Tudo o que está escrito nos 2 posts acima tem seu nexo e eu concordo em parte. Eu vejo o seguinte, se todos os jogadores de maiores nomes do TM brasileiro forem pra fora, quem está aqui vai fazer o que ? não dá pra mandar todo mundo pra lá, e se mandassem só os mais fortes, os que ficassem, mesmo que com talento, iam ficar para traz, e o nível dos campeonatos no brasil baixaria ainda mais, seria apenas uns grupo de 6 ou 7 evoluindo e os outros estagnados onde estão.Por isso eu acho que o certo é mandar treinadores para fora, para aprender os pequenos segredos dos chineses e europeus, e traze-los para cá.
o jeito mesmo era trazer uns treinadores chineses, koreanos dispostos a treina mesmo os jovens pra forma quem sabe 1 ou 2 que consiga chegar num top 30 do mundo daqui uns 10,15 anos.
intercambio funciona mas acho que tem q levar em conta os estudos e tbm a infancia da criança, nao é muito legal manda uma criança sem sabe uma palavra do idioma pra um lugar só pra treinar que nem um doido.
Na minha opinião o que aconteceu foi uma lacuna entre gerações. Mas hj temos bons jogadores jovens, como Danilo Toma, Eric jouti, Hugo Calderano e Jeff Yamada. Que tem conseguido bons resultados internacionais em suas categorias, penso que em pocuo tempo vão começar a apresentar resultados na categoria adulta. Mesmo entre as meninas vem despontando novos talentos, Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Letícia Nakada. Talvez em quantidade menor que dos meninos, mas com talento.
Vejo com bons olhos essa geração, pois existe por parte dos pais destes atletas o desejo de pelo menos levá-los adiante até o sonho de uma Olimpíada. Porque afinal de contas o “pai-trocínio” é pesado, e viver só de Tênis de Mesa ainda é uma realidade para poucos. E sonho para muitos.
Existem sim diversas coisas a fazer, e que poderiam realmente serem implantadas, Trazer técnicos,e “sparrings” de fora, montar as Seleções de Base não só com 02 vagas, mas com pelo menos 04 vagas, e com idades diferentes.
Por ex. Infantil 02 conjuntos com 14 e outro com 15 anos. Mirim 01 conjunto de 12 e outro de 13 anos, de forma que teríamos sempre uma dupla forte disputando os Campeonatos internacionais.
Existem sim muitas coisas a serem melhoradas no Tênis de Mesa, acesso à grande mídia, divulgação, patrocínios, não sei se é porque comecei a pouco tempo a acompanhar, mas vejo sim que estamos melhorando.
Concordo plenamente com tudo o que o Alcides disse.
Prezado Alcides [NOTA: tomei a liberdade de corrigir a saudação do colega por estar citando outro usuário e tenho o prazer de anunciar esta como a primeira confusão do meu nome em meio virtual, pois pessoalmente já me chamaram por todos os similares que vcs possam imaginar hahahhahahahahahahah. Ass: Alcir]
Suas respostas são bem coerentes
É claro que não estou querendo dizer que está tudo errado, a coisas boas, mas ter que admitir que nossos melhores atletas de base dependem de paitrocinio eu acho muito ruim.
Sou muito fã do Hugo e sem querer desmerecer em nada ele, não é no mínimo estranho que ele ainda vença as seletivas com sua idade?
Bom o que tem que ser feito é investimento, quando se investe dinheiro se tem retorno…
Com dinheiro, mas que dinheiro, o dinheiro que é desviado nestes n esquemas de corrupção, o governo tem verba para o esporte de alto rendimento e para onde vai este dinheiro.
Se o Hugo Calderano é nosso melhor jogador na categoria, leva ele para jogar com os melhores do mundo, manda estudar fora…
Bom é isso…
Caro Srs
Estou disponibilizando alguns videos da Seletiva Adulta realizada no Centro de Treinamento de Alto Rendimento Tietê, segue abaixo os links, não deixei disponivel na pasta público, pois um usuário deste site postou sem autorização alguns videos que postei no Youtube e que ainda estavam sendo liberado para acesso do público. Não somos contra a exibição dos videos, porém devem ser citada a fonte.
TTsportsnews Seletiva Adulta 2012 Thiago Monteiro x Eric Mancini Classificação
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … Su1nZxWoeU
TTsportsnews- Seletiva Adulta 2012 Thiago Monteiro x Cazuo Matsumoto -Classificação.mpg
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … K3ZFHy00WA
TTsportsnews - Semi final Seletiva Adulta 2012 Hugo Hoyama x Thiago Monteiro
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … -Tj3Dt8q8c
TTsportsnews - Final Seletiva Adulta 2012 - Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto - Brasil.mpg
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … Y9w9XaaFpQ
Att
TTsportsnews
Concordo com vc que realmente existe muito a melhorar, sem dúvida se pelo menos parte das verbas que são desviadas no Brasil, fossem corretamente aplicadas, não só o Tênid de Mesa, mas o próprio país viveria outra realidade.
Porém como pai-trocinador, também tenho que enxergar uma realidade, infelizmente viver do Tênis de Mesa no Brasil é para poucos, o que motiva grande psrte dos pai-trocinadores, é a oportunidade de seus filhos participarem e crescerm dentro de um ambiente saudável e de companheirismo, e quem sabe ter a oportunidade de particípar a princípio de uma Seleção Estadual, ganhar títulos, ou pelo menos chegar perto, conseguir talvez uma vaga na Seleção Brasileira, seja ela em qual categoria seja, e sonho dos sonhos particpar da Seleção Brasileira Principal, e quem sabe um dia ter o gostinho de participar de um Pan, ou de uma Olímpíada.
Infelizmente esta é a realidde no País do futebol, os outros esportes com raras exceções vivem uma realidade semelhante.
O fato do Hugo ganhar a Seletiva, se eu acho estranho? Não porque a Seletiva é questão de momento. A resposta é que ele chegou à Seletiva em uma melhor condição física e psicológica. Perdeu no momento certo. De repente se ele tivesse cruzado com o Hugo Calderano no mata-mata na primeira vez estaria fora. Ou seja teve sorte e competência.
Como disse antes, houve uma lacuna, e agora está vindo uma safra forte, não sei se irão superar os feitos da geração do Hugo, mas estão vindo com tudo. Só lembrando nos Jogos Abertos do ano passado o Danilo Toma, ganhou do Hugo, neste ano se não me engano ganhou uma Copa Brasil, fazendo a final contra o Tsuboi. A Caroline Kumahara e o Eric Jouti, se não me falha a memória conseguiram bons resultados lá fora, assim como o Danilo Toma.
Existem coisas a serem melhoradas? Muitas e muitas. Porém vejo que tem melhorado sim. Por exemplo a Seltiva foi feita em um ambiente com piso adequado, com boas mesas, árbitros qualificados.
Em relação Às acategorias de base, como disse antes seria interessante ter sempre 02 duplas, CAtegoria mirim uma dupla com 12 anos e outra com 13 anos. Infantil uma dupla de 14 anos e outra de 15 anos e assim por diante, seria uma forma de ter sempre uma seleção forte.
Ter maior intercâmbio entre técnicos, tanto dentro do Brasil como com técnicos estrangeiros. Temos bons técnicos, mas acredito que cada um vive no seu mundo, cada qual achando o seu método de treinamento como o mais adequado, quando na verdade se houvesse um intercâmbio aproveitando-se o que cada um tem de melhor teríamos quem sabe um estilo de Tênis de Mesa do Brasil. Temos clubes que tem um excelente trabalho com treinamento forte em lançamentos, outros utilizam bons “sparrings”, outros estimulam a utilização de parceiros, outros mais jogos do que treinos, outros se preocupam com fundamentos tais como jogo de pernas, movimentos perfeitos. Em diversos locais jogadores que se formam com batidas surpreendentes com estilo livre. Qual o melhor método? Se pudéssemos ter o melhor de cada um seríamos uma referência.
Vi um pouquinho do jogo do Mancini e Thiago , legal a qualidade do jogo e da filmagem! Sobre a qualidade e nosso futuro como esporte ainda digo que é só por intercâmbio , mas concordo com os colegas : Intercâmbio nosso para o exterior bem como de estrangeiros para cá!
Uma coisa gostaria de salientar. Um pouquinho por causa da CBTM em fazer etapas de Brasileiro no nordeste e principalmente por causa do temp.mesatenista.net , nós do sul acabamos conhecendo o TM daí de cima!!rsrsr Fico impressionado com a quantidade de mesatenistas nordestinos , campeonatos etc não é por acaso que o nosso melhor atleta , o Thiago M.seja nordestino.Tá certo que ele está se recuperando…
Têm jogo da seletiva feminina??
Exemplificando, é só ver os resultados das seletivas, e me corrijam se eu estiver errado, pois é sobre o olhar de um curioso e leigo.
Tivemos dentre os que conseguiram as vagas atletas que foram e são forjados dentro destes estilos.
Hugo Oyama, Maurício Kobayashi que utiliza bastante lançamento de bolas.
Juvenil feminino - Lia Ohira - atleta do Itaim Keiko - Takeda-san - estilo japonês, preza fundamentos, estimula parceria “senpai- kohai”
Infantil feminino Hanna Ueda e Mirim feminino Daniela Yano - ACEl Londrina - Willian Kumagai - Treinos fundamentos básicos e “sparring”.
Infantil feminio - Letícia Nakada e Mirim feminino - Bruna Takahashi - São Caetano - Monica Doti, Paco Arado Não sei como é a forma de treinamento.
E assim por diante, todos tem seus méritos. Pore´m todos com razão acham que seus métodos são os melhores, afinal de contas estão tendo resultados. Mas imaginem o ganho, o salto de qualidade que teríamos se tivéssemos uma troca maior de informações.
Na internet, temos diversos vídeos com os chineses. Pelo que dá para perceber eles fazem tudo isso que está aí em cima, e lógico bem mais coisas, treinamento de saques, recepção de saques e muitas outras coisas que o curioso e leigo aqui não deve nem ter percebido.
[quote=“TTsportsnews”:19utmbie]Caro Srs
Estou disponibilizando alguns videos da Seletiva Adulta realizada no Centro de Treinamento de Alto Rendimento Tietê, segue abaixo os links, não deixei disponivel na pasta público, pois um usuário deste site postou sem autorização alguns videos que postei no Youtube e que ainda estavam sendo liberado para acesso do público. Não somos contra a exibição dos videos, porém devem ser citada a fonte.
TTsportsnews Seletiva Adulta 2012 Thiago Monteiro x Eric Mancini Classificação
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … Su1nZxWoeU
TTsportsnews- Seletiva Adulta 2012 Thiago Monteiro x Cazuo Matsumoto -Classificação.mpg
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … K3ZFHy00WA
TTsportsnews - Semi final Seletiva Adulta 2012 Hugo Hoyama x Thiago Monteiro
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … -Tj3Dt8q8c
TTsportsnews - Final Seletiva Adulta 2012 - Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto - Brasil.mpg
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … Y9w9XaaFpQ
Att
TTsportsnews[/quote]
Obrigado pelos videos ! ::aplausos::
Segue mais um video da seletiva adulta, jogo na fase todos contra todos, entre Jeff Yamada (juvenil) e Hugo Calderano(Infantil).
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … P-itZgD9TU
TTsportsnews
Srs Usuários
Removi os videos e links da final e semifinal da seletiva adulta, pois estavam em teste de edição, disponibilizamos inicialmente no site, devido terem sido divulgados previamente sem a nossa autorização.
Estamos postando no youtube a nova edição, porém sem os cortes e as interrupções entre as jogados.
Att,
TTsportsnews
Vlw TTsportsnews
Você filmou mais algum jogo ?
Segue a semifinal da seletiva adulta 2012
http://www.youtube.com/watch?feature=pl … r6EEGw_f1Y
TTsportsnews