[SAQUE] tem que mostrar ou não a bola?

Ola galera, estou muito feliz de encontrar um site completo como esse, pessoal eu estou participando do meu primeiro campeonato de tênis de mesa, não conheço muito, então eu estava querendo ir para o estilo classista, mais realmente vi que minha vocação e para caneteiro, bom o meu saque ele e meio imprensado, ou seja eu não jogo a bola para cima, e estou muito preocupado com isso, afinal o campeonato tem que jogar a bola para cima?

eu consigo colocar um saque mais ou menos uns 15 cm para cima para que ele saia de um jeito não tão facil de defender.

podem me dar algumas dicas, vocês que ja tem experiência, eu estou mt nervoso :? :?

se poderem me mandem o link aqui no tópico que tenha as regras, mt obrigado pela atenção.

a me deem dica de como sacar blz ::aplausos::

obrigado pela atenção

Olá …
Seja bem vindo! :wink:
E quanto a participação em campeonato, é inevitável mesmo essa anciosidade, com o tempo você vai conseguir controlar um pouco hehe …
Quanto a sua dúvida …

A atual regra de serviço para as partidas de tênis de mesa inclui várias restrições ao modo como se deve fazê-lo. Antes de ser efetuado o serviço, o jogador deve repousar a bola sobre sua mão espalmada de modo que o adversário e os árbitros possam vê-la. A bola deve ser lançada verticalmente para cima no mínimo 16 cm acima da posição de repouso. Durante esse lançamento e no golpe subsequente o servidor não pode colocar seu corpo, acessórios ou sua própria raquete entre a bola e o servidor de modo que impeça este de observá-la.
No saque, o sacador deve rebater a bola fazendo com que ela toque em sua mesa e, em seguida, na mesa do adversário. Apenas em jogos de duplas é obrigatório que o bola toque no lado direito da mesa do sacador e, em seguida, no lado direito da mesa do recebedor… Se, após tocar a mesa do sacador, a bola tocar na rede e tocar na mesa do recebedor caracteriza-se uma obstrução e o saque deve ser repetido sem ônus de pontos para os jogadores. O número de obstruções no saque é ilimitado, ou seja, o jogador deve sacar até que o saque seja considerado bom ou até que erre efetivamente o saque.

Se você tem mais curiosidades, existem múltiplos tópicos aqui no fórum, e peguei o texto acima na wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%AAnis_de_mesa

abraço!

Pra ilustrar:
http://www.youtube.com/watch?v=9Z_WAFpi … re=related - considero irregular

Considero regulares:
http://www.youtube.com/watch?v=v8advrud … re=related
http://www.youtube.com/watch?v=8u5_QnsIaZI

Tem um cara que agora é árbitro nacional no site. Parabéns Adalberto! Quem sabe ele não dá uma contribuição aqui?

Este video é legal:
http://www.youtube.com/watch?v=Qf0Sw4zHR5c