Saindo de uma Cypress. Qual comprar?

Galera sou novo aqui no fórum mais acompanho o site já a algum tempo. Estou querendo comprar uma madeira nova pra mim. O motivo principal é que não quero usar mais solvente, pois uso no meu conjunto uma Tenergy 25 e já é a quarta que eu compro, pois o desgaste é bem grande com o uso do solvente.

Então queria sugestões de qual madeira comprar, que se assemelhe na velocidade da cypress + cola rápida. Estou namorando essa Donic Xcalibur (Kiso Hinoki 10,5 mm) que está a venda no site, o preço está muito bom, mais queria opiniões do pessoal do fórum.

Desde já agradeço a atenção.

Abraço

Acho que vc está no “caminho errado”…
Vc diz que o problema está no uso da borracha com cola…
Mas vai trocar de madeira ?
Não seria “melhor” trocar a borracha ? por uma que não precise do solvente ?
[]s

Quero trocar para uma madeira mais rápida para não usar mais cola rápida… entende ? Trocar borracha não seria a solução pois não conheço borracha mais “rápida” que as Tenergy, e acostumei usar ela com solvente, quando uso as colas novas a base de água sinto muita diferença e meu jogo perde aquela velocidade que o solvente costuma dar. Então a solução seria ter uma madeira mais firme e de melhor qualidade que a minha, de maneira que eu não precise mais fazer o uso do solvente. Espero que tenha entendido.

Abraço, e obrigado por postar!

Teste TG Neo, ora…

[]´s

Prezado Sum41,
qualquer madeira de hinoki com 10mm ou mais de espessura, em tese, será mais rápida que a Cypres (que tem 9mm).
Vc tem muitas opções. Essa aqui do temp.mesatenista.net chegou há pouco no Brasil, não deve ter sido testada ainda (mas, o preço está bom mesmo!). Quem vai saber te informar melhor sobre ela é o Mazinho. Manda um email pra ele, uai. Abraços e boa sorte.

Estava numa grande dúvida aqui, pois é complicado comprar material novo sem ter testado antes, bom acabei que comprei hoje uma XIOM PLATINUN ATHENA PHD, vendo sua assinatura Glauco3940 vi que tem uma. Quais são suas impressões sobre ela?

Grande abraço…

Olha eu aqui de novo. Bom pessoal como disse no post anterior, comprei mesmo a Athena Platinum, ótima raquete por sinal. Mais ai acontece que estava usando uma Tenergy 25 com ela, resultado que não me acostumei pois mesmo sem usar cola rápida o conjunto ficou muito “nervoso” pro meu gosto.

Bom meu colega que treina comigo estava com uma H3 Neo nova parada aqui. Me emprestou e estou batendo bola com ela faz uma semana mais ou menos, me surpreendi e muito com a borracha, pois nunca havia usado uma chinesa antes. Estou errando bem menos, controle dela é muito bom e tem uma velocidade razoável.

Aí vem minha pergunta queria uma borracha que me desse esse controle e fosse um pouco mais rápida. Estou de olho na Xiom Omega III, na Boost TX ou até mesmo uma Sriver G3. Qual seria a melhor escolha pro meu conjunto? Visando esse controle da H3 Neo mais com um pouco mais de velocidade. Qualquer outra opinião será bem vinda. Aguardo uma ajuda dos amigos aqui.

Abraços

vc tah meio perdido, sempre jogou com a tg, a tg eh chinesa.
qualquer uma dessas q vc citou sao mto mais rapidas q a tg e a hurricane neo, pq vc nao compra uma tg neo?

[quote=“sum41”:3b90upg8] O motivo principal é que não quero usar mais solvente, pois uso no meu conjunto uma TG25 e já é a quarta que eu compro, pois o desgaste é bem grande com o uso do solvente.
[/quote]

Essa TG25 que você se refere é a Tenergy 25? Se for Tenergy, usar com solvente é pedir para detonar a borracha.

Tem hora que você fala só TG aí o pessoal confunde com a Skyline TG 2/3 da DHS.

[quote=“sum41”:1yx8yjjj]Olha eu aqui de novo. Bom pessoal como disse no post anterior, comprei mesmo a Athena Platinum, ótima raquete por sinal. Mais ai acontece que estava usando uma Tenergy 25 com ela, resultado que não me acostumei pois mesmo sem usar cola rápida o conjunto ficou muito “nervoso” pro meu gosto.

Bom meu colega que treina comigo estava com uma H3 Neo nova parada aqui. Me emprestou e estou batendo bola com ela faz uma semana mais ou menos, me surpreendi e muito com a borracha, pois nunca havia usado uma chinesa antes. Estou errando bem menos, controle dela é muito bom e tem uma velocidade razoável.

Aí vem minha pergunta queria uma borracha que me desse esse controle e fosse um pouco mais rápida. Estou de olho na Xiom Omega III, na Boost TX ou até mesmo uma SG3. Qual seria a melhor escolha pro meu conjunto? Visando esse controle da H3 Neo mais com um pouco mais de velocidade. Qualquer outra opinião será bem vinda. Aguardo uma ajuda dos amigos aqui.

Abraços[/quote]

Bom, da Tenergy 25 para a H3 Neo é uma grande diferença de velocidade mesmo. Essas que você citou, Omega 3, Boost TX e SG3 (seria Sriver G3?? Não adote abreviações desconhecidas) tem consideravelmente menos efeito que a Tenergy 25 e a H3 Neo. Uma boa pedida seria a Donic Baracuda ou a Xiom Vega Pro.

Abraço

Nossa foi mal pessoal… TG 25 seria a TENERGY 25. Realmente do jeito que coloquei confunde com a Tg Skyline, vou editar os posts.

DarkStalker: exatamente cara queria saber como funciona essa Tg Neo, quais as diferenças com relação à h3 Neo. AlexandreMonteiro: Sim parei de usar solvente nas Tenergys minhas por causa disso, interessante essas borrachas que vc citou, vou dar uma olhada nessa Vega Pro.

Obrigado pelas respostas rápidas e me desculpem pelas abreviações…

ah perae, eu tava axando q tg era a skyline, tenergy com cola eh dificil de axar alguma parecida pq a tenergy sem cola jah eh rapida.

Comprei A Xiom Vega Pro pra testar e estou gostando bastante. Deu muito certo pro meu jogo, que é mais próximo da mesa e tal. A borracha tem ótima velocidade, um bom spin e é mais macia que as Tenergy.

Aproveitando o tópico gostaria de saber se alguém aqui do fórum já testou a Xiom Zeta, pois no site dela fala que se assemelha as chinesas. Fiquei bastante curioso a respeito dela.