grupos dos 8…
E “no final”, a quantidade de atletas q se classificaram dependerah do evento (no. de vagas, no caso o Pan, pelo q vimos 3 vagas) e da classificacao dos atletas numa “nova” Super Seletiva e tb por indicacao tecnica… No caso do PAN, q sao 3 vagas, vai acontecer o seguinte:
Os 2 primeiros da “nova” Super Seletiva estarao classificados, e o 3o. sairah por “indicacao tecnica”, ou seja, nao serah obrigatoriamente o 3o. lugar… Por exemplo, nessa seletiva o 3o. melhor foi Bruno Anjos q foi o unico, fora Thiago e Hugo, a chegar numa final, POREM ele poderia nao se classificar, se a comissao tecnica achar por bem “indicar” o Cazuo, q foi o 4o. lugar (isso eh apenas uma suposicao)…
Pelo menos foi isso q eu entendi, se alguem ver q eu errei, me corrija, entao.
Um abraco a todos,