saque com bolas altal

bondia

ao sacar num jogo faz diferença lançar a bolinha bem alto, alto mesmo, da mais efeito ou é so estilo de jogo de alguns mesatenista???

Qto mais alto mais efeito e mais velocidade (Se vc souber dar efeito e sacar com velocidade)nao basta lancar somente alto e achar que vai pegar efeito sozinho.
Porem qto mais alto menos controle.Mais dificil de se sacar curto.

Complementando o post do atacante, isso acontece porque quanto mais alto for o lançamento da bola, maior será a velocidade de queda. Logo, maior será a energia no impacto com a raquete, transformando aceleração em rotação (spin). Mas como disse o Fumihiro, há que se ter a técnica necessária p/ executar tal ação.
Teve um artigo sobre esse assunto na TT Player, mas não me lembro em qual edição.

É dificil sacar curto, sabe qual o problema de treinar saque lançando a bola bem alto? Quando eu peguei o toque certo , o tempo certo no impacto com a bola pra sair curto, beleza. mas fui jogar um torneio em mesas mais lentas, só me dou mal… a bola não passa da rede…

[quote=“Nakata”:jkiizcl6]Complementando o post do atacante, isso acontece porque quanto mais alto for o lançamento da bola, maior será a velocidade de queda. Logo, maior será a energia no impacto com a raquete, transformando aceleração em rotação (spin). Mas como disse o Fumihiro, há que se ter a técnica necessária p/ executar tal ação.
Teve um artigo sobre esse assunto na TT Player, mas não me lembro em qual edição.[/quote]

Camarada Nakata, creio que a edição da Table Tennis Player seja a de nº 28 (Julho/2005) : Aprendendo a sacar com Hygo Hoyama, principalmente quando se aborda o TOSS (mudar o tempo de saque diversificando a altura do lançamento da bola).

Tb vale a pena dar uma conferida na edição de Nº 29 (Outubro/2005).

Grande abraço a todos !!!