SAQUE!

ei galera… eu quero saber se no saque é permitido sacar por debaixo do braço… porque antes era… mas agora tao dizendo que mudou a regra e é considerado esconder a bola… quem puder tirar minha duvida eu agradeço :lol:

    1. Segundo a nova regra, o oponente tem que ter total visão do saque que esta sendo aplicado, ou seja ele tem que ver o efeito aplicado, se na opinião do juiz você encobriu, ou dificultou a visão do oponente sem intenção o juiz manda voltar, se o juiz interpretar que houve a intenção de encobrir o saque, o juiz da o ponto para o oponente.

Respondendo a enquete…

Efeito comanda…

cara, o braço pode ser utilizado, mas na hora que voce lançar a bola e criar o efeito ao tocar a bola na borracha, o adversário tem que ter 100% de visão da bola e da raquete.
Cara. Saque por baixo (pesado, cavado, cozinhado, como muitos falam) é o melhor de todos. O saque pesado curto, dificilmente recebe um ataque, aí como o cara vai ter que passar o seu saque, ou tirar o peso. É só meter uma bola de muito giro ou rasgar ela no meio da mesa. Saque pesado sem duvidas é o melhor. Lateral por baixo também é bom.

https://mesatenista.net/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=13

para maiores informações… :o

saque por baixo e lateral domina :smiley: