[quote=“Yoshida” post=101690]Algfuém sabe se existe algum problema em usar secador de cabelos para acelerar o processo de secagem da cola na borracha?
Quando uso, principalmente em dias mais úmidos, deixo soprando bem distante da esponja e depois espero a esponja esfriar antes colar na madeira.
Mas isso é seguro?[/quote]
Deixo aqui uma mensagem para avisar que vou EXCLUIR ESTE TÓPICO por falta de respeito à minha pessoa. Falar sobre secador de cabelo no fórum é de extrema maldade e preconceito para com as minhas condições físicas hahahahahahahahahahahahahahah.
Palhaçada à parte, já que não posso usar secador de cabelo para os fins primários (não resisti a uma última piadinha hahahahahahah), tb utilizo no processo de colagem exatamente (soprando de longe e deixando voltar à temperatura ambiente) como vc, Yoshida. E acredito eu que seja o mais razoável pela questão de diminuir o risco de dilatação / encolhimento da borracha. Só me dei conta disso depois que colei uma borracha ainda quente, e ao recolá-la tempos depois, reparei que ela estava um pouco menor que a raquete.
didiosan, quanto à temperatura, o problema do ar frio é que ele pode (dependendo da espessura da camada) secar apenas superficialmente. Mas um teste realmente seria interessante, e se vc tiver a bondade de fazê-lo e compartilhar o resultado, lhe seria muito grato!
Abraços!!!