Saque

Eu sou classista, e adoro saques com precisao e efeito…

alguem pode me indicar um video?

[quote=“marcopackman”:2cwgy5we]Eu sou classista, e adoro saques com precisao e efeito…

alguem pode me indicar um video?[/quote]

eu também estou procurando, por favor nos ajuda.
de preferencia que seja brasileiro, tem uns DVDs que vc ver mais não entende nada.

obrigado.

Wever.

heheh

Todo mundo “sonha” com um saque excelente :

Muito efeito, muita velocidade, muita colocaçao etc…

O ideal é ir “descobrindo aos poucos” a sua habilidade em sacar…

Cada pessoa consegue desenvolver movimentos diferentes (em teoria).

Comece escolhendo um tipo de efeito e vá variando o lugar.
Depois procure dar um saque parecido (efeito diferente), tentando fazer o mesmo movimento.
E assim em diante…

Não existe fórmula mágica…nem vídeo mágico…
Use a observaçao em jogos por exemplo, para ver…

É bom fazer um treino tentando controlar, aqui em taubate agente fez umas loucuras algumas vezes que deu certo:

  • treinar com pesinho na mao o saque pra baixo (depois de um tempo sacando com o peso agente o tirava depois e o saque ficava mais pesado)

*cubrir a mesa com pano ou outra coisa deixando dois espaços vazios (para treinar saque lateral) ou entao marcar mentalmente mesmo dois lugares

Só umas ideias que pode creio que pode ajudar no treino do pessoal mais amador.

Boas dicas, e nao é só o pessoal “amador” que usa este tipo de “técnica”…

Na Suécia, usam “até palhaços” para tentar melhorar a mira na batida…
Acho que por aqui poderíamos usar “uns certos políticos” , acho que tb mundo iria encher de p… rs…

Com um bom treino eu consigo deixar meu saque bem chato, acho que é o ponto menos ruim do meu jogo.

Acho que muita gente acaba procurando ter o saque mais pesado, rapido e curto do mundo peca no excesso. Muito melhor que ter um saque assim, é ter uns 3 saques em que vc varie coisas sutis como o comprimento dele. Só nisso, sem nem precisar variar o efeito, provavelmente o oponente vai acabar alongando a bola. Combine este tipo de estratégia com a variação da quantidade de efeito e é capaz que além de alongar a bola possa voltar alta. E quando digo variar não digo pra ter apenas “versão pesada” e “versão morta”, tem o meio termo é sempre o mais chato.

Claro que é muito legal ter um saque em que o oponente não faz nem idéia de qual seria o efeito, mas com o advento do saque descoberto isso ficou bem mais difícil. Algo muito mais viável é usar o mesmo saque variando apenas a quantidade de efeito e o comprimento. Mesmo que o oponente saiba o efeito, ele ainda pode facilitar, e muito, sua terceira bola.