Se eu usar uma cola guardada a 1 ano e meio (ela ainda esta liquida normal, não espessou nem nada, continua a mesma desde que comprei) acontece algo com a esponja???
Quem nunca aqui? hahahahahahah.
Brincadeiras à parte, é impossível te dizer qualquer coisa com o mínimo de segurança. Isso pq o que importa mesmo é como a cola vai ficar quando secar. Às vezes, o aspecto físico quando envasada não muda mesmo, mas não é esta a aplicação prática dela, portanto não dá para ter certeza, entendeu?
Da minha experiência, desde que não esteja em um estado esquisito, por não ter componentes muito agressivos (claro, estou falando de colas de boa qualidade) não necessariamente ela estraga a borracha a princípio, ou seja, para usar a raquete, ela pode até não ajudar, mas não necessariamente atrapalha. Mas o verdadeiro problema pode ser a fixação e principalmente para tirar a cola da borracha depois. Fixação pq aí sim atrapalha a finalidade em si, descolando indevidamente. E tirar a cola da borracha pq, da minha experiência, o que já é difícil naturalmente, fica ainda pior.
Resumindo: se puder, vé pelo caminho seguro e compre outra, em embalagem menor, que seja.
Só use se não houver outra alternativa, recomendo comprar outra, se possível.