Saque com bastante efeito

Aí galera , qual efeito de saque é mais difícil de pegar na opniao de vcs

Efeito lateral sentido horário

Efeito lateral sentido anti-horário

Efeito pra baixo

e em qual parte da mesa ?

centro curta

centro longa

no for do oponente

no back do oponente

outra coisa o que vcs preferem fazer quando recebe um saque com efeito pra baixo , mandar spin (e teoricamente aumentar o efeito que veio pra vc) ou cozinhar ?

eu acho que um bom saque seria no back do adversário , curta(nao mt) e com Efeito lateral anti-horário.

quando uma bola vem com efeito pra baixo pra mim no saque , eu geralmente cozinho , tenho medo de errar no top spin…

fico cozinhando muito tambem no meio do jogo , por medo de errar…dificilmente mando um topspin

Eu acho saque lateral pra direita, em cima do corpo do adversário, isso se ele for destro, se for canhoto lateral praesquerda em cima do corpo do adversário.

um saque com efeito lateral p/ direta no back de um caneteiro custuma dar bastante certo.outro bom é o efeito para baixo perto da rede

O “serviço mais difícil de pegar” como foi perguntado varia de jogador para jogador.

Servir bem é um talento, assim como conseguir imprimir grande potência nos golpes ou defender com muita regularidade.

É uma característica a ser treinada, não adianta eu ter apenas um serviço bom, tenho que servir de todas as formas possíveis e adaptar a recepção do mesmo modo.

Não é aconselhável eu dizer: só saco ou recebo de tal jeito porque é o que mais gosto.

O serviço deve dar vantagem ao sacador seja ele curto, longo, com efeito ou dissimulado.

Para colocar muito giro na bola é preciso golpear com movimentos rápidos, que possibilitem raspar muito a top sheet e que a esponja atue pouco(produz muito spin) já para servir rápido e longo deve-se quebrar o movimento do punho e utilizar mais esponja além de bater na sua linha de fundo.

Contra caneteiros ofensivos destros, gosto de sacar bem lateral p/ baixo, no back deles, tentando forçá-los a sair. Se o cara passar, eu tento dar sidespin de fore, no fore do cara, isso se ele for destro. Se ele abrir de fore na diagonal(costuma vir do meio pro meu back), tento antecipar o posicionamento pra botar na paralela. Se o cara estiver com um footwork muito bom e depois de fazer pivo , o cara volta rápido, eu insisto no bloqueio em cima do back.

Se é um caneteiro bloqueador, prefiro sacar meus tradicionais curtos na direita e no meio.

Contra classista destro, prefiro sacar rápido no meio ou curto na direita. Mas isso varia de acordo com as deficiências do cara. Se ele tem boa envergadura e recepção, saque aberto na direita é perigoso.

Contra canhotos classistas, saco muito aberto na direita, ou bomba no back.

Contra caneteiro canhoto , lateral aberto na direita ou tento sacar médio no meio. Mas já levei drive por fora de caneteiro canhoto. Ai depende do adversário.

Classineta canhoto é o pior, pq pelo menos não adianta muito sacar bomba na paralela , no back do cara. Contra canhoto eu prefiro insistir em sacar bastante do meio pro fore curto e longo, e atacando do meio pro back.

Contra kateiros, só saque longo e morto no pino ou lateral puro.

Eu particularmente não gosto de saques longos cruzados no meu bh, pois prefiro jogar perto da mesa, com recepção curta e saque curto, pra travar o jogo ao máximo, usando harau e cavadas nas pontas. Quando o jogo é muito aberto, drive com drive , bloqueio ativo, pontos muito longos, costumo entrar em desvantagem. Até tenho problemas com isso, pq acabo tentando abrir tudo de forehand.

um saque q dah muito certo com certos classistas eh o para baixo curto no back dando a eles na maioria das vezes cozinhar assim sendo uma boa oportunidade de um bom drive 8)

Se o saque e curto, bem baixo, eu do cozinhada. Se e longo eu do drive

[
si te refieres a ejecucion, pendulo(corkscrew) antihorario; me dio tendinitis de tanto practicarlo

saque mas dificil de responder, saque sin efecto(segun kong en el us open)