seleção brasileira mirim

Queria saber como é feita convocaçao dos atletas para integrarem a seleçao brasileira mirim , a algum tipo de seletiva ?? gostaria de saber porque o campeonato sulamericano mirim esta proximo

segundo essa nota oficial, os atletas já estão definidos.

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/noticia?pagina=1716&item=414

não sei qual foi o critério. é mais seguro você mandar um email diretamente para a Confederação.

Boa sorte,

Se for igual à seleção adulta, não existe critério em alguns casos.

Rafael

Neste Sulamericano e no Latinoamericano Pré infantil (mirim) foi aberto inscrições para os Atletas que tivessem interesse, porém arcando com os próprios custos. Devido o número de vaga limitada por País, o critério adotado foi o Ranking Nacional da CBTM.

Ayrton

Quer dizer que os atletas dessa lista estão pagando as despezas?

sim

a maioria das seleçoes d base pagam as despesas

algumas categoria so o primeiro do ranking nacional naum paga!!!

dois do itaim vao estar nos dois campeonatos…

é por isso que o esporte demanda muito PAItrocínio pro atleta evoluir…

Puta patifaria isso dai meu
o unico que nao ganhei dessa seleçao ai foi o Fabio
Do resto pow,ganhei do leonardo sabado no pre ranking nunca perdi para ele ,isso é uma sacanagem

Chagas

O fato de você conseguir ganhar de alguém, não o credencia para representar o País, pois se fosse assim, tem vários jogadores Nacionais e Estaduais que já ganhou de você. Respeito pelos seus adversários também faz parte da formação de um atleta. Nem sempre teremos as mesmas condições dos outros competidores, por exemplo raquete caras, borrachas tensionadas, treinos particulares, clubes com estrutura, etc. Portanto cada um deve adaptar-se as condições que tem e procurar melhor a medida do possivel.
A informação para participar do campeonato estava disponível para todos, quanto a questão do custeio, alguns desses atletas tiveram patrocínio de entidades, porém tiveram que correr atrás disso e com certeza também tiveram ajuda dos seus Pais. Infelizmente no esporte, predomina a falta de incentivo financeiro, causando dificuldades para a melhora do nosso esporte.
Ayrton

Ayrton,

Concordo plenamente com tudo que você falou, mas acho que em um ponto a CBTM e as federações estaduais pecam em um ponto. A falta de transparência com relação às finanças, nós só ouvimos que “não tem dinheiro”, mas eu particularmente nunca vi um balancete ou balanço publicado de alguma dessas entidades.
Particularmente estou dando a maior força para esse pessoal, pois conheço o Leo e acho ele um cara extremamente competente e esforçado.

Abraços

Luciano

Luciano

Realmente a questão da finança é um grande buraco negro, a começar dos nossos clubes, federações, confederações e do Comite Olimpico.
Realmente um grande mistério, não sei se fazem milagre com o dinheiro que recebem(falam que é pouco) ou se fazem milagres para desaparecer se for muito.

Ayrton

Isso é verdade. Se todo jogador de 1a linha fizer uma lista de jogadores da seleção e apontar todos os quais já ganhou, não se chega a um acordo pq em algum dia todos de 1a linha já ganharam dos jogadores da seleção.

Antigamente, acreditava-se que deveriam ser selecionados os jogadores cujas chances de surpreender os europeus e asiáticos fossem maiores.

Hoje, há seletivas, campeonatos-critérios, mas quando entra indicação ainda é levada em consideração esta crença.

Só que o que decide no final das contas é a reunião da comissão técnica que analisa diversos fatores.

Fala Bum

Tá sumido, você precisa ensinar a sua cozinhada cato para mim, hehehe.

Ganhar ou perder faz parte de qualquer atleta, corrigir os erros e aprender após cada derrota é que faz um grande campeão.

Aparece meu

Ayrton