Seletivas Mirim - Infantil - Juvenil [Seleção Brasileira]

Começam hoje as seletivas, no Itaim Keiko em SP. Abaixo seguem minhas apostas para as vagas. A CBTM ainda nao divulgou nenhum resultado de hoje.

MIRIM
Masculino: 1 vaga Seletiva
Feminino: 1 vaga Seletiva

Apostas:
Mirim feminino: não conheço ninguém direito
Mirim masculino: Hugo Calderano

INFANTIL
Masculino: 1a. Vaga Méritos Técnicos: Campeão Sulamericano Inf e Juv 2008 Eric Jouti
2a. e 3a. Vagas - Seletiva
4a Vaga - Indicação Técnica

Feminino:
1ª e 2ª Vaga - Seletiva
3ª e 4ª Vaga - Indicação Técnica

[b]Apostas:
Infantil Masculino na mesa: Rodrigo Bérgamo (não sei se foi pra seletiva) e Raphael Moreira
Indicação: Rodrigo Myazaki

Infantil feminino na mesa: Caroline Kumahara e Lais Hayashi.
Indicações: Sem chutes[/b]

JUVENIL
Masculino:
1ª e 2ª Vaga - Seletiva
3ª e 4ª Vaga - Indicação Técnica

Feminino: 1a. Vaga Méritos Técnicos: Campeã Latinoamericano Inf e Juv 2008 Karin Fukushima
2a. e 3a. Vagas - Seletiva
4a Vaga - Indicação Técnica

[b]Apostas:
Juvenil masculino na mesa: Paulo Rocha e Danilo Toma
Indicações: Douglas Tomioka e Gustavo Messias

Juvenil feminino na mesa: Livia Mizobuchi (parece que está machucada) e Caroline Kumahara
Indicação: Kim Inokuchi
[/b]

É triste esse tipo de prática que só privilegia os que estão no sulsudeste do Brasil, Nossa atleta aqui de Macapá no Amapá, foi convocada pra seletiva mirim, mas como sair daqui pra chegar ao local da competição? para ela e um tecnico sairem daqui pra São Paulo deve-se desembolsar no mímimo 7 mil reais o qe torna inviável a qualquer pratrocinio que se consiga.
A CBTM como de praxe privilegia sempre essa já dita região, pois ainda se encherga esse eixo como sendo a ‘‘A nata’’ do mesatenismo brasileiro, O Thiago taí pra provar o contrário.
Então acho que nossa comfederação deveria criar mecanismos mais eficientes que atenda e dê oportunidade a todos no Brasil Inteiro e não apenas em 10% dele.
Desculpem mas tá feito o desabafo!

Cara, eu entendo a sua indignação.
Mas entendo também porque São Paulo foi escolhido como o local.
A maioria dos praticantes está aqui, o melhor clube está aqui e o local tem toda a estrutura física necessária para os jogos (mesas, iluminação e piso).
Além do mais, não vejo grande esforço das federações em dar suporte às seleções de base, e como a seletiva envolve as categorias mirim e infantil…
De fato, o Thiago não é paulista, mas se não me engano ele teve que vir treinar em Piracicaba antes de ir para a Europa. Se eu estiver errado, me corrijam.
A Ligia também não é daqui, mas em todos os esportes os melhores atletas vão para os grandes centros treinar. Isso acontece com o Tenis de Mesa, Ginástica, Atletismo, Judô e pasmem, até com o futebol…

Entendo q sempre irá ter uma insatisfação em qqr competição de nivel nacional pelo grande territorio brasileiro
Um porém q tenho q acrescentar msmo q sempre julgamos a cbtm mas nesse caso eu achei correto pelo fato do brasileiro ter ocorrido no nordeste do privilegiando os atletas das localidades mais perto
tornando mto caro uma viagem para Fortaleza

Ubaiara_D13L, penso que não é bem por ai… Moro no sul (Paraná) e a algum tempo acompanho os calendários de Brasileiros e Copa Brasil. A CBTM na verdade sempre priveligiou o nordeste para estas competições, tanto que até hoje nunca tive a oportunidade de disputar alguma dessas competições.

O Yamazato não vai jogar o Juvenil?

E o Allan Sarmento não joga o Infantil?

[quote=“Ubaiara_D13L”:spx0dcgz]É triste esse tipo de prática que só privilegia os que estão no sulsudeste do Brasil, Nossa atleta aqui de Macapá no Amapá, foi convocada pra seletiva mirim, mas como sair daqui pra chegar ao local da competição? para ela e um tecnico sairem daqui pra São Paulo deve-se desembolsar no mímimo 7 mil reais o qe torna inviável a qualquer pratrocinio que se consiga.
A CBTM como de praxe privilegia sempre essa já dita região, pois ainda se encherga esse eixo como sendo a ‘‘A nata’’ do mesatenismo brasileiro, O Thiago taí pra provar o contrário.
Então acho que nossa comfederação deveria criar mecanismos mais eficientes que atenda e dê oportunidade a todos no Brasil Inteiro e não apenas em 10% dele.
Desculpem mas tá feito o desabafo![/quote]

Eu entendo seu desabafo… Não sou da região de SP mas estava morei no estado por um ano. O Nordeste, Norte e Centro Oeste tem ótimos atletas, e muitos deles equilibram nas categorias de base sim com os atletas do Sul Sudeste, o problema é que são poucos nas suas respectivas categorias.

No caso do Thiago, ele treinou um bom tempo em Piracicaba se não estou enganado antes de ir pra Europa, e não tenho como afirmar, mas acredito que morar em SP e através do esforço dele e resultados obtidos, algumas portas para o exterior foram abertas.

Andrelopes, nesse caso vc está equivocado…
As seletivas sempre foram realizadas no sul-sudeste.
O yamazato agora é juventude, e o allan sarmento é juvenil.

Brasileiro e Copa brasil é uma coisa
Seletiva é outro campeonato, é pra disputar vaga pra seleção brasileira, não tem como “se inscrever”, vc tem que ser convocado pra jogar.

Resultados extra-oficiais

Mirim feminino
Evelyn Tomi levou a primeira seletiva, se ela ganhar amanhã de novo, ela leva a vaga… Caso outra pessoa ganhe, haverá um jogo dela com a campeã de amanhã.

Mirim masculino
Hugo calderano ganhou a primeira seletiva. Se ganhar a próxima a vaga é dele, se perder, daí disputa a vaga com o segundo vencedor de seletiva, igual no mirim feminino.

Infantil feminino
Caroline Kumahara levou a primeira vaga, parece que a final foi contra Lais Hayashi.

Infantil masculino
Final Rafael Watanabe x Nicolas Santos, deu Nicolas

Juvenil masculino
A final tava sendo Danilo Toma x Gustavo Messias, deu Danilo Toma

Juvenil feminino
A final tava sendo Kim Inokuchi x Livia Mizobuchi, deu Livia Mizobuchi

Assim que eu souber os resultados concretos posto , se alguém souber fique a vontade pra postar.

O Alexandre Monteiro pode responder melhor que eu, mas o Thiago morou em Piracicaba um bom tempo, sim.

Fiquei 1 mes treinando no Fran TT em 96 e o Thiago estava por lá, nessa época, disputando os campeonatos regionais e treinando muito.

Quanto a localização das seletivas, acho que cabe a CBTM, Federação e clube financiar as despesas dos atletas convocados. Essa seria a melhor iniciativa.

Qualquer outra forma iria ser injusta, favorecendo quem tem grana ou esta em SP.

Alias, se 80% dos atletas são de SP, não vale a pena fazer a seletiva em qualquer outro lugar. Ou seria melhor onerar os 80% em detrimento dos 20 restantes?

Abrax

O Thiago morou 2 ou 3 anos em Piracicaba antes de ir para a europa e com certeza foi muito importante para seu desenvolvimento.

Abraços,

no mirim o hugo levou com facilidade

no infantil deu zebra, rodrigo miazaki levou a segunda vaga em cima do raphel moreira

no juvenil após um jogo emocinante paulo rocha ganhou do gustavo messias por 4x3

É JOrnalista no Juvenil eu acho q vc acertou na lata
Messias chegou a final provavelmente pega uma vaga por indicação jah a outra acho q vai ser o Tomioka ter chego a Semifinal

Infantil soh sobrou uma vaga por indicação não vi a tabela então não sei qm irá ser chamado

Quero saber dos resultados de hoje no feminino xD

O campeonato Brasileiro ocorrido em Fortaleza matou uma seca de 12 anos pro Nordeste deste evento … então se informe antes de escrever coisa do tipo…

Desde quando comecei a jogar Campeonatos Brasileiros só lembro de 3 edições no Nordeste:

1995 - Caruaru /PE
1999 - Recife /PE
2008 - Fortaleza /CE

ps: Teve um ano que o Campeonato Brasileiro de Maiores foi separado dos Menores e foi realizado em Fortaleza, em 1998.

Me corrijam se estiver equivocado,

[quote=“AlexandreMonteiro”:fgdnfc9p]Desde quando comecei a jogar Campeonatos Brasileiros só lembro de 3 edições no Nordeste:

1995 - Caruaru /PE
1999 - Recife /PE
2008 - Fortaleza /CE

ps: Teve um ano que o Campeonato Brasileiro de Maiores foi separado dos Menores e foi realizado em Fortaleza, em 1998.

Me corrijam se estiver equivocado,[/quote]

Eu soh posso falar do q “ouvi” antes de 2000, qdo eu ainda nao jogava TM. Soube q em 1998 teve um Brasileiro em Fortaleza, porem nao sei se foi de “Maiores separado de Menores”, pois um colega meu de clube me disse q foi arbitro nessa competicao…

Agora em 2000 teve alguma competicao, nao sei se foi Copa Brasil ou Camp. Brasileiro, q aconteceu em Fortaleza no Ginasio Paulo Sarasate, onde teve a presenca da Equipe do Vasco da Gama, q na epoca tinha no Masculino: Thiago Monteiro, Hugo Hoyama e Alexandre Silva [de 3o. !!!] era uma super equipe !!! Por isso acho q foi, no mimimo, um Camp. Brasileiro de Clubes esse em 2000.
Ah, a equipe feminina do Vasco tb era muito forte, Eugenia Ferreira, Ligia Silva e outra conhecida, mas eu nao lembro quem era…
Obviamente, o Vasco levou tudo, tanto no feminino, como no masculino. :stuck_out_tongue:

Depois dessa competicao, aconteceu a Copa Tibhar com participacao de um frances [q foi o Campeao, nao lembro do nome dele] e de um Romeno, Vasile Florea [acho q era esse o nome].

Essa Competicao, eu acompanhei como espectador, da sexta a noite ateh a manha do domingo, qdo aconteceram as fases finais da Copa Tibhar.

Um abraco,

O campeonato Brasileiro ocorrido em Fortaleza matou uma seca de 12 anos pro Nordeste deste evento … então se informe antes de escrever coisa do tipo…[/quote]

Olha, sobre seletivas eu nunca fui muito informado, mas sobre Copa Brasil e Brasileiros eu sempre vejo divulgação dessas competições, que sempre acontecem no nordeste/norte/centro-oeste. No sul (PR e SC) praticamente não existem essas competições, só em SP mesmo.

[quote=“AndreLopes”:27zpd3nf]
Olha, sobre seletivas eu nunca fui muito informado, mas sobre Copa Brasil e Brasileiros eu sempre vejo divulgação dessas competições, que sempre acontecem no nordeste/norte/centro-oeste. No sul (PR e SC) praticamente não existem essas competições, só em SP mesmo.[/quote]

O assunto do tópico ta sendo desviado, mas de acordo com o site da cbtm.
Em 2005, teve copa brasil em Lorena-sp, Curitiba-pr, brasileiro em Floripa-sc
Em 2006, copa em Sao Bernardo, Santos, Marilia e brasileiro em Guarulhos
Em 2007 e 2008 é que o número de copas foi bem reduzido, mas o brasileiro em 2007 foi em Vitória.
Em 2009 ta previsto ter copa em Blumenau, Santos e Maringá. Mas entre estar no calendário e acontecer tem um espaço enorme.

eh acabei acertando . falei sobre o danilo em outro topico e apostei nele

ainda aposto na ascensão dele mais e mais!

flwss

[quote=“luizinho1995”:2dxarpth]no mirim o hugo levou com facilidade

no infantil deu zebra, rodrigo miazaki levou a segunda vaga em cima do raphel moreira

no juvenil após um jogo emocinante paulo rocha ganhou do gustavo messias por 4x3[/quote]
Luizinho, o Rodrigo Miyazaki tah em grande forma ultimamente tendo fikdo em segundo no brasileiro apenas do Allan Sarmento q subiu pro Juvenil

na seletiva repetindo a boa fase ganhou de 3 a 0 do Rafael Paulino e na final enfrentou o Raphael Almeida, quem ele havia vencido as duas partidas anteriores por 3 a 1 e repetiu o placar das partidas anteriores

ken-chan quando eu falei q deu zebra eu não quis dizer q o rodrigo era fraco, pelo contrário ele é um grande jogador e eu só usei esse termo pois quase todos q estavam no itaim estavam apostando no raphael