saque

olá

Gostaria de saber como a gente deve agir quando um oponente quer sacar rapidamente e vc não está devidamente preparado.
Outro dia jogando com um cara ele sacava um atrás do outro q mal dava para me posicionar, dois ou tres lances pedi para voltar, mas pedir em todos os saques não dava, então como devo agir?
Alguns lances fiquei fora da mesa e ele teve q esperar mas não me dava tempo para me concentrar. Isto é legal?

[quote=“isaovet”:mbhy2cb6]olá

Gostaria de saber como a gente deve agir quando um oponente quer sacar rapidamente e vc não está devidamente preparado.
Outro dia jogando com um cara ele sacava um atrás do outro q mal dava para me posicionar, dois ou tres lances pedi para voltar, mas pedir em todos os saques não dava, então como devo agir?
Alguns lances fiquei fora da mesa e ele teve q esperar mas não me dava tempo para me concentrar. Isto é legal?[/quote]

Basta vc levantar o dedo ou a mão, pedindo pra esperar. Se o árbitro for um desligado, levante a mão pro adversário pedindo pra esperar e abaixe a cabeça. Se ele sacar vc nem vai ver e o árbitro terá que voltar o ponto já que vc não havia se posicionado. Mas esse seu oponente é um mala. Sacar correndo pra ganhar os pontos é falta de respeito.