Ryu Seung Min

Ae galera to querendo saber aonde achar para comprar a madeira Ryu Seung Min…Se alguem puder me ajudar responde aeee!
Desde ja muito obrigado!
xD

Amigo, :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Tenta no site da Butterfly de São Paulo(www.bty.com.br) ou no site da Butterfly Minas(www.butterflyminas.com).
Caso você não consiga, sinto em te informar, mas talvez você só consiga se pedir em alguns desses sites internacionais que vendam materiais de Tênis de Mesa.

Mas essa madeira custa muito caro!!! Se eu fosse você tentava outra madeira, da própria Butterfly, ou mesmo de outra marca com as mesmas características. A TSP(www.hinoki.com.br) e a Nittaku(loja do site aqui mesmo) fabricam madeiras fantásticas que são similares, ou até mesmo dependendo do ponto de vista, speriores à Ryu Seung Min.

Além dessas duas você pode tentar descobrir as caraterísticas da madeira e tentar uma personalização da raquete com o João Carlos da KWS(www.kws.com.br). Suas madeiras são muitíssimo bem conceituadas, com preços muito melhores e mais competitivos a nível de Brasil e ele trata seus clientes com extremo zelo e atenção. Geralmente é satisfação garantida!!!
Você descobre o peso, a madeira utilizada, as dimensões da raquete, etc; e pede pro João Carlos fazer a madeira com o mesmo “shape”(traduzindo grosseiramente, do mesmo JEITO).
No seu caso creio que a madeira seja uma folha apenas de HINOKI com 10,3 mm de espessura, peso de 91 gramas, com dimensões de 146 mm X 134 mm, cabo de 91 mm de comprimento com 20 mm de altura.
Porém acho difícil ele achar um hinoki tão especial quanto esse usado na confecção dessa madeira; além de que infelizmente, creio que essa madeira saiu de linha, já que não consta mais no catálogo da BUTTERFLY deste ano… :frowning: :frowning: :frowning:

P.S. : Essas informações eu tirei no site www.butterflyonline.com .

Espero ter ajudado e não ter falado muita besteira,:roll: :roll: :roll:

Thunder_Ball :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Aee vlw pela boa vontade em explikarr tudo isso aee!
mais na verdade eu so queria saber como encontrar mesmo…e ja tinha proucurado nesses sites aee…No mais,obrigado
rs
abraço

Pelo que eu sei o Ryu seung min nao fechou contrato com a bty e porisso nao tem muito no mercado.O que tem deve ser ponta de estoque.No catalogo 2007 nao consta essa raquete.

pois e,talvez tbm a raquete ja saiu de linha por nao ter fechado o contrato ne?
pq nunca vi em site nenhum ela pra vender!

JA FAZ DOIS ANOS QUE NAO TEM MAIS A RAQUETE DELE POR QUE ELE FECHOU CONTRATO COM A XION FABRICANTE COREANA
TEM O LINK DO FABRICANTE NO SITE!!
DIZEM QUE TEM A MESMA QUALIDADE DA BUTTEFLY MAS SO OUVI DIZER!!

sei la butterfly e butterfly ne?
rs

Caríssimo Max;

Butterfly é Butterfly, realmente, o que não quer dizer que as outras são piores, somente que elas são outras marcas.

O material que é utilizado para se fazer a Ryu Seung Min (Madeira hinoky) é uma árvore encontrada no Japão e utilizada por todos os grandes fabricantes de TM do mundo, como Nitaku, TSP, entre outras.

Outro fato importante é que, de acordo com a imprensa especializada, a melhor madeira de Hinoky para caneta japonês não é uma Butterfly, e sim uma Nitaku AAA, que apesar de ter menor fama, pois nunca foi campeã Olímpica, recebe um tratamento melhor, traduzido em melhor qualidade final.

Raquetes canetas fabricadas com Hinoky, todas elas, são de qualidade excelente, o que varia muito é sua espessura, (7,5 na Cypress-s, 10,00 na Cypress Special, por exemplo) o que influencia diretamente no peso e na velocidade da raquete.

Outro fator importante a se observar é qual borracha você irá usar no conjunto, pois controlar uma raquete muito rápida é na maioria das vezes bem mais difícil que controlar uma raquete voltada ao jogo All-Round, que é o seu estilo de jogo.

Onde quero chegar: - Às vezes seria melhor você comprar uma madeira com um pouco mais de controle, como uma Cypress-s, ou uma KWS Issamu Kaway, que terão mais controle, e colocar nela uma Bryce-FX, que comprar uma Ryu Seung Min, que é pra jogadores atacantes natos, já que seu jogo é mais voltado para All-Round. Você corre o risco inclusive de ver seu jogo cair, já que a raquete não te dará condições de jogar fazendo defesas no fundo de mesa, como gosta de fazer às vezes, pense nisso…

Abraços;
Adalberto Lima

Correção: a madeira que recebe maior tratamento e que utiliza a parte mais nobre da hinoki é a Nittaku A. A Nittaku AAA nem é mais fabricada. No seu lugar a Nittaku lançou a Russelfor.

Abraços,

Mazinho

SE VC REAMENTE DESEJA COMPRAR ESSA RAQUETE NAO ADIANTA COMPRAR OUTRA RAQUETE NO LUGAR!! MESMO QUE VC COMPRE UMA OUTRA QUE SEJE BOA VC NUNCA VAI FICAR SATISFEITO :!: SEMPRE VAI QUERER TER UMA :!: O QUE ACONTECEU COMIGO :x SE DESEJA TER UM MODELO NAO ADIANTA COMPRAR OUTRA SO SE VC USAR AS DUAS E ACHAR A OUTRA MELHOR SENAO NAO TEM JEITO MESMO!!

Correção: a madeira que recebe maior tratamento e que utiliza a parte mais nobre da hinoki é a Nittaku A. A Nittaku AAA nem é mais fabricada. No seu lugar a Nittaku lançou a Russelfor.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Apenas por curiosidade, dei uma pesquisada e achei pouca coisa a respeito.
Qual é a parte mais nobre da Hinoki? Alguém sabe dizer?

vlw pela correçao adalberto…Mais a pergunta era apenas por curiosidade ate pq nunca iria pagar um absurdo como todos sabem q e uma ryu seung min sendo que a nittaku fabrica otimas raquetes e ate msm a butterfly que combinaria mais com o meu jogo que vc msm sabe que e de ataque,gastando menos e me satisfazendo…
rs
abraçao

o preço parece um absurdo mas vale cada centavo do preço dela :!: e a top entre as canetas

Verdade, mas não é qualquer um que consegue apreciar uma obra de arte dessas na sua totalidade. É necessario alguma experiencia para entender o diferencial de uma madeira tão nobre. Mais um motivo pra comprar uma boa madeira antes, mas com caracteriscas mais adequadas a um iniciante primeiro.