Saque

Ola!

Sou caneteiro e destro gostaria que me dessem algumas dicas de ter um bom saque…
Oque devo fazer pra o saque sair perfeito? :?

Rodar bastante o Punho?
Deichar a mão relaxada?

Conto com sua ajuda…

Na minha opinião não existe um saque “perfeito”, existem sim saques muuuito pesados, que poucos jogadores conseguem recepcionar com precisão,mas mesmo assim existem variados efeitos e variados tipos de saques, quanto mais treino melhor, as vezes eu chego uns 15/20 minutos mais cedo no meu treino para encher umas 2 bacias de bolinhas e ficar treinando saque no aparador, 3° bola tb ajuda, pq vc aprende a sacar esperando que a bola venha provavelmente em um pré-determinado lugar, criando assim jogadas. Outra coisa, variação de saque é muito importante, pois qualquer saque muito repetido, um adversario com o minimo de noção aprenderá a recepciona-lo durante o jogo

Abraços


Madeira: Butterfly Michael Maze OFF -
Borrachas: Adidas P5 (Fore)
Adidas P5 (Back)

Lleow, aqui tem um vídeo com 10 saques variados para o tenis de mesa

http://www.youtube.com/watch?v=rmRZG9O9aAY

O rapaz que faz o vídeo é clássico mas creio que com um bom senso e uma noção de torque você consegue tirar de letra esses saques pois também sou caneteiro e utilizo eles tbm; espero ter ajudado e até a próxima :smiley:

Dicas para saques com efeito ?

Boa noite Adriana!
Além deste tópico, tb tem o debaixo, entre muitos outros:
https://mesatenista.net/forum/9-tecnicas-e-treinamentos/84930-dúvidas-efeito.html#84930
Na seção “Técnicas e Treinamentos” vc vai encontrar mais tópicos relativos. Utilize o sistema de busca para achar ainda mais informação.

Abraços!!!

Boa noite pessoal!
Encontrei este vídeo há pouco e achei interessante compartilhar com vcs, já que se trata de algo curioso e muito didático ao mesmo tempo. Por esta mesma razão, coloquei-o aqui e não no tópico de vídeos, pois acho que seu maior valor é exatamente o didático.
Assistam com bastante atenção ao movimento de pulso, momento e altura de contato com a bola.

http://www.youtube.com/watch?v=c9ZkNS-cz-I

Abraços!!!

Já tinha esse vídeo no favoritos, muito bom Alcir!

Não sei se já postaram esse outro, muito bom também:

http://www.youtube.com/watch?v=zGShBxEKnDk

nenhum escondido como o seu saques Alcir !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa, estou adquirindo o poder de promover a ressurreição aqui. Embora, no caso do Xingu, ela não seja exatamente desejada hahahahahahah.
Brincadeira a parte, nem que seja para me encher a paciência, legal ver vc por aqui. E vai parando já com estas calúnias!

Abraços!!!

Fala galera , ja que estamos falando de saque da uma olhada nesse ai , ja vi outros videos dele Asuka Sakai joga facil !

http://www.youtube.com/watch?v=6e_YjUYO4PI

Parece que eh um saque com efeito para baixo (underspin), mas na real eh efeito para cima (topspin) so no slow da pra perceber que ele usa a parte de tras da raquete, show de bola kkkk !
ja vi ele aplicando no meio de um jogo e ele tem variacoes de efeitos em saque muito irada!
Abraco galera

Mas parece que o saques é preso, a bola parece não sair os 16 cm (posso estar enganado qto a regra) da mão dele.

Na real esse video foi so exibicao mas tem outros videos dele jogando mundiais e aplicando esse tipo de saque , e obviamente “dentro das regras” . Nao adianta querer desvalorizar o saque do cara, kkkk hj ele cresceu e joga profissioinalmente varios mundiais , torneios e campeonatos pelo mundo a fora . E detalhe com 16 ou sem 16 cm o leke JOGA MUITO! kkkk Abraco