SELETIVAS PRO PAN-AMERICANO 2007 [COMENTARIOS]

Pessoal,

Começou hj e vai ateh dia 28, vamos comentar aqui os resultados.

No feminino, acho q se classificam: Ligia, Mariany, Claudia Ikeizumi, e a outra vaga fica entre Carina Murashigue, Karin Sako e Karin Fukushima.

As minhas preferidas sao: Ivna Almeida, Karin Fukushima e Jessica Yamada. :smiley:

No masculino, acho q se classificam: Thiago Monteiro, Hugo Hoyama, Cazuo e Tsuboi.

A final feminina do dia serah entre Ligia x Karin Sako.

No masculino estah caminhando pra ser Thiago Monteiro x Hugo, nas semi ficou assim: Thiago Monteiro x Bruno Anjos e Hugo x Thiago Lopez.

Tsuboi e Cazuo tiveram o azar de pegar Thiago Monteiro nas duas primeiras rodadas e perderam Cazuo por 4x0 e Tsuboi por 4x1.

Um abraco a todos,

Pessoal,

No 1o. dia das Seletivas tivemos o seguinte NAS FINAIS:
Thiago Monteiro 4 x 1 Hugo Hoyama

Karin Sako 4 x 3 Ligia Silva

A grande surpresa pra mim foi a Ligia perder pra Karin Sako, apesar de eu achar q a Karin estah atravessando uma grande fase nao esperava q ela ganhasse da Ligia numa final de seletiva. Mas jah percebi q a Ligia jah nao “assusta” tanto as meninas da nova geracao do TM feminino, pois no inicio do ano em Santos, jah havia perdido pra Carina Murashigue no Rating A, nao lembro se foi na semi ou final.

Uma coisa q vi no regulamento eh q o sistema obriga os atletas jogarem “todos” os dias (nao eh c/ antes, “ganhou, classificou”, pode ir pra casa), e vao somando pontos ateh verem quem vao ficar com as vagas… Entao, a Karin e Thiago estao na frente, + nao quer dizer, q jah estao garantidos…

Eh sistema eh bem “ruim” pra quem pegar o Hugo ou Thiago no
masculino na 1a. rodada, pois ai vao acumulando menos pontos, e sempre quem cair na 1a. rodada, seja pq pegou alguem forte ou jogou mal, se complica cada vez mais, ateh chegar um momento, q nao tera chance nenhuma de se classificar pro PAN…

No feminino vai prejudicar quem pegar a Ligia, Mariany e ateh mesmo a Karin Sako q mostrou q estah em grande fase…

Um abraco a todos,
Adriano.

Thiago tá dando pisa em todo mundo… Hoje novamente ele fez a final e venceu Hugo Hoyama.

Por mais que se critique Hugo, ele demonstra novamente que tão cedo poderá ser excluído da seleção brasileira.

Abraços,

Mazinho

Mazinho…

Ops! Vc não quis dizer: tão cedo NÃO poderá ser excluído da Seleção?? Já que foi finalista nos dois dias de competição e perdeu apenas para o Thiago???

Abraços,

Ayumi

[quote=“Ayumi”:vqldsmfu]Mazinho…

Ops! Vc não quis dizer: tão cedo NÃO poderá ser excluído da Seleção?? Já que foi finalista nos dois dias de competição e perdeu apenas para o Thiago???

Abraços,

Ayumi[/quote]
ISSO!!! :stuck_out_tongue: FALHA NOSSA…

Meu texto ficou meio dúbio, mesmo. O que eu quis dizer é que Hugo ainda é fundamental e que os resultados das seletivas são uma prova disso.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:qs77c7ks]Thiago tá dando pisa em todo mundo… Hoje novamente ele fez a final e venceu Hugo Hoyama.

Por mais que se critique Hugo, ele demonstra novamente que tão cedo poderá ser excluído da seleção brasileira.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Realmente,

Thiago estah absoluto nessa seletiva, c/ eu tb pensei q fosse estar Ligia, mas nem tanto, jah q no 1o. dia perdeu pra Karin Sako.

Hugo tb estah chegando na final por 2 dias seguidos provando q agora eh um no. 2 “absoluto” do Brasil, assim, c/ Thiago eh um no. 1 “absoluto”, atualmente…

A “briga” mesmo eh pra ver quem sao os outros q vao “compor” a equipe, mas Bruno Anjos estah em vantagem… Cazuo “teve” o azar de pegar Thiago na 1a. rodada do 1o. dia, e isso complicou a vida dele, + mesmo estah em 4o. lugar na soma de pontos.

No feminino, as 4 primeiras estao com uma boa vantagem pras demais: Ligia, Karin Sako, Mariany Nonaka e Claudia Ikeizumi, todas chegaram as semifinais nos 2 dias, no minimo.

Um abraco a todos,

Bruno anjos venceu thiago monteiro

Realmente Jornalista,

Pra quem nao estava perdendo pra ninguem e tinha passado 2X por Hugo Hoyama com uma boa folga, essa derrota por 4x3 pro Bruno foi surpreendente… 8O + mostrando q realmente estah muito bem nessas seletivas Bruno chegou na final e bateu Hugo Hoyama por 4 x 1!!! 8O

O q mais me surpreende eh q Bruno Anjos, apesar de estar tao bem no momento (e provavelmente a um bom tempo) nao foi utilizado nenhuma vez no Mundial de Equipe da Alemanha (pelo menos eu nao lembro…), e agora nessa seletiva, no minimo, ele mostrou estar numa melhor fase do q Cazuo e Tsuboi, q jogaram varias partidas no Mundial…

Um abraco a todos,

que eu acho q vai ir para o pan vai ser thiago monteiro , hugo hoyama , matsumoto e tsuboi , no feminino jéssica yamada, liga e ñ sei as outras , vlw

Pessoal,

Depois dessa entrevista de Mariany Nonaka q ficou em 2o. lugar nas Seletivas, eu nao estou entendendo mais nada…
"“Eu tenho um longo caminho até o Pan. Até dezembro muita coisa vai acontecer. Tenho que treinar muito para garantir uma vaga”…

Um abraco a todos,

Pois é, estou confuso tb.

O Efraim tinha me dito que sao 16 participantes no masculino e que 8 se classificariam pra equipe que treinaria para o pan e que desses oito posteriormente seriam apenas 3 vagas no pan.

Regulamento do Tênis de Mesa para o Pan 2007.

Abraços,

Mazinho

[i]Competition Information

The Pan American Table Tennis Competition will be held over seven days from Sunday, July 22, to Saturday 28, 2007 at the Riocentro Convention Center- Pavilion 3.

4.1 Competition Format

4 Competition Information

The Pan American Table Tennis Competition will be held over seven days from Sunday, July 22, to Saturday 28, 2007 at the Riocentro Convention Center- Pavilion 3.

4.1 Competition Format

Team Events
The team Table Tennis competition will consist of 12 Men’s teams and 12 Women’s teams. A team shall consist of 3 players. The Match System used will be the team format of the Olympic Games. Which is:

  • Three players per team,
  • 4 singles and one doubles match,
  • Each player could play 2 matches
    Order of matches:
  • 2 singles, 1 double match and two singles
  • Format of match:
  1. A vs X
  2. B vs Y
  3. Doubles match: ( C/A or C/B) VS ( Z/X or Z/Y)
  4. ( B or A) vs Z
  5. C vs ( Y or X )

All matches in the team events will be best of four out of seven games. A game shall be won by the player/pair first scoring 11 points unless both players/pairs score 10 points, when the game shall be won by the player/pair first scoring subsequently 2 points more than the opposing player/pair.

Play shall be continuous throughout a match except that any player/pair shall be entitled to an interval of not more than 1 minute between successive games or by authorized intervals.
The participating teams will be selected as follows:
Host Country – 1 team
ITTF ranking – 3 highest ranked teams of the Americas according to the ITTF Team Computer Ranking of January 2007.
South America – Top 2 teams from South America from results of the Americas Qualification Event
Central America – Top 2 teams from Central America from results of the Americas Qualification Event
Caribbean – Top 2 teams from the Caribbean region from results of the Americas Qualification Event
Open – Top 2 teams from any region in the Americas not already qualified as per the above.

Team Competition format

  • The Team competition will be played in round-robin group format, with 4 groups of 3 teams in each group
  • The top 2 teams from each group will progress to the quarter finals, which will be played in knock-out format
  • Bronze medals will awarded to both teams losing in the semi-finals
  • Seeding of teams will be according to the ITTF Computer Team Ranking of July 2007 and according to ITTF rules.

The qualifying event for the South American, Central American and Caribbean regions will be during the 2007 Latin American Championships if North American Teams are already qualified by Ranking. Otherwise the Americas Qualification event will be held at a place and date agreed upon by the LATTU and the NATTU.

Singles Events:

  • All players participating in the team event will be entered in the single events (36 men and 36 women). There will be an additional entry of four (4) players in Men’s singles and four (4) players in women’s singles qualified at the Americas Qualification Event.
  • These (4) players must be from those countries that did not qualify for the team event competition.
  • The total number of players in Men’s and Women’s singles will be forty (40) men and forty (40) women placed into ten groups of four players each. The top two players from each pool will advance to the first round, which will be played in the knock-out system.
  • Each NOC is allowed to enter a maximum of four (3) players in singles competitions.
  • Preliminary matches in the singles competitions will be best 4 out of 7. A game shall be won by the player first scoring 11 points unless both players score 10 points, when the game shall be won by the player first scoring subsequently 2 points more than the opposing player.
  • Play shall be continuous throughout a match except that any player shall be entitled to an interval of not more than 1 minute between successive games or by authorized intervals.
  • Bronze medals will awarded to both players losing in the semi-finals
  • The seeding will be according to the ITTF Computer Ranking of July 2007 and the draw will be made according to ITTF rules.
  • The winners of the Men’s Singles and the Women’s Singles will be qualified for singles events at the Olympic Games in Beijing 2008.

The qualifying event for the South American, Central American and Caribbean players will be during the 2007 Latin American Championships if North American players are already qualified through the Team Ranking. Otherwise the Americas Qualification event will be held at a place and date agreed upon by the LATTU and the NATTU.[/i]

Obrigado Su Chien,

Agora sim faz sentido… + nao vi escrito isso em lugar nenhum no site da CBTM.

O q o Mazinho colocou abaixo eh o regulamento “especifico” pro Pan, onde confirma q sao apenas 3 atletas pra formar a equipe…

Porem nao havia algo (pelo menos facil de encontrar, eu nao vi) sobre c/ funcionaria o sistema de classificacao pro Pan, atraves dessas seletivas q terminaram ontem… C/ esse detalhe de se classificarem 8 e ateh o final do ano, ainda serem eliminados 5… Isso nao li em lugar nenhum… Nem nas Notas Oficiais, q soh falavam da convocacao e nem no link da Competicao com mais detalhes dessa seletiva… Porem, se o Efraim q participou da mesma disse isso, considera-se q ele estah mais bem informado… :slight_smile:

Um abraco a todos,

tem uma nota oficial explicando o sistema de classificaçao para todas as seletivas da cbtm

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … 3&item=566

pelo q parece é o sistema q foi adotado pra essa do pan…

abraço

[quote=“AlexandreMonteiro”:fypt2xu7]tem uma nota oficial explicando o sistema de classificaçao para todas as seletivas da cbtm

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … 3&item=566

pelo q parece é o sistema q foi adotado pra essa do pan…

abraço[/quote]

Leleu,

Vc tem razao… Eu pensava q pro Pan fosse diferente, mas nessa Nota Oficial diz:
“definição das normas de convocação e classificação para todas as seletivas organizadas pela CBTM”…

O link mais direto eh esse abaixo:
http://www.cbtm.org.br/scripts/arquivos … %C7%C3O(04).pdf

O texto eh bem grande, e fala (c/ estah escrito acima), nao soh da classificacao final da seletiva, + tb dos criterios de “convocacao” pra participar das Seletivas…

Diz q a classificacao serah dos 6 primeiros atletas da Seletiva + 2 por “indicacao tecnica” totalizando 8 atletas, q ficarao treinando de 2 a 6 meses, e logo apos havera outra “Super Seletiva”, apenas entre esses 8…

Agora eu pergunto: E se o atleta classificado fosse de fora do eixo sul-sudeste? C/ serah q ficaria a situacao dele? C/ ele poderia participar desse treinamento???

Acho q ou ele teria q se mudar, ou simplesmente nao participaria desse treinamento… E mudar de estado eh uma coisa complicada pra qq um… + nao vou falar sobre, isso pois afinal, praticamente, soh deu SP… Acho q entre os 6 primeiros femininos soh tem SP e entre os 6 masculinos me parece q tem o Tiago Lopez, q nao eh de SP (nao sei se treina lah), + o resto eh de SP… E ainda falta ver, quem serao esses outros 2 q entraram por indicacao tecnica pra compor o grupos dos 8…

E “no final”, a quantidade de atletas q se classificaram dependerah do evento (no. de vagas, no caso o Pan, pelo q vimos 3 vagas) e da classificacao dos atletas numa “nova” Super Seletiva e tb por indicacao tecnica… No caso do PAN, q sao 3 vagas, vai acontecer o seguinte:
Os 2 primeiros da “nova” Super Seletiva estarao classificados, e o 3o. sairah por “indicacao tecnica”, ou seja, nao serah obrigatoriamente o 3o. lugar… Por exemplo, nessa seletiva o 3o. melhor foi Bruno Anjos q foi o unico, fora Thiago e Hugo, a chegar numa final, POREM ele poderia nao se classificar, se a comissao tecnica achar por bem “indicar” o Cazuo, q foi o 4o. lugar (isso eh apenas uma suposicao)…

Pelo menos foi isso q eu entendi, se alguem ver q eu errei, me corrija, entao. :slight_smile:

Um abraco a todos,

é isso aí mesmo adriano…

na ultima seletiva envolvendo os 8 atletas q ficaram, serão 3 vagas, duas da seletiva e a ultima por indicação tecnica

flw

Pessoal,

E a CBTM jah lançou uma materia, fazendo um balanço dessa 1a. “Super Seletiva” pro Pan 2007 e com os 8 classificados pro treinamento especial, alem dos 6 primeiros classificados da seletiva, agora tb a confirmaçao dos 2 por indicacao tecnica, tanto do feminino, c/ do masculino.

Queria deixar os meus PARABENS para os 2 q estavam entre os meus preferidos e de quem sou mais “proximo” (mesmo a distancia :stuck_out_tongue: ):
Thiago Monteiro e Karin Fukushima! :smiley:

Um abraco pra vcs dois! Vcs fizeram por merecer essa classificacao! :smiley: