Contra caneteiros ofensivos destros, gosto de sacar bem lateral p/ baixo, no back deles, tentando forçá-los a sair. Se o cara passar, eu tento dar sidespin de fore, no fore do cara, isso se ele for destro. Se ele abrir de fore na diagonal(costuma vir do meio pro meu back), tento antecipar o posicionamento pra botar na paralela. Se o cara estiver com um footwork muito bom e depois de fazer pivo , o cara volta rápido, eu insisto no bloqueio em cima do back.
Se é um caneteiro bloqueador, prefiro sacar meus tradicionais curtos na direita e no meio.
Contra classista destro, prefiro sacar rápido no meio ou curto na direita. Mas isso varia de acordo com as deficiências do cara. Se ele tem boa envergadura e recepção, saque aberto na direita é perigoso.
Contra canhotos classistas, saco muito aberto na direita, ou bomba no back.
Contra caneteiro canhoto , lateral aberto na direita ou tento sacar médio no meio. Mas já levei drive por fora de caneteiro canhoto. Ai depende do adversário.
Classineta canhoto é o pior, pq pelo menos não adianta muito sacar bomba na paralela , no back do cara. Contra canhoto eu prefiro insistir em sacar bastante do meio pro fore curto e longo, e atacando do meio pro back.
Contra kateiros, só saque longo e morto no pino ou lateral puro.
Eu particularmente não gosto de saques longos cruzados no meu bh, pois prefiro jogar perto da mesa, com recepção curta e saque curto, pra travar o jogo ao máximo, usando harau e cavadas nas pontas. Quando o jogo é muito aberto, drive com drive , bloqueio ativo, pontos muito longos, costumo entrar em desvantagem. Até tenho problemas com isso, pq acabo tentando abrir tudo de forehand.