ryu seung min

ola,
tenho analizado alguns jogos do ryu nas olimpiadas, e pós olimpiada, e percebi que ele mudou sua forma física, nas olipíadas ele era magrelo, o que na minha opinião é melhor para o caneteiro devido a agilidade, e na olimpiada, ele usava muito mais a força do que o giro parece que depois que ele subiu na carreira sei la ele ganhou muita massa muscular esta mais forte e não e mais rapido igual ele era por isso acho que ele perde os torneios muito facil devido a ele esta muito forte e perdendo e agilidade
o que vocês acham opinem vlw

Olha, seu pensamento tem lógica, mas os profissionais são rodeados de técnicos, e não deixariam ryu em desvantagem por algo dessa forma, pra mim ele está bem rápido, atravessou uma má fase, mas vai chegar no mundial jogando bem, não tenho dúvidas. Acho que ele está mais forte fisicamente, sua agilidade é a mesma, mas acho que sua motivação na mesa pode ter diminuido. Repito, pode ter diminuido, convenhamos que em 2004 ele tava literalmente possuído.

Possuído é ótimo!
Também não acho que ele ficou mais lento por causa do ganho de massa muscular, após as Olimpíadas na qual ele entrou sem muita responsabilidade, e não era um dos principais favoritos, e jogou de forma espetacular, passou por uma fase ruim, acho que ele não soube lidar muito com a questão do favoritismo e estrelato que obteve após a conquista do Ouro Olímpico, jogando mal a World Cup 2004 e perdendo no Mundial de 2005 Para Heister Danny(que convenhamos, não é assim um grande jogador), a partir do final de 2005 ele voltou a jogar bem, foi muito importante no Mundial de 2006, Percebo que o Ryu joga mais motivado, em competições que defende a Coréia. Na minha opinião é o Terceiro favorito ao Mundial de 2007: 1° Wang Liqin, 2º Timo Boll e 3º RYU SEUNG MING.

Quase todos os ultimos jogos dele com LIqin terminaram 4x3 pra algum dos dois, eles estão com o nivel muito proximo. Tenho q concordar com esta lista de favoritos, mas vale lembrar q a cartolage chinesa sempre da um jeitinho então ela pode não refletir a realidade.

Eu penso tambèm que o Ryu nao era considerado um “favorito” antes das Olimpiadas, entao poucos jogadores top estavam verdadeiramente preocupados com ele. Depois das Olimpiadas, passaram a prestar mais atencao e hoje muita gente esta preparada para neutraliza-lo, acabando com o efeito surpresa.

Amigos mesatenistas, ainda deixamos de lado um outro fator importantíssimo em relação ao declínio de Ryu: - A troca de patrocinador impôs uma grande caraga de trabalho como homem-propaganda, o que tira o tempo de treinar, descançar e concentrar para as competições. - Ou seja, além do cara passar a jogar com outro material, o que já é um fator que atrapalha, pois tem que adaptar novamente, por mais parecido que seja, o cara tem que vender o novo material, pra fazer jus ao investimento do patrocinador, e aí tem que fazer filmes, comerciais, fotos, etc, etc… (sentimos isso na seleção brazuca de futebol né…)
Acho que agora, voltando a treinar corretamente, com tudo bem definido, além de voltar a ser mais “magrelo” como já foi dito, ele certamente ficará ainda mais rápido, e terá a motivação de conseguir mais um título que o grande ídolo dele(e meu também) Kim taek Soo não conseguiu ganhar para a Korea.
Ah, e por falar em motivação por jogar pela Korea, Eu fico imaginando como deve ser disputar uma competição por seu país, deve ser maravilhoso, pois quando represento minha cidade já fico louco, imagina nosso país? Só mesmo quem não tem sangue pra não se dar ao máximo, penso eu…
Até mais ver, e que o ryu consiga ser Campeão mundial mesmo, para que os classistas fiquem cada vez mais atravessados com os canetas!!!

Já teve um tópico parecido com este, mas de qualquer maneira vale a pena reler a análise que o Kyo fez sobre o assunto.
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=2290

Gente assim:

1- O Malin saio porque perdeu para o Waldner
2- O Waldner tirou o Ma Lin da jogada que se ganhasse jogaria com o Ryu
3- O Peso da responsabilidade ficou maior sobre o Wang Hao (único Chines);

eu achei que o Wang Hao parece abalado no jogo, muita responsa

de outra forma o Ryu Seung Min parecia esta encapetado, digo, parecia que se o Wang Hao jogase um bujão de gás voltaria da mesma forma que a boa (risos);

Acho que o Ryu Seung Min teve um ótimo trabalho + Sorte

caríssimo Whaler;

Todo grande campeão conta com a Sorte, ou não chegaria a ser Campeão, por melhor que seja.

Ryu seung Min estava no auge físico (nessa época) porém seu auge técnico foi em 2004, em Athenas, porque digo isso? Porque ele estava completamente ENCAPETADO e motivado, ele acertava com facilidade lances que dificilmente acertava após as olimpíadas, parecia mágica, ninguém conseguia parar seus ataques e contra-atacar, este, e o auge do estilo caneta q foi demonstrado durante a história (junto ao estilo de jogo do Kim Taek Soo)

Digamos que o Ryu Seung Min seria o auge ofensivo e o Kim Taek Soo o defensivo, de qualquer forma, em 2004, pela motivação dele de ser campeão olímpico (era o sonho dele), ele chegou ao seu auge técnico

Só queria deixar isso claro mesmo