Secador de cabelo para secar cola

Algfuém sabe se existe algum problema em usar secador de cabelos para acelerar o processo de secagem da cola na borracha?

Quando uso, principalmente em dias mais úmidos, deixo soprando bem distante da esponja e depois espero a esponja esfriar antes colar na madeira.

Mas isso é seguro?

Eu sempre uso secador de cabelo para secar mais rápido a cola à base de água e nunca tive problemas.

É seguro sim. Uso direto e também nunca tive problemas. Uso o secador no modo frio. Ainda vou testar pra ver se muda alguma coisa soprar com ar quente ou frio.

[quote=“Yoshida” post=101690]Algfuém sabe se existe algum problema em usar secador de cabelos para acelerar o processo de secagem da cola na borracha?

Quando uso, principalmente em dias mais úmidos, deixo soprando bem distante da esponja e depois espero a esponja esfriar antes colar na madeira.

Mas isso é seguro?[/quote]
Deixo aqui uma mensagem para avisar que vou EXCLUIR ESTE TÓPICO por falta de respeito à minha pessoa. Falar sobre secador de cabelo no fórum é de extrema maldade e preconceito para com as minhas condições físicas hahahahahahahahahahahahahahah.

Palhaçada à parte, já que não posso usar secador de cabelo para os fins primários (não resisti a uma última piadinha hahahahahahah), tb utilizo no processo de colagem exatamente (soprando de longe e deixando voltar à temperatura ambiente) como vc, Yoshida. E acredito eu que seja o mais razoável pela questão de diminuir o risco de dilatação / encolhimento da borracha. Só me dei conta disso depois que colei uma borracha ainda quente, e ao recolá-la tempos depois, reparei que ela estava um pouco menor que a raquete.

didiosan, quanto à temperatura, o problema do ar frio é que ele pode (dependendo da espessura da camada) secar apenas superficialmente. Mas um teste realmente seria interessante, e se vc tiver a bondade de fazê-lo e compartilhar o resultado, lhe seria muito grato!

Abraços!!!

Sempre uso secador, no modo frio. Inclusive, acabei de usa-lo! :slight_smile:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu também não tenho outra utilidade para o secador, além de secar cola em raquete e borrachas… hauhauhauahuahuahauhau. Por isso uso o da minha mulher. hahahahahahaha.
Mas se for rolar algum abaixo assinado pelo bullyng indireto, tô dentro! hehehehe!

Falando sério, vou pegar um pouco de cola VOC Free de outras marcas com meus amigos para o teste ter mais validade. Tenho Tear Mender e uma da Haifu. Vou ver se consigo pelo menos DHS, Butterfly e alguma outra.

Eu utilizo o secador no quente, mas no nível 1, tem um nível ainda mais quente, e tb deixo uma distancia maior da esponja, nao aproximo muito e fico movimentando o secador.

Já usei as colas VOC Free, Donic, Stiga e Butterfly e nao deu nenhum problema com a colagem e nem com a borracha.