saque

O saque na minha opinião é um dos golpes mais importantes do tênis de mesa.Ter um bom ataque é algo muito comum entre os mesatenistas,mas um saque eficiente é algo mais raro pois as pessoas simplesmente sacam sem uma estratégia para o golpe seguinte.O saque eficiente naum precisa ser o de muito efeito,ele simplesmente tem que enganar o adversário ,através de fintas de modo que este pense ser outro efeito.

Os saques mais usados varia de pessoa para pessoa,no meu caso eu gosto muito de um saque invertido e quanto a vcs?

Samsonov não saca muito invertido hehe. To brincando.

Eu gosto muito de sacar lateral por baixo curto no back dos destros, e lateral puro curto na direita dos destros .

Mas… sinceramente, meu saque é muito ruim comparado ao resto do meu volume de jogo, muito ruim mesmo.

Eu já vi muitos caras ganhando por causa do saque deles mas no meu caso eu ja naum saco muito para fazer o ponto e mais q estratégico.

Ahf, nem me falem, meu saque é com certeza o pior dos meus golpes. com os demais golpes, não posso dizer que domino, mas já não passo mais vergonha, agora meu saque tá brabo… Vou ter q dar um jeito de aprender/treinar muito um saque…

O meu tbm :evil:
Eu tento tento mas não sai com aquele efeito bom … :frowning:
Não consigo "colocar a borracha " toda para pegar um bom efeito…
Alguem tem alguma dica para nós

:frowning:

[quote=“Vmurad”:2i8ieuth]O meu tbm :evil:
Eu tento tento mas não sai com aquele efeito bom … :frowning:
Não consigo "colocar a borracha " toda para pegar um bom efeito…
Alguem tem alguma dica para nós

:frowning: [/quote]

A teoria até que nao é dificil, mas tente:

  • deixar o pulso mole, relaxado
  • no impacto borracha-bola, fazer 1 movimento brusco
  • tentar uma área de contato maior pra bola “andar” sobre a borracha
  • E tente mascarar o efeito com o término da mão, por exemplo, pode ver que os profissionais no saque morto, terminam com a ponta da raquete virada pra cima como se o saque tivesse saído pesado e eles tivessem feito um arco embaixo da bola

No youtube tem alguns vídeos, coloque o nome do jogador adicionado da palavra “serve”.
por ex : Wang Liqin serve
vi alguns videos de saque lateral e “pra baixo” e percebi que dá pra melhorar muito treinando o movimento correto. Andei treinando o meu lateral e ele já está saindo pela lateral da mesa, só falta conseguir sacar mais curto.

[quote=“j0rnal1sta”:3p7272dj][quote=“Vmurad”:3p7272dj]O meu tbm :evil:
Eu tento tento mas não sai com aquele efeito bom … :frowning:
Não consigo "colocar a borracha " toda para pegar um bom efeito…
Alguem tem alguma dica para nós

:frowning: [/quote]

A teoria até que nao é dificil, mas tente:

  • deixar o pulso mole, relaxado
  • no impacto borracha-bola, fazer 1 movimento brusco
  • tentar uma área de contato maior pra bola “andar” sobre a borracha
  • E tente mascarar o efeito com o término da mão, por exemplo, pode ver que os profissionais no saque morto, terminam com a ponta da raquete virada pra cima como se o saque tivesse saído pesado e eles tivessem feito um arco embaixo da bola[/quote]

Vlw :smiley:

Desculpe, como é este saque invertido?

O saque invertido é um saque em que se faz um movimento para se dar efeito lateral para a esquerda mas na hora do impacto se faz um movimento contrário ,impondo um efeito lateral para a direita.
É um saque fintado.

Eu ñ treino mto saque + procuro variar entre under e under com side…

Quando estou treinando outros fundamentos eu nem ponho efeito no saque…