Saques do super treinamento chines

olá pessoal, assistindo mais uma vez aos videos de treinamento de chineses me ocorreu uma duvida, qual o efeito e como aqueles garotos conseguem fazer as bolinhas quicarem na mesa adversária e quase imendiatamente voltarem, ficando depositadas aos montes proximas a rede? Quais as componentes de efeito utilizadas naquele tipo de saque? qualuqer borracha pode produzir tal tipo de efeito ou somente as tacky (grudentas)?

Abraços a todos

bom eu gostaria de saber qual o numero do video que contem estes treinamentos de saques???

É no treinamento nº3.

Aquele agrupamento é formado pelo under spin ou back spin (efeito para baixo), obtido por todos os executantes do vídeo, ao utilizar a borda superior da raquete, atritando rapidamente no contato de seis horas na bola.

A terminação do movimento é para cima e a intensidade da rotação combinada com o ponto de contato na mesa faz a bola retornar, técnica idêntica para chop e muito potencializada por borrachas aderentes.

É o saque “iô iô”.

se acreditarem qeu eu jah consigo sacar com a raquete virada pra tras jah… o atrito é tão grande que ela acaba indo pra frente… e se tiver num lugar silecioso, dah até praescutar o atrito da bola na borracha…

vai com efeito muito grande mesmo… o legal que a bola vai lenta ainda… ou seja… eu posso aumentar mais o efeito, pq normalmente quando almenta o efeito almenta tb a velocidade…
tem vezes que a bola nem quicka o do outro lado da mesa… volta pra mim antes… heehhe

como disse… é um saque com muito efeito que vc usa a raquete numa angulaão de 20º mirando pra tras… pega perto do dedo… no video do Kim Taek Soo ele faz algo parcido… só que o dele ainda tem mais efeito que o meu… (claro) mais com bastant treino a gente chega perto… (quem dera se forsse verdade)

Então o ponto de contato bola>borracha deve ser na lateral direita da borracha e não no meio.
Ok?