Selante para Madeiras

Se a selagem for feita de maneira apropriada não vai influenciar em nada na batida, nem deixar mais rápida ou mais lenta.
Mas para isto recomendo selantes próprios para raquetes, do tipo TSP Racket Coat, por exemplo.

Olá a todos.

Estou interessado em selar o cabo da madeira tambem.
Fiz um teste em uma madeira velha com um selante da Donic só para ver o que acontecia.
Deixei secar bastante, coisa de alguns dias mas o cabo ficou meio grudando, pegajoso.
Por um acaso vocês conhecem algum selante que depois de secar não grude na mão?

abs a todos,

o selante da xiom e joola blade varnish são ótimos. o da TSP que o Nakata falou também é muito bom

Não acredito que exista algum modelo de selante que não te dê esta sensação de grude no cabo, considerando que as condições aplicadas ali são as piores possíveis: suor, calor, etc.
Mas antes de mais nada, vc acha que existe mesmo a necessidade de fazer a selagem do cabo? Sinceramente, eu não vejo função nenhuma para isso, nem que não houvesse o risco deste incômodo que vc está relatando.
Porém, obviamente, vc é quem decide o que faz com o seu material.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:29pbc9ij]Não acredito que exista algum modelo de selante que não te dê esta sensação de grude no cabo, considerando que as condições aplicadas ali são as piores possíveis: suor, calor, etc.
Mas antes de mais nada, vc acha que existe mesmo a necessidade de fazer a selagem do cabo? Sinceramente, eu não vejo função nenhuma para isso, nem que não houvesse o risco deste incômodo que vc está relatando.
Porém, obviamente, vc é quem decide o que faz com o seu material.

Abraços!!![/quote]

Olá Alcir.
Grato pela resposta.
É porque a minha mão transpira muito, fora do normal e o cabo acaba ficando escuro, sujo.
Seria mais por uma questão de estética, frescura mesmo. Não gosto de usar aqueles grips, acho que tira um pouco da sensibilidade da raquete alem da raquete ficar feia.

Abs Alcir, Danke
Gilberto

Eu cheguei a utilizar aqueles desodorantes anti transpirantes na mão, no decorrer dos jogos/treinos dava pra ver q o cabo ficava “encharcado”. Usei um desodorante roll-on neutro e funcionou muito bem, melhor do que eu esperava.

Só surgiu um unico problema, eu tenho o hábito de limpar as borrachas no decorrer do jogo com a mão, na minha concepção o suor ajudava a limpar a borracha e com o desodorante eu acabava ficando com a mão sequíssima o que não contribuia com a “limpeza” e parei por causa disso!