O saque na minha opinião é um dos golpes mais importantes do tênis de mesa.Ter um bom ataque é algo muito comum entre os mesatenistas,mas um saque eficiente é algo mais raro pois as pessoas simplesmente sacam sem uma estratégia para o golpe seguinte.O saque eficiente naum precisa ser o de muito efeito,ele simplesmente tem que enganar o adversário ,através de fintas de modo que este pense ser outro efeito.
Os saques mais usados varia de pessoa para pessoa,no meu caso eu gosto muito de um saque invertido e quanto a vcs?
Ahf, nem me falem, meu saque é com certeza o pior dos meus golpes. com os demais golpes, não posso dizer que domino, mas já não passo mais vergonha, agora meu saque tá brabo… Vou ter q dar um jeito de aprender/treinar muito um saque…
O meu tbm :evil:
Eu tento tento mas não sai com aquele efeito bom …
Não consigo "colocar a borracha " toda para pegar um bom efeito…
Alguem tem alguma dica para nós
[quote=“Vmurad”:2i8ieuth]O meu tbm :evil:
[/quote]
A teoria até que nao é dificil, mas tente:
deixar o pulso mole, relaxado
no impacto borracha-bola, fazer 1 movimento brusco
tentar uma área de contato maior pra bola “andar” sobre a borracha
E tente mascarar o efeito com o término da mão, por exemplo, pode ver que os profissionais no saque morto, terminam com a ponta da raquete virada pra cima como se o saque tivesse saído pesado e eles tivessem feito um arco embaixo da bola
No youtube tem alguns vídeos, coloque o nome do jogador adicionado da palavra “serve”.
por ex : Wang Liqin serve
vi alguns videos de saque lateral e “pra baixo” e percebi que dá pra melhorar muito treinando o movimento correto. Andei treinando o meu lateral e ele já está saindo pela lateral da mesa, só falta conseguir sacar mais curto.
[quote=“j0rnal1sta”:3p7272dj][quote=“Vmurad”:3p7272dj]O meu tbm :evil:
[/quote]
A teoria até que nao é dificil, mas tente:
deixar o pulso mole, relaxado
no impacto borracha-bola, fazer 1 movimento brusco
tentar uma área de contato maior pra bola “andar” sobre a borracha
E tente mascarar o efeito com o término da mão, por exemplo, pode ver que os profissionais no saque morto, terminam com a ponta da raquete virada pra cima como se o saque tivesse saído pesado e eles tivessem feito um arco embaixo da bola[/quote]
[quote=“drigo”:7gzomis5]Os saques mais usados varia de pessoa para pessoa, no meu caso eu gosto muito de um saque invertido…[/quote]
Desculpe, como é este saque invertido?
O saque invertido é um saque em que se faz um movimento para se dar efeito lateral para a esquerda mas na hora do impacto se faz um movimento contrário ,impondo um efeito lateral para a direita.
É um saque fintado.