salários de mesatenistas

vcs sabem quanto chega a ganhar um top mundial e nacional?

Até onde sei, a Fukuhara Ai (japão), ganha por MES…
segura na cadeira para não cair…200 mil dólares…acredite!!!

http://mundial2006.temp.mesatenista.net/blog … tos_d.html

olhem isso…
o salario na verdade é de U$ 30.000 mensais
não 200 mil ;]

mas junta com um monte de patrocínio q ela tem q deve dá mais de 100 mil por mês fácil!!!

imagino que um top como o ma lin, e o wang hao, devem passar de r$200 mil.

E o Hugo Hoyama ou Tiago Monteiro?

O Hugo Hoyama jogando aqui no Brasil não passa dos 10 mil reais por alto, ja o Thiago jogando la fora deve ta ganhando no maximo uns 15 mil reais eu imagino.

De qualquer forma, os salários dos mesatenistas são bem modestos, se comparados aos salários pagos em outros esportes, seja em nível nacional ou internacional…

A informação que obtive nos bastidores do Liebherr Brazilian Open em BH é que a Ai Fukuhara, entre salários e patrocínio… inclusive patrocínio do gov. japonês, seu salario chega a 200 mil dólares/mes.

Na minha opinião Ai-Chan é super-ultra estimada. Esse salário assombroso não equivale à sua qualidade técnica e/ou resultados. Ela teve foi sorte de ser a queridinha da mídia japonesa que a alavancou à condição de superstar.

Pelo menos,

Ela eh carismatica, simpatica e bonitinha. :stuck_out_tongue:

Eh melhor do q alguns “superstar” do esporte q sao metidos e ganham bem mais ateh…

Um abraco,

Os salários dos contratos das Ligas e as publicidades dos melhores atletas proporcionam uma vida MUITO boa, mas nada comparado aos jogadores de futebol, tênis e outras modalidades, infelizmente.

Orra, eu se ganhasse 5mil para viagar o mundo enteiro desputando campeonatos, sempre que precisar ter duas borrachas novas e ainda treinar o dia enteiro o esporte que amo taria muito feliz, imagina 200.
O único problema seria depois que me aposentar, mas até lá poderei juntar grana e montar uma loja.

Abraços,
Alexandre

Parece que o salário é isso mesmo, pois pesquisando um site japonês ( não me lembro a fonte) fala-se em 3 milhões de dolares anuais com patrocinio e tudo mais. Ela é como uma superstar no Japão.

Ouvi falar que só o contrato do RSM com a Xiom foi de US$ 1milhão.

;D

só no sonho que ganho 200
vou continuar sonhando uahaauah :lol:

talvez se os prêmios das competições fossem em dinheiro isso mudaria um pouco aqui no brasil, o jogador ia se esforça pra dar a seu máximo e talvez pudesse se manter com o dinheiro e algum patrocinio, muito dificil de acontecer!.

Toda a carreira da Ai Fukuhara se deve a midia pois ela e conhecida desde os 3anos de idade ja com uma raquete na mao e o que ela tem realmente nao considero talento e sim perseveranca.Desde os 3 anos de idade ela teve um tipo de personalidade de alguem que odeia perder e foi isso que a fez ser invencivel nas competicoes infantis.Ela caia no choro toda vez que perdia ou ficava um pouco atras nos pontos…hehehe!!!O POVO ADORAVA VER ISSO NA TV!!!(AUDIENCIA E LOGICO DINHEIRO!!)Ela cresceu com varias cameras de tv correndo atras dela onde quer que fosse…Logico,isso gerou muito dinheiro(patrocinio e propaganda)para os pais dela que sao os seus (empresarios).O problema e que todos do povo japones que nao entendem nada de tenis de mesa(a maioria)esperam que ela se torne campea mundial ou consiga uma medalha olimpica(ouro de preferencia),mas os patrocinadores ja estao ficando cansados de esperar resultados que nao aparecem.Parece que por isso ela comecou a perder alguns patrocinios,a Miki house por exemplo…Ela nunca venceu o campeonato japones depois que passou a competir com a categoria adulta e tbem nunca faturou uma pro tour…A imagem nao corresponde ao verdadeiro talento e resultados…Guo Yue,Kasumi Ishikawa,Jun Mizutani,Dimitri Ovcharov…que sao da mesma faixa etaria ou ainda mais novos,sao mais talentosos que a Aichan… Assisto ao aberto do japao todos os anos e vcs ficariam horrorizados ao ver como ela e tratada como uma rainha pela imprensa e publico.Qdo ela esta jogando o ginasio fica lotado e umas 10 cameras de tv a filmam,mas qdo nao esta a maioria do publico,uns 70%(criancas e idosos principalmente),que foi la so pra ver ela e na verdade nao entende PATAVINAS nenhuma de tenis de mesa sai pra fora do ginasio e fica esperando o proximo jogo dela(qdo ela vence…hehehe!!).Nao importa se na mesa do lado estao jogando os campeoes mundiais(Wang Liquin,Wang Nan,Zhang Yining,Guo Yue),nao ha nenhuma camera filmando e a maioria do publico sequer ouviu falar deles…Po!!maior falta de consideracao!!O dia em que o ginasio fica mais vazio e o ultimo dia do campeonato,porque raramente a Aichan consegue chegar ate la e aprox 90%do publico nao vai assistir,campeoes mundiais ou nao,nao importa quem esteja jogando…Por isso logo no primeiro dia fico torcendo pra ela perder,porque aqueles milhares de idosos fanaticos pela Aichan(70%do publico)que nao entendem nada do esporte e ficam desde as 5horas da manha na porta do ginasio pra acabar com os ingressos dos melhores lugares como se fossem caes famintos vao embora e deixem os lugares para os verdadeiros admiradores do esporte.Se ela faturar uma medalha nessa olimpiada,ai sim,eu boto fe,mas ainda seria muito pouco se comparar com tudo que o povo japones espera dela e toda a grana que ela ja ganhou…Desculpas aos fans da Aichan,mas la no Japao e assim mesmo…

Complementando, ela também perdeu o patrocínio da toda poderosa Butterfly. Agora está jogando com uma Nittaku Acoustic.

´
olá,

também acho, mas tem de levar q não só o talento na mesa q conta, o carisma entre outros tantos fatores e inclusive sorte. Se falarmos de outras áreas pode-se falar em Gisele Bundchen, mulher feia q consegue ser supermodelo, pois caiu nas graças de alguns estilistas top.