Se a bolinha quebrar?

O que acontece se no meio do jogo se a bolinha rachar ou quebrar?
Eu estava jogando com um amigo meu e a bolinha quebrou, aí agente n sabia de quem era o ponto
Nos campeonatos eu sei q as bolinhas são novas, mas se acontecer… :?:

Volta o ponto e pega uma outra bolinha…

A bola quebrando durante a sequência invalida a mesma por impossibilitar a devolução.

Em uma partida com arbitragem o jogador deve levantar a mão livre e continuar a sequência até o árbitro obstruir a mesma.

Simplesmente parar, sem autorização do árbitro, define o ponto para o adversário(não com a bola quebrada).

Ao jogar partidas sem árbitros o bom censo deve prevalecer, sendo correto a indicação de alguma irregularidade levantando a mão livre acima da cabeça e esperando o adversário parar ou não a sequência.

basta levantar a mão, e nao rebater a bola. vc levanta a mao e fala que a bola está quebrada. o mesmo pode ocorrer quando voce visualizar a borracha do adversário molhada e o mesmo com bola molhada.

é o mesmo procediemento se quebrar a madeira… ou rasgar a borracha… (se naum tiver uma reseva babou… uhAAUHuhA)

nao sei se vcs viram, mas no jogo boll x wang hao, copa do mundo, a bola quebra, na verdade o boll pisa na bola, eles trocam, batem bola e depois voltam a jogar. foi a 1 vez q vi a bola quebrar em alto nivel.

Aconteceu comigo numa copa Brasil, o carinha bateu um smash e quebrou a bolinha impossibilitando a rebatida e como era o último ponto do set o juiz não voltou o ponto e de nada adiantou reclamar com o juiz ou com a organização. Meu adversário não teve o fair-play de acusar a irregularidade. A partida estava 11 x 10 e não deu tempo de levantar a mão para avisar o juiz. Acredito que eu pegaria a batida pois ela veio na minha direção e atrapalhou pois perdeu peso devido a rachadura. Este ponto foi decisivo pois perdi o set e a partida foi pro quinto set.A copa Brasil foi em Recife e não revelarei o nome dos envolvidos por questões éticas pois o importante é a discussão para que isso não se repita, caso eu esteja com a razão.

sds

pinorongo