[quote=“itanium”:1sj4yym7][quote=“isaovet”:1sj4yym7]olá
nesta seleção japonesa não existem caneteiros?? Óu estou enganado?
Cara, quando vejo classistas entre os melhores japoneses, fico triste, afinal a gente fala em “caneta japonesa” e não ter um bom representante…[/quote]
los japoneses siempre buscan ex jugadores chinosn lapiceros
1-wei qinguang=iseki
2 song haiwei=yoshida
3 man li=n kanizawa
4 han yan= kan yo…fue 3r juvenil de china
en el 2001 de las 3 jugadoras que jugaron por japon, 2 eran chinas: li jun, he zhili solo konishi era 100% japonesa
y tambien fan jianxin esta alla con un nombre japones
porque sera que todos los paises q adoptan jugadores chinos los inscriben con el mismo nombre nativo y japon porque no? es un engaño
un amigo me decia en el bremen ese japones como se moviapara atacar, era yoshida mmmm
creo que la bty ya no le paga a fukuhara porqe entrena ,vive en china y habla en chino mandarin[/quote]
If I understand right, Fukuhara ins’t sponsored by BTY anymore or am I wrong?
About the japanese name changes I would even dare to say that it’s an
aesthetic question. It doesn’t sounds good to me win a title using an almost 100% foreigner team.
Se eu entendi bem o que vc disse, a Ai Fukuhara não é mais patrocinada pela BTY ou eu estou errado?
Sobre a troca de nomes dos jogadores europeus eu até arrisco dizer que é uma questão até estética. Não fica bem ganhar algum titulo usando uma equipe quase 100% estrangeira. Não seria um título japonês.
PS: o itanium tme trazido boas discusões para o f´rum e há o problema da linguagem, não acho correto discutirmos apenas em ingles ou espanhol , mas seria um grande disperdicio ignorar o que ele tem a dizer. Postarie em discussões assim o texto em ingles e a tradução em seguida. Acredito ser uma solução razoável.